Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

9 de abril de 2012

Saiba Mais sobre o Movimento: "Voltemos ao Evangelho Puro e simples"




O movimento "Voltemos ao Evangelho Puro e simples", ficou conhecido pelo slogan: "o Show tem que parar". Algumas pessoas insatisfeitas com o atual evangelho brasileiro se uniram para executar algumas ações de protestos em grandes eventos gospel pelo Brasil, como a ExpoCristã, a Marcha para Jesus, e o Congresso de Louvor e Adoração do Diante do Trono





Eles protestam de forma pacífica, geralmente com faixas e cartazes. Segundo o líder do movimento, Paulo Siqueira, o objetivo é, através de uma crítica ao mercado “gospel”, mostrar todo descaso do atual modelo de igreja para as questões sociais e políticas do país, defendendo uma Fé Cidadã, além de ter o intuito de despertar a igreja para a volta as essências do Evangelho fundamentada nos valores da reforma protestante.




O movimento apesar de pacífico acabou por ofender boa parte dos participantes desses grandes eventos. A situação chegou a tal ponto que os manifestantes até foram agredidos (verbal ou fisicamente) pelo público presente.

As críticas mais fortes são contra:
  • Teoria da prosperidade
  • Os cachês dos artistas Gospel
  • O Pastores/líderes que são empresários
  • Os Negócios Gospel: Bênçãos mediante a compra de objetos ungidos, CD's, DVD's, livros, congressos, seminários, campanhas, etc.
  • A Soberba Evangélica
  • Os Títulos do meio Evangélico: Bispo, Apóstolo, Pai-Apóstolo, Patriarca
  • Politicagem Evangélica
O movimento tornou-se polêmico e algumas pessoas que são contra o movimento argumentam que eles promovem a desunião, e deveriam estar evangelizando em eventos seculares ao invés de protestar contra a comunidade evangélica. Mas os manifestantes enxergam uma grande valia no que fazem, pois estão denunciando e não conformando-se com o evangelho brasileiro atual.

Veja esse vídeo de um protesto realizado na Expocristã 2010:


Mais Algumas Imagens do Movimento:















Fontes: Pedras clamamEvangelho sem ContaminaçãoGospel +

7 comentários:

  1. Quando vemos alguém criticar o movimento pacifista que pede o fim do "SHOW DA FÉ", fica claro que os fãs desses shows, permitem-se a enganação, a tal ponto, que quando alguém os alerta sobre o erro, sentem-se tão incomodados que optam por não ver. Usam argumentos de que devíamos nos unir para pregar o evangelho, ao invés de criticar o movimento "evangélico". Ora pois, Cristo nos mandou pregar o (verdadeiro) evangelho à toda a criatura. Se alguém segue um evangelho que não é o de Cristo, precisa que preguemos o evangelho para eles. Não há como nos unirmos com esses, até que aceitem o verdadeiro evangelho. Que a paz esteja conosco (CRISTO, CRISTO, CRISTO... NOME SEM IGUAL)

    ResponderExcluir
  2. Boa Matéria!
    E não é que eu apareço em uma das fotos! (7ª da lista final) =D

    Que Deus permita que o movimento nunca se desvirtue de seu propósito original.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Nos primórdios da Igreja, o objetivo dos cristãos era viver e morrer igual a Cristo [não acredita? assista ao Espelho dos Mártires]. Hoje o objetivo destes 'evangélicos' é viver como reis e se possível não morrer. Só fico me perguntando o que acontecerá com este povo quando a perseguição chegar ao Brasil. Pois acreditem, ela virá. Não sou eu quem está dizendo. São as escrituras. É Jesus.

    ResponderExcluir
  4. Paz!!!
    Sou seguidor e oro para que esse movimento não pare e nem perca a meta de anunciar o evangelho simples e puro de Cristo, recomendo a leitura do livro Cristianismo Pagão de Frank A. Viola, vale a pena ler e refletir como o dinheiro entrou nos cultos e, nos dias de hoje a que ponto chegamos. Há necessidade financeira de manter pregadores (disse pregadores missionários) mas não em ostentar a luxuria e ter a cara de pau de falar que Jesus deu e pode dar a você, basta..já sabem a lavagem cerebral e o mal que fazem. "Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." (Mateus 22 : 29). Abraços! POR EDISON M.

    ResponderExcluir
  5. Há muito tempo estou esperando por isso, quero fazer parte deste movimento a favor do verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo. Aguardo notícias quando novos movimentos acontecer aqui em Belo Horizonte.

    ResponderExcluir
  6. Há muito tempo estou esperando que algo a favor do verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo acontecesse. Somente agora tomei conhecimento deste movimento, Voltemos ao Evangelho puro e simples, o show tem que parar. Moro em Betim, quero participar dos movimentos que ocorrerem em Belo Horizonte. Peço que me comunique quando isto acontecer. Deus abençoe a todos em nome de Jesus, amém Um grande abraço a todos que estão nesta luta.

    ResponderExcluir
  7. Há muito esperei que algo acontecesse a favor do verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo, Somente agora tive conhecimentos deste movimento, gostaria muito de participar dos movimentos que forem em Belho Horizonte e regiões. Moro em Betim, aguardo respostas dos participantes deste movimento, Voltemos ao Evangelho puro e simples, o show tem que parar. Deus abenões a todos em nome de Jesus, amém. Um abraço a a todos, até breve.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .