Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

5 de agosto de 2013

Associados da Telexfree são escolhidos por Deus e têm uma missão no marketing, diz diretor da empresa

telexfree-realize-sonhos1Por Antognoni Misael
“Eu vou prosperar”! Frases como esta se tornaram clichês em cultos evangélicos onde o foco é a benção material e financeira. Está mais do que evidente que grande parte destes religiosos lota os templos a procura do ‘céu na terra’!
Recentemente um programa financeiro de modelo de pirâmide denominado “Telexfree” tornou-se febre na sociedade. Muitos cristãos triplicaram seus patrimônios e engordaram suas contas bancárias através deste programa! Já outros, infelizmente aderiram ao sistema tardiamente e hoje só lamentam por não terem seus investimentos multiplicados.
Diante da suspensão da Telexfree, o diretor da empresa, Carlos Roberto Costa, divulgou um vídeo no início de julho (2013), onde comenta sobre a liminar que a Telexfree conseguira no estado Acre (cuja juíza bloqueou), em que suspende a investigação criminal naquele Estado. Ou seja, a liminar não garante à empresa o direito de retornar a adesão de novos associados – “Não temos nada errado na nossa empresa e vamos provar isso”, declarou.
Uma das coisas que mais me chamaram a atenção nos propagadores da Telexfree foi à abordagem um tanto quanto persuasiva. Muitos evangélicos, certamente os caçadores de bênçãos materiais, incorporavam em seus discursos testemunhos de prosperidade afirmando que a vontade de Deus era que os Seus escolhidos fosses homens ricos e abastados.
Ao observar o vídeo do Sr. Carlos Roberto Costa onde ele diz trazer boas notícias aos seus clientes me surpreendi quando em sua fala ele “entorta” a Bíblia e se apropria da mensagem do evangelho para justificar suas práticas mercadológicas um tanto quanto incoerentes.
Suas palavras foram:
“É como eu sempre digo para você: Deus não escolhe os capacitados. Ele capacita seus escolhidos. Todos nós fomos escolhidos por Deus para esse grande movimento que acontece no marketing multinível no mundo. Quanto maior a luta, maior a Vitória”, diz ele.
“Lembre: buscai primeiro o reino de Deus e todas as outras coisas vos serão acrescentadas. Não se preocupe com o dia de manhã. Deus não vai nos deixar na mão. Não tenha dúvida de disso. Quero vocês junto comigo. Vamos juntos à luta”, apela Costa.
Outro dia li na internet as palavras do Juiz de Direito Gustavo Pessoa Tavares de Lyra que fazem jus à razão diante da ganância de muitos:
“Me desculpem os que foram e são enganados pelas pirâmides financeiras da vida, mas não tenho pena alguma deles. Todos, sem exceção, visaram ganhar dinheiro sem o necessário trabalho, a famosa e odiosa grana fácil. Que fiquem com seus prejuízos! Todos são co-responsáveis pelo engodo, na medida em que apesar de terem sido enganados, também enganaram. Espero que sirva de lição, pois, definitivamente, não existe almoço grátis. Larguem a ganância e vão lutar para construir seus sonhos”.
Abaixo, o vídeo mencionado:



***

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .