23 de setembro de 2016

Pai de santo apoia Crivella e desagrada entidades afro-brasileiras

Pai de santo apoia Crivella e desagrada entidades afro-brasileiras
Uma imagem do candidato à prefeitura do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (PRB) ao lado de um pai de santo durante passeata política, no início de setembro, gerou protestos de entidades religiosas.
Em nota oficial, 13 organizações que defendem e estudam religiões de matriz africana repudiaram o apoio de pais de santo à campanha do bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus. Assinada por pessoas de vários estados, como Maranhão, Acre e Rio, dizem lamentar “a postura do religioso, que resolveu postar-se ao lado do seu algoz”. Também o acusam de “equívoco e má-fé”.
Marcos Rezende, coordenador nacional do Coletivo de Entidades Negras, um dos autores da nota, asseverou: “Quando um pai de santo se junta com fundamentalistas acendemos nosso sinal de alerta. As crenças do bispo e a forma como a Universal se porta vão na contramão das religiões de matriz africana”.
Dentro do “vale tudo” eleitoral, o “Mídia Ninja”, perfil de Facebook que diz fazer jornalismo “independente”, publicou recentemente um antigo vídeo de Crivella dizendo que “os negros gostam de cachaça, prostituição e macumba”.
Contudo, a edição grosseira, que tirava a frase de seu contexto foi condenada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio. Para a justiça, o propósito era prejudicar o candidato. O perfil precisou apagar o vídeo e depois admitiu o erro.
Tentando se desvincular de “candidato da Universal”, igreja fundada por seu tio Edir Macedo, Crivella tem se aproximado de babalorixás e umbandistas. Durante passeata na região de Madureira, caminhou ao lado do pai de santo Douglas de Iansã.
Em um vídeo postado no Facebook semana passada, um jovem identificado como Vinícius Oliveira, declarou: “Sou umbandista, mas a fé é uma coisa e a política é outra”. Afirmou que vota em Crivella.

Compromisso com a liberdade religiosa

No próximo domingo, os candidatos a prefeito do Rio serão convidados a assinar um documento onde se comprometem a garantir a liberdade religiosa na cidade. O encontro acontecerá antes da marcha pela liberdade religiosa na praia.
O babalaô Ivanir dos Santos, da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, já provocou Crivella. “Falar é fácil, vamos ver se o candidato vai assinar a carta-compromisso no domingo”. Também questiona o apoio do pai de santo que declarou apoio a Crivella: “Não conheço esse sacerdote. Só posso falar que é estranho ele não ser conhecido por ninguém no nosso meio. Também causa espanto ele estar sempre sozinho, sem os filhos de santo”. Com informações de Extra
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Crivella é a melhor opção para prefeito do Rio. As pessoas tem que começar a se interessar pela política e pelos projetos dos candidatos. Crivella tem os melhores!

    ResponderExcluir
  2. C vc escolheu não votar nest domingo, saiba q c esse esquerdista ganhase vc faria a diferença, pense em um bom pais socialista ou comunista q vc conheça, c fosse bom os q moram lá nâo fugiriam, neste domingo c vc não votou, d certa forma vc apoiou esses farsantes demagogos q apoiaram a CPI da milicia q representa 1 % no Rio e nunca lutaram contra o trafico q apos o governo militar vem aterrorizando a cidade, c vc morasse em favela saberia o q é viver sobre o dominio do trafico q esse candidato protetor de bandido defende, eles falam d igualdade e vão passear na Europa democratica.
    Esse país é nosso!
    Vencemos, não só o Crivela, mais a nação.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite

Seguidores

Google+ Followers

+


Comentários em Artigos!

Total de visualizações

Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcadores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

top social

WebEvangelistas -Google+

top navigation

Siga por e-mail

Blog Archive

Pesquisar este blog

Teste Teste Teste Teste

Marcadores

Anuncio!!