Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

28 de setembro de 2016

Colaboradores da Portas Abertas são presos em Laos

Eles estavam transportando hinários tribais no Sudeste Asiático, quando foram detidos pela polícia do Vietnã e enviados para uma prisão em Laos, onde permanecem até hoje


28-laos-mulher-oracao
Recentemente, dois colaboradores da Portas Abertas estavam numa viagem de campo, pelo Sudeste Asiático, quando foram presos por autoridades vietnamitas por transportarem hinários tribais. Os policiais confiscaram a moto de Hian* e Phung* (veículo fornecido pela Portas Abertas) e, em seguida, eles foram enviados do Vietnã para uma prisão no Sul de Laos, onde permanecem presos até hoje.

O ocorrido apresenta graves violações aos direitos humanos e o governo não parece interessado em resolver questões dessa natureza. Sabe-se que a verdade tem sido distorcida pelos veículos de comunicação do país e, de certa forma, controlada e até mesmo silenciada. Laos é o 29º país na atual Classificação da Perseguição Religiosa, onde aqueles que compartilham o evangelho são expulsos de suas aldeias e também ameaçados de serem presos e mortos.

O governo tem pressionado muito a igreja no país, que tem o budismo como religião oficial do Estado. Cristãos que se recusam a participar dos rituais budistas são muito hostilizados pela sociedade e acusados de ameaçar a cultura tradicional. Bíblias e livros cristãos não podem ser publicados. As reuniões não registradas costumam ser invadidas e todos os materiais de evangelização são confiscados. A maioria dos fieis vive em áreas rurais e não possuem acesso à formação bíblica. Mesmo assim, a igreja permanece viva nesse país.

*Nomes alterados por motivos de segurança.

Pedidos de oração
● Ore pelos irmãos Hian e Phung, por proteção durante o período em que estiverem presos e pela libertação deles o mais breve possível.
● Interceda pela igreja em Laos, peça ao Senhor para sustentar os cristãos perseguidos através do Espírito Santo.
● Ore também pelas autoridades laosianas, de forma que o amor de Jesus possa alcançar seus corações.
VIa: Portas Abertas

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .