Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

13 de novembro de 2013

80 pessoas fuziladas por possuir bíblias e assistir TV


biblia coreia do norte

O jornal sul-coreano JoongAng Ilbo denunciou que o governo comunista norte-coreano executou 80 pessoas no dia 03 de novembro.

Conforme a publicação do jornal, os sentenciados à pena de morte desobedeceram às restrições de assistir TV e possuir bíblias em suas casas.  A fonte do jornal é uma pessoa que alega ter saído ilegalmente da Coréia do Norte e ser testemunha ocular de um evento onde 10.000 pessoas foram até um estádio esportivo na cidade de Wonsan para assistir os condenados enfrentar um pelotão de fuzilamento.

Segundo o jornal inglês Daily Mail, os mortos "foram amarrados a estacas com sacos cobrindo suas cabeças. Seus corpos foram crivados por tiros de metralhadora enquanto eram acusados" de práticas que são consideradas traição ao regime, como assistir TV sul-coreana e terem Bíblias em casa.

De acordo com o relatório sobre direitos humanos da ONU, o governo submete cidadãos a controles rígidos em muitos aspectos de suas vidas, incluindo a negação das liberdades de expressão, de imprensa, de reunião, de associação, religião e movimento e os direitos dos trabalhadores.

Praticar a fé cristã é considerado crime grave. Pessoas apanhadas em reuniões de igrejas ou penas com uma Bíblia em casa é podem ser condenadas à prisão ou mesmo à morte. Apesar da campanha de medo constante, há relatos de que a Igreja subterrânea continue crescendo.

Fonte: http://www.dailymail.co.uk/news/article-2499811/Series-public-executions-sees-80-people-killed-North-Korea-watching-South-Korean-movies-possessing-Bibles.html

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .