15 de julho de 2015

Blogueiro escreve a Apostola Daniela refutando que ela não é a Mulher Vestida de Sol


A paz do Senhor.

Hoje lia a reportagem, título deste texto, no blog WEB EVANGELISTA.
Primeiro, vamos pegar o texto, registrado no décimo segundo capítulo, livro do Apocalipse:


"E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz.E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas.E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias.E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.E, quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho homem.E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente.E a serpente lançou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, para que pela corrente a fizesse arrebatar.E a terra ajudou a mulher; e a terra abriu a sua boca, e tragou o rio que o dragão lançara da sua boca.E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.Apocalipse 12:1-17"


Primeira pergunta: QUEM É ESTA MULHER?

O primeiro versículo identifica quem é a mulher. Na língua portuguesa temos palavras no sentido conotativo e denotativo. O termo MULHER, não está no termo denotativo. Isto é, uma palavra no sentido real, sentido usual, próprio, não-figurado, de tal modo que tenha o mesmo significado.
O Nascimento de Jesus, chamado também de Natividade, é uma referência aos relatos do nascimento de Jesus presentes principalmente nos evangelhos. Veja Mateus 1.18-25; Lucas 2. 1-7; João 1.1-14


Segunda pergunta: ELA ESTÁ GRÁVIDA?

O segundo versículo afirma que ela estava grávida. Mas não no sentido real. É um sentido figurado porque JESUS já nasceu e, ressuscitou. (Confira Lucas 24. 50-53) O verso cinco (05) diz que a mulher "deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono." (Apocalipse 12:5)


Terceira pergunta: ONDE ESTÁ O DRAGÃO?

O versículo quatro (04) diz que a cauda do dragão levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho. (Apocalipse 12:4) 
Temos certeza de que este "dragão" citado na Palavra não está nos livros de Biologia. Trata-se de um ser espiritual. O próprio chefe dos anjos caídos. Não se faz necessário citar o nome dele.


Quarta pergunta: ONDE ESTÁ(M) SUA(S) ASA(S)?

E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente. (Apocalipse 12:14)


Conhecer a Palavra

Daniela e queridos irmãos. Redigi este texto para que oremos pela volta do nosso Salvador. Esperamos n'Ele. O único objetivo deste presente texto é a que o nome do SENHOR seja glorificado.
Porque ELE é Santo. Digno de toda honra e toda glória.
Para encerrar, as Escrituras Sagradas não dão fundamento para você Daniela seja a mulher vestida do sol. Porque a mulher vestida do sol é a IGREJA. E você, sozinha, não é a Igreja de Apocalipse, no Capítulo 12 . Apenas isso.

Somos parte do corpo, mas sozinhos, não somos o corpo e Cristo é a cabeça. Basta conferir a primeira carta aos Coríntios, Capítulo 12, também. Procurando pela definição de igreja, encontrei o seguinte: "A palavra “igreja” é uma tradução da palavra grega “ekklesia”, que significa “o que é chamado ou convocado2”. Conforme E.W. Bullinger diz, esta palavra foi usada como “qualquer assembleia, mas especialmente de cidadãos, ou de uma seleção deles”." Mais informações disponíveis em: (http://www.jba.gr/Portuguese/A-igreja-sua-defini%C3%A7%C3%A3o-sua-cabe%C3%A7a-e-seus-membros.htm)

A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com vós todos. Amém!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite

Seguidores

Google+ Followers

+


Comentários em Artigos!

Total de visualizações

Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcadores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

top social

WebEvangelistas -Google+

top navigation

Siga por e-mail

Blog Archive

Pesquisar este blog

Teste Teste Teste Teste

Marcadores

Anuncio!!