Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

15 de dezembro de 2013

Baixa audiência e críticas marcam Festival Promessas na Globo


Baixa audiência e críticas marcam Festival Promessas na GloboBaixa audiência e críticas marcam Festival Promessas
A terceira edição do Festival Promessas não gerou o resultado esperado pela Rede Globo e nem para os telespectadores. A transmissão do show gospel neste domingo (15) teve baixa audiência e muitas críticas nas redes sociais.
De acordo com o site “Notícias da TV” o programa teve média de 8,3 pontos na Grande São Paulo (cada ponto representa 62 mil domicílios). A Globo não contava que o SBT colocaria o sertanejo Luan Santana bem no horário, fazendo a apresentadora Eliana praticamente empatar com 7,5 pontos.
Para se ter uma ideia no domingo passado, no mesmo horário, o festiva Sintonize, de música sertaneja, registrou 21% a mais no ibope, e no domingo retrasado foram 32% a mais.
Nas redes sociais o show gospel também teve baixa e ao contrário dos primeiros anos, não chegou a se tornar um dos assuntos mais comentados do Twitter.
Os internautas comentaram bastante sobre as apresentações de Jonas Vilar, Diante do Trono, Oficina G3, Bruna Karla, Thalles Roberto e Aline Barros, mas muitos comentários foram de críticas ao evento.
Muitos evangélicos não aprovaram o programa por ser mais um show musical que um espaço para levar a mensagem verdadeira do Evangelho.
“Um evento cheio de idolatria, cheio de ganância, cheio de amor ao dinheiro. Uma vergonha! Ser cristão verdadeiro não é cantar musiquinhas gospel e dizer que é evangélico. Não é assim e o #FestivalPromessas não nos representa”, escreveu Richardson Gomes no Facebook.
“O que se viu na tela da Rede Globo, nesta tarde de domingo 15/12, não passou de um show de exagero, breguice, mininice e pouco, mas muito pouco compromisso com o sentido real da palavra ‘evangelho’!”, escreveu Gesson Vasconcelos também no Facebook.
Na fanpage do Gospel Prime lançamos a pergunta aos nosso seguidores e tivemos as mais difentes respostas: “Acho que a rede esgoto só quer ibope. Nunca gostou dos cristãos. Quanto aos artistas, acho que a maioria estão cantando e não louvando”, opi nou Mayra Sant’Anna.
Já Johnnson Cavalcante olhou o evento de outra forma: ” Achei proveitoso a nivel profissional espiritualmente falando nada a conquistar…”

7 comentários:

  1. Sinceramente não assisto, muita idolatria, meninice, misturas estranhas que não condiz com o evangelho de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Um evento que não parece ser evangélico.
    http://rblog1000.blogspot.com.br/2013/12/festival-de-promessas-o-que-voce-acha.html - comentei ecitei seu link.

    ResponderExcluir
  3. O estranho que tem evangélico criticando o próprio espaço na TV??? Somos obrigado a ver missa do Galo, Missa do Padre Marcelo nas manhãs de domingo? Padre com imagens nas mãos e tudo que era programas de TV; Padres, missas, imagens de santo em novelas e ninguem acha ruim??? Nada contra os Católicos e nem seu espaço pois eram maioria mas em breve seremos maioria também...

    ResponderExcluir
  4. O engraçado é que a GLOBO persegue os evangélicos, procura desumanizar e negar a divindade da ideologia cristã, tenta de todas as formas ridicularizar as suas igrejas, seus pastores, procura desfazer da bíblia, declara-se espirita e satanista, entretanto, basta sacudir alguns valores em dinheiro para certos indivíduos que se dizem cristãos, renderem a vontade do esgoto global, é verdade que a melhor maneira de enfrentar um inimigo é desprezá-lo, e é isso que se deve fazer com a globo. O que tem o povo de Deus com a globo ? Que elo existe ? Nenhum. Cada um faz o seu papel, a globo está fazendo o papel dela, que pena que muitos evangélicos não sabem ainda qual é o papel deles, diante de certos acontecimentos. Está escrito na bíblia: Disse Jesus quem não é por mim, é compra mim. Bem, tem evangélicos que não entende esse versículo, vivem ainda olhando para a globo, dando ibope a detrito.

    ResponderExcluir
  5. Beraldão Avgospel Beraldo , os horário que passam a SANTA MISSA com o Pe.Marcelo também é comprado..eu como católico respeito a sua doutrina..mas vcs protestantes se acham a ultima bolacha do pacote !!! todos vcs já estão no céu !!!menos né...JESUS CRISTO É O CENTRO DA NOSSA IGREJA...E NAO IMAGENS NA MAO COMO VC DISSE !!! DEUS O ABENÇOE IRMAO..FIQUE NA PAZ DE JESUS

    ResponderExcluir
  6. católico, crente, evangélico, macumbeiro, espirita, tem gente morrendo no sudão, na africa, na europa, no brasil, nas américas, maconha sendo legalizada, cocaína exportada, crack atingindo todas as camadas sociais, matança geral e vcs se preocupando com shows do inferno, a bíblia fala disto que muitos se apostarão da fé fingindo estar fazendo a obra, está na hora de buscar entendimento para coisas que não estão fundamentadas em Cristo, o deus deste século tem cegado a muitos que se dizem "estou fazendo a obra", acordai, acordai "nem uma ora velaram comigo e dormem", posso te dizer uma coisa assim como Neemias chorou por sua cidade e seu povo Deus chora pelo seu mundo e seu povo. Me ajuda senhor a entender estas coisas...

    ResponderExcluir
  7. O Festival Possessos, ops, Promessas, é mais uma clara demonstração de que esses cantores estão em jugo desigual com infiéis. Eu costumo dizer que se a Rede Globo rema para um lado, nós evangélicos devemos remar para outro, pois ela está a favor do Anticristo. Fato de esses cantores serem usados pela Rede Globo só comprova que o que ela deseja é usá-los para seu propósito diabólico de tentar diluir o poder do Evangelho. O Festival Possessos, ops, Promessas é uma afronta a Jesus e uma traição pior do que a de Judas, pois se Judas se vendeu por 30 moedas de prata, esses cantores ditos gospel estão se vendendo por milhões de moedas. Entretanto, Judas teve a decência de se enforcar depois de seu ato vil.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .