Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

16 de agosto de 2010

Boate gospel.

Por Renato Vargens


Globo espelhado, canhões de luz, estroboscópio e fumaça, fazem parte de um contexto  especial onde  em nome de Deus, DJs e MC's  embalam adolescentes e jovens em suas "danças" para Jesus. Se não bastasse isso, nos eventos em questão a "pegação" rola solta, onde em clima de azaração e paixão a garotada se diverte  beijando na boca.


Pois é, antes de qualquer coisa, preciso lhe explicar que não estou falando de uma boate comum e sim da mais nova mania "evangélica", o Night Song Gospel.


Infelizmente em nome da contextualização e da necessidade de se modernizar a propagação da Palavra de Deus, tem sido comum por parte de alguns pastores e líderes evangélicos a utilização de estratégias diferenciadas na "evangelização". Lamentavelmente a cada instante, movidos por poderosas revelações, novas e mirabolantes estratégias tem sido criadas na expectativa de arrebanhar para os apriscos da fé, um número cada vez mais significativo de jovens. E é pensando assim que eventos dos mais estranhos possíveis têm sido criados por parte da liderança evangélica neste país, como por exemplo, o aparecimento de boates e discotecas gospel.

Pois é, para alguns pastores, boates e discotecas tornaram-se "álibis" indispensáveis para se pregar "as boas novas" de Cristo Jesus. Na verdade, neste Brasil tupiniquim, cada vez mais em nome de uma liberdade cristã, os jovens abandonam a palavra e o discipulado bíblico em detrimento às festas e eventos que celebram efusivamente o hedonismo exacerbado de um tempo pós-moderno.

Caro leitor, confesso que fico estupefato com a capacidade evangélica de elucubrar sandices e fabricar heresias. Como já escrevi anteriormente, estou absolutamente perplexo e preocupado com os rumos da igreja evangélica brasileira. Isto porque, em detrimento do "novo" têm-se optado por um caminho onde se negocia o que não se pode negociar.


Chego a conclusão de que mais do que nunca a igreja evangélica brasileira precisa de uma nova reforma.


Soli Deo Gloria.


Renato Vargens

Related Posts:

  • Por teres tocado no ungido do Senhor ficarás mudo. . Por Renato Vargens Os adeptos da teologia da prosperidade tem feito uma verdadeira lavagem cerebral na cabeça do povo de Deus. Há pouco, fiquei sabendo de um amigo que por se manifestar contra os propagadores da confissão … Read More
  • Unção apostólica? O que é isso? Com lágrimas nos olhos sou obrigado a confessar que alguns dos evangélicos no quesito criatividade têm conseguido se superar. Se não bastasse os diversos tipos de unção espalhadados por todo Brasil, nesses últimos anos de m… Read More
  • Maridos que traem suas esposas. O Ministério da Saúde divulgou no dia 18 de junho de 2009 uma pesquisa sobre o comportamento sexual do brasileiro, especialmente sobre o uso de preservativo nas relações sexuais. Dentre os dados apresentados, a pesquisa re… Read More
  • Porque o meu blog se transformou em um blog apologético? Renato Vargens O Senhor tem me dado o privilégio de escrever. Pela graça de Deus tenho escrito livros, artigos e crônicas pastorais, que nos últimos anos tem abençoado milhares de pessoas nos mais diferentes países… Read More
  • Renascer até morrer? Por Renato Vargens Acabo de assistir no púlpito cristão umvídeo altamente esclarecedor sobre aMarcha para Jesus. Nele, milhares de pessoas conduzidas pelos Hernandes caminham pelas ruas de São Paulo declarando… Read More

3 comentários:

  1. Não vejo problema na boate gospel. A questão é o pastor estar lá, e dizer que não deve rolar pegação, beijos, etc... TEm que se divertir, mas é um momento de alegria e confraternização cristã, não uma chance para se beijar, amassar, etc.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você !
    Eu acredito que sejam "crentes" que não querem levar a palavra de Deus a sério, pois em vez deles estarem pregando a boa nova, para pessoas que querem ouvir, estão requebrando o esqueleto..
    A palavra de Deus é coisa séria..
    Tem um povo passando fome, um povo sedento de Deus, um povo que esta perdido..
    E onde esses "crentes" estão ? rsrs na boate gospel..
    Chega ser hilario ..
    Nada contra, mas tbm nada a favor !
    Quem vai tomar conta com Deus, são eles né rsr
    Vou é fazer a minha parte rsrs
    abraço irmão !

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você !
    Eu acredito que sejam "crentes" que não querem levar a palavra de Deus a sério, pois em vez deles estarem pregando a boa nova, para pessoas que querem ouvir, estão requebrando o esqueleto..
    A palavra de Deus é coisa séria..
    Tem um povo passando fome, um povo sedento de Deus, um povo que esta perdido..
    E onde esses "crentes" estão ? rsrs na boate gospel..
    Chega ser hilario ..
    Nada contra, mas tbm nada a favor !
    Quem vai tomar conta com Deus, são eles né rsr
    Vou é fazer a minha parte rsrs
    abraço irmão !

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .