15 de fevereiro de 2014

Uma análise Bíblica, teológica e documental dos ensinos de Benny Hinn


Uma análise Bíblica, teológica e documental dos ensinos de Benny Hinn

Pr. Robson T. Fernandes

Na verdade, Benny Hinn é um pseudônimo. Seu nome verdadeiro é Tofik Benedictus Hinn. Nasceu na cidade de Jaffa em Israel, no dia 3 de dezembro de 1952.

Benny Hinn é um dos mais conhecidos televangelistas do mundo na atualidade. É um dos maiores propagadores do Movimento da Fé, difundindo sua heresias através da TV, cruzadas ao redor do globo e livros, como: Bem-vindo Espírito Santo, Bom dia Espírito Santo, Este é o dia do seu milagre, O Sangue, Tocou-me - Uma história de milagres e poder, A Unção e O Livro.

Iremos analisar algumas afirmações de Benny Hinn, a luz da Palavra de Deus. Afirmações feitas em programas de TV, em suas viagens “evangelísticas” e em seus livros.

No ano de 1989 afirmou que estava diante do trono de Deus (Deus falava através dele), e que lhe comunicou que iria destruir a comunidade homossexual com fogo entre 1994-95, e que uma doença originária da América do Sul chegaria aos EUA, porém nada disso aconteceu.

No ano de 1990 afirmou que os EUA seriam assolados por terremotos e outros eventos destruidores. Afirmou, ainda, que um colapso econômico destruiria a economia dos EUA, porém, nada disso também aconteceu.

De acordo com a instrução bíblica isso já seria mais que suficiente para classificar Benny Hinn como um falso profeta, todavia, não é o que acontece, já que milhares de pessoas dão-lhe credibilidade, adquirem seus livros como se estes representassem uma literatura cristã saudável e o seguem, como se fosse um genuíno representante de Cristo.

“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores”
Mt 7:15

Alguns de seus ensinos deixam bastante claro que estamos tratando de um falso profeta. Deixemos que Benny Hinn fale, mas a Bíblia também:
Cristãos são pequenos messias, são pequenos deuses(Benny Hinn, Praise-a-thon (TBN), Novembro 1990)
“Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?” (Rm 9:20)

“Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas” (Ef 2:10)

Os cristãos são “pequenos deuses”? Absolutamente não! O texto bíblico de Romanos 11:33-36 nos diz:

“Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Porque, quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém”

A Bíblia Sagrada nos ensina que só há um único Deus. UM ÚNICO DEUS. Vejamos:

“E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste” (Jo 17:3).

“Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém” (Rm 16:27).
Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém” (1Tm 1:17).

“Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém” (Jd 1:25).
Jesus na sua morte se tornou um com satanás(Benny Hinn, transmissão de Benny Hinn, 15/12/90)
“Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse” (Cl 1:19)

“Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade” (Cl 2:9)

“Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim” (Jo 14:30)

“...E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial?” (2 Co 6:14-15)

Em Sua morte, Jesus não se tornou um com satanás. O que aconteceu foi exponencialmente o oposto. Jesus venceu, triunfou de satanás. Vejamos:

“E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo” (Cl 2:15)

“E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos” (Ap 5:5)
Pobreza vem do Inferno. Prosperidade vem do Céu. Adão teve domínio completo sobre a terra e tudo que nela contém. Adão podia voar como um pássaro. Adão podia nadar embaixo d’água e respirar como um peixe. Adão foi para a lua. Adão caminhou sobre as águas. Adão foi um superser [este não é o termo de um autor esotérico], ele foi o primeiro super-homem que viveu. Adão teve domínio sobre o sol, lua & estrelas. Cristãos não têm Cristo em seus corações. Semeia uma grande semente, quando você a confessa, você está ativando as forças sobrenaturais de Deus.(Benny Hinn, Praise-a-thon (TBN), Novembro 1990)
“Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?” (Mt 6:25)

Adão podia voar como um pássaro?

Adão podia nadar embaixo d’água?

Adão podia respirar como um peixe?

Adão foi para a lua?

Adão caminhou sobre as águas?

Adão foi um superser?

Adão foi o primeiro super-homem que viveu?

Gostaria de ver Benny Hinn, ou qualquer outra pessoa nos mostrar esse ensino na Bíblia! Todo ensino que vai além do que está escrito na Bíblia deve ser considerado como amaldiçoado. Vejamos:

“Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.” (Gl 1:8).
Quando você não dá dinheiro (para a igreja), mostra que tem a natureza do diabo(Benny Hinn, Praise-a-thon (TBN), 4/21/91)
“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.” (Ml 3:10)

Em primeiro lugar, o ensino bíblico nos alerta para o fato de que aquele que não é dizimista está roubando a Deus. Ele não está roubando a igreja, mas a Deus.

Em segundo lugar, não está escrito em nenhuma parte das Escrituras Sagradas que aquele que não dá dinheiro a igreja tem a natureza do diabo.

Seria muito bom, outra vez, que o Sr. Benny Hinn nos mostrasse na Bíblia em que lugar isso está escrito.
Algumas vezes eu desejaria que Deus me desse uma metralhadora do Espírito Santo para explodir a cabeça deles
(Falando sobre "os caçadores de heresias)
“Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo” (1Jo 4:1)

“Examinai tudo. Retende o bem” (1Ts 5:21)

“E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as” (Ef 5:11)

“Mas, se alguém não obedecer à nossa palavra por esta carta, notai o tal, e não vos mistureis com ele, para que se envergonhe” (2Ts 3:14)

O desejo do Sr. Benny Hinn de explodir a cabeça dos caçadores de heresia se dá pelo fato dele ser continuamente desmascarado pelos tais.

A instrução bíblica é que examinemos os ensinos, ponhamos à prova os ensinadores, comparamos toda instrução com a Escritura e notemos (destaquemos, revelemos) os hereges, para que sintam vergonha.
- Quando você diz que está salvo, o que está dizendo? Está dizendo que é um cristão. O que essa palavra significa? Significa que você é um ungido. Você sabe o que a palavra ungido significa? Significa Cristo. Quando você diz que é um cristão, está dizendo que é um Mashiyach, em hebraico, sou um pequeno messias caminhando na Terra, em outras palavras. Essa é uma revelação chocante! ... O espírito dele e nosso espírito-homem são um, unidos. Não há separação, é impossível. A nova criação é criada com base em Deus em justiça e verdadeira santidade. O novo homem é como Deus, divino, completo em Cristo Jesus, a nova criação é exatamente como Deus. Posso dizer assim, você é um pequeno deus caminhando na Terra.
Embora nós não sejamos o Deus Todo-Poderoso, apesar de tudo, nós agora somos divinos
(Benny Hinn, 12/1/90, TBN) 
Se você está preparado para algum conhecimento revelado... você é deus
(Benny Hinn, "Our Position In Christ", tape # AO31190-1) 
“E quanto menos o homem, que é um verme, e o filho do homem, que é um vermezinho” (Jo 25:6)

“Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal” (Gn 3:5)

O homem é um ser criado. E aquele que é salvo continua sendo um ser criado, todavia regenerado, nascido de novo.

Na verdade, o desejo de se tornar igual a Deus tem origem no coração de Satanás. Observe que foi o inimigo que semeou esse ensino no coração de Eva, e hoje este continua no coração de muitos, inclusive do Sr. Benny Hinn. Nós, jamais seremos divinos. Jamais seremos deuses. Jamais seremos iguais a Deus. Nós somos criaturas.

Podemos encontrar uma série de aberrações que são ensinadas por Benny Hinn, em toda parte, em todo lugar, toda hora. Vejamos mais alguns exemplos claros, de como ele tenta intimidar as pessoas para que estas não julguem seus métodos:
Se vocês me atacaram, suas crianças pagarão por isso
(Benny Hinn, TBN "Heresy Hunters" 23/10/92)
Encontramos, ainda, afirmações utilizadas por Benny Hinn que passam despercebidas por aqueles que o seguem, o admiram e o elogiam. Vejamos:

Benny Hinn falando em línguas: “Demônios, demônios... glória, glória”
(Benny Hinn, TBN) 
Benny Hinn [em línguas]: “Senhor Jesus, dê a eles pecado... por gargalhadas sagradas [a chamada benção de Toronto] às pessoas, eu oro”
(Benny Hinn, TBN)

Benny Hinn orando aos demônios? Benny Hinn dando glória aos demônios? Benny Hinn pedindo que Deus dê pecado as pessoas? Benny Hinn pedindo a unção do riso?

Ora, em que lugar da Bíblia nós podemos encontrar respaldo para tais práticas?

- orar a demônios;
- glorificar demônios;
- pedir pecado para Deus;
- ensinar a unção do riso.

As heresias do Sr. Benny Hinn não param por aí, mas se estendem até o ponto de serem caracterizadas como heresias de perdição. Vejamos o que ele ensina acerca da Trindade:
Deus, o Pai, é uma pessoa. Deus, o Filho, é uma pessoa. Deus, o Espírito Santo é uma pessoa. Mas cada um deles é um ser triúno por si mesmos! Se posso chocá-lo, e talvez eu deva chocá-lo, existem nove deles... Deus, o Pai, é uma pessoa com seu próprio espírito pessoal, com sua própria alma pessoal, e seu próprio corpo espiritual pessoal. Você diz, "Eu nunca ouvi isso antes". Bem, você acha que está nesta igreja para ouvir coisas que já ouviu nos últimos cinqüenta anos? Você não pode discutir com a Palavra, pode? Está tudo lá na Palavra. (Benny Hinn).
Espere um pouco! Nove deuses? Isso sim, pode ser classificado como politeísmo. Isso nunca foi cristianismo bíblico.

Deus, o Pai, possui um corpo físico? Como pode alguém ensinar al doutrina se a própria Bíblia nos ensina que O Pai não tem corpo físico?

“Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade” (Jo 4:24)

“Você acha que está nesta igreja para ouvir coisas que já ouviu nos últimos cinqüenta anos?”. Ora, um falso profeta sempre se apresenta como sendo o detentor de uma nova revelação. Foi assim com Joseph Smith (Mórmons), Charles Russel (T.J’s), William Branham (Tabernáculo da Fé), Ellen White (Adventismo)... e agora com o Sr. Benny Hinn.

Como pode-se descartar tão rapidamente 200 anos de história, para se defender heresias de perdição tão claras e aberrantes?

“Não removas os antigos limites que teus pais fizeram” (Pv 22:28)

Benny Hinn ainda teve a ousadia de dizer: “Você não pode discutir com a Palavra, pode? Está tudo lá na Palavra”. Gostaria, mais uma vez, de saber em que lugar da Escritura está esse ensino?

Aqui podemos entender com a mais absoluta clareza que aqueles que seguem tais ensinos não se dão ao trabalho de ler a Bíblia, muito menos de estudá-La.

A afronta contra a natureza divina de Cristo e Sua obra vicária na cruz é apresentada por Benny Hinn, quando ele diz:
Senhoras e senhores, a serpente é um símbolo de Satanás. Jesus Cristo sabia que o único modo de ele parar Satanás seria tornando-se um em natureza com ele. "- O que você disse? Que blasfêmia é esta?' Não, você ouviu isto mesmo! Ele não levou meus pecados, ele tornou-se meu pecado. O pecado é a natureza do inferno. O pecado é que fez Satanás. Você se lembra, ele não era Satanás até que o pecado foi encontrado nele. Lúcifer era perfeito até que, Ezequiel diz, o pecado foi encontrado nele. Foi o pecado que criou Satanás. Jesus disse, "Serei o pecado, irei aos lugares mais baixos. Irei à origem do pecado. Não irei apenas tirar parte dele; serei a totalidade dele". Quando Jesus tornou-se pecado, ele o tirou de A a Z e disse não mais. Pense nisto. Ele tornou-se carne para que a carne possa tornar-se como ele. Ele tornou-se morte para que os homens moribundos possam viver. Ele tornou-se pecado para que os pecadores possam ser justos nele. Ele tornou-se um com a natureza de Satanás para que todos aqueles que tinham a natureza de Satanás possam participar da natureza de Deus.
Benny Hinn afirma que Jesus falou: "Serei o pecado, irei aos lugares mais baixos. Irei à origem do pecado. Não irei apenas tirar parte dele; serei a totalidade dele".

Mais uma vez fazemos a mesma pergunta: Em que lugar da Bíblia Jesus disse isso?

Jesus não se transformou em um pecador, e muito menos se transformou em pecado. Ele carregou, levou, sobre si os nosso pecados. Basta ver Is 53.

O Sr. Benny Hinn concordou em retirar alguns erros do livro Bom Dia, Espírito Santo, após conversar com Hank Hanegraaff, que é o presidente do Instituto Cristão de Pesquisas (EUA), no ano de 1990. Ainda, um ano depois reconheceu os seus erros e prometeu modificar o conteúdo do material que escrevera. Porém, algumas semanas depois já estava de volta as mesmas práticas, e assim continuou.

Que Deus tenha misericórdia daqueles que têm, inocentemente, se deixado levar pelas heresias propagadas pelo falso profeta do Movimento da Fé, o Sr. Benny Hinn.

Via: Calebe
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite

Seguidores

Google+ Followers

+


Comentários em Artigos!

Total de visualizações

Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcadores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

top social

WebEvangelistas -Google+

top navigation

Siga por e-mail

Blog Archive

Pesquisar este blog

Teste Teste Teste Teste

Marcadores

Anuncio!!