Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

8 de dezembro de 2013

Um miserável pelos miseráveis.


Dois empregados de um importante homem da Cesareia, romanos, amigos de muito tempo, conversando por uma estrada, enquanto vão ao encontro de um homem, a pedido de seu patrão.

-Que te parece esse tal CRISTO de q os Judeus tanto nos importunam?!
-O carpinteiro Jesus? Ouvi falar dele sim, mas parece q no dia da festa dos Judeus, este povinho preferiu libertar aquele maníaco no lugar dele.
-Sim sim, mas oq vc acha dele?
-Sei q alguns dizem q ele é mágico, levanta mortos, cura doentes,essas besteiras q os Judeus acreditam… Sei também q foi morto, eu estava lá quando ele morreu, mas não presenciei… alguns disseram q ele apanhou pra valer antes de ser pendurado
-É eu sei, eu estava lá
-Então oq me perguntas?
-Não pergunto sobre oq aconteceu com ele, mas oq vc acha dele… do agitador Jesus.
-Hum… Como disse, sei q ele era um pregador como tantos outros por ai, mas a pregação dele falava de alimentar os pobres, proteger adulteras, amar inimigos, alguma coisa sobre dar a outra face, não entendi direito oq quer dizer, e sei também q ele era um miserável, não tinha onde cair morto… Ao q dizem, foi permitido à família q arrancassem a carcaça da cruz antes apodrecesse por intermédio de alguém importante, não sei quem…
-Dizem q até alguns centuriões aderiram a causa do Galileu Jesus
-O que? Vc só pode estar brincando comigo… Nós, cidadãos romanos vamos nos rebaixar a defender esses Judeus? Qual o motivo? eles são inferiores e não é nossa culpa, foram os deuses q preferiram assim…
-É sempre os deuses…
-Você está duvidando dos deuses? Quer q um raio caia aqui e nos consuma!?
-Não… jamais duvidaria dos deuses, mas e se nossa interpretação da vontade dos deuses estiver errada…
-Temos os sacerdotes para nos orientar… temos o imperador q jamaisse equivocará, e se eles não se importam com essa ralé q só nos causa problemas, pq nós, cidadãos desta causa nobre q é defender o império e expandi-lo até o limite da terra, iremos nos preocupar?
-Talvez você esteja certo… somos apenas cidadãos destinados a entregar a vida ao imperador e a tudo q ele representa e representará para toda a eternidade, enquanto desse carpinteiro, deve ter sobrado apenas os osso agora.
-É isso mesmo meu amigo… Mesmo q esse povinho merecesse algum crédito nosso oq poderíamos fazer? Deixar nossa crença de gerações para trás e abraçar a causa de um miserável pelos miseráveis?! Impossível, nenhum homem sensato faria isso
-É… acho q vc está certo… Um miserável pelos miseráveis…Impossível
-E de mais a mais, acho q é até perigoso ficarmos conversando sobre este assunto por aqui, por mais caridoso q nosso senhor Cornélios seja, acredito q ele não gostaria nada dessa conversa…
-Tudo bem, vc está certo, acho q essa longa caminhada até aqui em Jope durante horas não fez bem para minhas ideias. Já estou sentindo o cheiro do mar, e a casa desse tal Simão Curtidor deve ser essa, grite pelo nome desse tal Simão Pedro, outro miserável…
-O que será q nosso senhor quer tanto com esse pescador?!
-Não sei oq é, mas ele me disse que na presença desse homem, nossos olhos começariam a se abrir… não entendi, mas não questionei!



Leia mais http://crentassos.com.br/blog/2011/05/um-miseravel-pelos-miseraveis.html#ixzz2mssEHoat
Under Creative Commons License: Attribution
Follow us: @crentassos on Twitter | BlogdosCrentassos on Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .