1 de novembro de 2013

Brincadeira da girafa do Facebook é armadilha do capiroto!

Depois da Galinha Pintadinha do diabo, alguns evangélicos estão compartilhando nas redes sociais mais uma constatação reveladora: A brincadeira da girafa “É uma armadilha que o satanismo usa para gerar pactos involuntários (que diabo é isso?) e abrir legalidade espiritual na vida das pessoas.” (parênteses meus).

Pois é, você não ouviu errado! Essas e outras constatações estão em um texto atribuído a um tal de “pastor Carlos Ribas, ex-satanista, escritor e conferencista especializado em batalha espiritual.” Vi nesse site aqui o texto

Bom, vamos avaliar essa questão mais minuciosamente pra ver se realmente a tal brincadeira é do diabo ou é mais uma iniciativa bitolada de alguns crentes bitolados que têm mais tempo para procurar pelo em ovo do que para ler a Bíblia.

Em que consiste a brincadeira?

Essa brincadeira é uma charada postada nas redes sociais, como segue: “Três da manhã, a campainha toca e você acorda. Visitantes inesperados: são seus pais, que chegaram para o café da manhã. Você tem geleia de morango, mel, vinho, pão e queijo. Qual a primeira coisa que abre?”.

Vamos primeiramente à análise da charada:

O objetivo de qualquer charada é desviar a atenção da resposta óbvia para confundir. Lembra-se daquela charada do fósforo? Você encontrou uma caixa de fósforos com apenas um palito. Num quarto há uma vela, um lampião e uma lenha. Qual você acenderia primeiro?”. A vela, o lampião e a lenha são elementos de distração para desviar a atenção da pessoa do óbvio da resposta, que seria acender o fósforo primeiro para, só então, poder acender um dos outros elementos. É o mesmo caso da charada da girafa. Uma visita inesperada às três da manhã, juntamente com os vários alimentos mencionados, geleia de morango, mel, vinho e queijo, além da presença dos pais num horário desse, distraem da obviedade da resposta. Nada de maligno até aqui, apenas mais uma divertida charada que usa elementos da interpretação de texto para brincar de confundir as pessoas!

Análise dos argumentos “espirituais” apresentado pelo tal pastor Carlos Ribas:

(1) Segundo o pastor, ex-satanista, a resposta a essa charada significa que você estará abrindo as portas do corpo, alma e espírito ao maligno. A resposta correta à pergunta feita na charada é óbvia: A primeira coisa que você abre é os olhos (e tem gente que erra rsrsrsr). Segundo o pastor você estará abrindo as portas da sua vida para o diabo, participando da charada. Ele usa o texto de Apocalipse 3.20 como base: “Eis que estou à porta e bato (JESUS). Se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”

Análise: É óbvio que esse pastor usa o texto fora de contexto e de aplicação! Ele diz que “Abrir a porta é um símbolo espiritual para abrir a vida”. Tudo bem, pode até ser. Mas o texto fala de abrir a porta para Jesus entrar. Não há respaldo para dizer que uma simples charada abrirá brecha para a entrada do maligno na vida da pessoa. Qualquer leitor “mais ou menos” da Bíblia sabe que o que nos separa de Deus chama-se pecado e não charadas.

(2) Em outra parte o pastor declara: “Três horas da manhã é um horário estratégico no inferno, dentro da magia negra no satanismo, para abertura de portais espirituais onde geram legalidades sobre vidas.”.

Análise: Sinceramente, gostaria de saber de onde ele tirou esse tipo de informação! Tem alguma base bíblica isso? Às 6 da manhã, às 10 da noite, às 12 horas os portais espirituais do inferno fecham ou estão abertos? No inferno tem portais? Quem tem o controle remoto desses portais? O diabo? A girafa?

Responder uma charada onde está mencionado o horário das 3 da manhã abrirá portais espirituais por onde o diabo terá poder na vida das pessoas? Onde está isso na Bíblia? Na Bíblia, o que vejo é que esse era um dos horários em que Jesus estava orando em muitas ocasiões. A única coisa que nos abre brechas à ação do inimigo é o pecado. Charadas que mencionam o horário das 3 da manhã, não.

(3) O pastor continua: “A pessoa que erra a resposta, troca sua foto por 3 dias e coloca no lugar (perfil da rede social) uma imagem de uma girafa. Com isso gera a primeira legalidade de troca de identidade espiritual e abertura para opressão e – posteriormente – possessão demoníaca. A girafa é um animal símbolo da sensualidade e um dos animais que mais possuem relações entre membros do mesmo sexo, numa escala de um caso para cada dez animais.”.

Análise: Precisa refutar isso? O absurdo do argumento é evidente! Trocar a sua foto nas redes sociais pela foto de uma girafa só mostrará que você não leu direito a charada e precisa ficar mais esperto na interpretação de texto. Gostaria muito que ele explicasse biblicamente esse troço de troca de identidade espiritual. Não tem isso na Bíblia não, pastor!

(4) E ele continua: “Quando eu tentei escrever este post direto no meu iPhone, ele começou a travar. Quem tem iPhone sabe que ELES NÃO TRAVAM!!! Resolvi então orar, repreender e escrever no meu bloco de notas e colar no post (é o que estou fazendo). Enquanto eu estava escrevendo, pessoas me chamavam no facebook dizendo que, ao tentarem RETIRAR A IMAGEM DA GIRAFA dos seus perfis, o facebook trava.”

Análise: Essa é a típica estratégia de provocar medo e curiosidade nas pessoas para que elas acreditem no que está escrito baseadas na máxima: “Vai que ele está certo, melhor não arriscar”. Como eu sou um pouco mais teimoso (e crente reformado cabra macho), troquei minha foto do Facebook para uma girafa, apaguei a foto algumas vezes e nada de travar. Estranho, né?! Pena que não tenho IPhone para ver se trava mesmo. Alguém quer me dar um de presente pra eu testar?

(5) O pastor ensina: “O QUE FAZER? Orem, peçam perdão ao Senhor e digam audivelmente que não aceitam qualquer legalidade espiritual gerada por esta brincadeira. Cancelem tudo no Nome de Jesus.”

Análise: Eu estou até ensaiando aqui meu pedido de perdão: “Deus, me perdoe por errar essa charada ridiculamente óbvia e por trocar minha linda foto no Facebook pela foto de um ser animal baitola que representa a sensualidade, uma girafa. Perdoe-me ainda por abrir os portais do inferno e trazer o tinhoso para atazanar a minha vida através dessa charada do capeta. Amém?!” (Modo irônico ligado).

(6) E no final de seu texto o suposto pastor, diz: “Divulguem este post para o maior número de pessoas.”

Análise: Agora foi… Típico texto de corrente escrito por alguém que deve estar rindo litros e mais litros de toda a repercussão da coisa. Sabe aquelas correntes que você tem de divulgar para 15 pessoas senão morre? Pois é…

*PS: divulguem esse post para o maior número de pessoas. Senão você sabe o que vai acontecer com você depois da meia da noite, né?




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite

Seguidores

Google+ Followers

+


Comentários em Artigos!

Total de visualizações

Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcadores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

top social

WebEvangelistas -Google+

top navigation

Siga por e-mail

Blog Archive

Pesquisar este blog

Teste Teste Teste Teste

Marcadores

Anuncio!!