22 de setembro de 2016

Pastor da Igreja Universal é filmado pedindo votos para bispo candidato a vereador; Assista


A cidade de Campinas (SP) vem ocupando espaço na mídia pelos flagrantes, em vídeo, de líderes evangélicos pedindo votos de maneira explícita durante cultos nos templos. O caso mais recente envolveu um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus.

O vídeo, obtido pelo jornal Correio, mostra um pastor pedindo votos para o bispo Fernando Mendes (PRB), candidato a vereador na cidade do interior paulista, nos momentos finais de uma reunião.

O pastor exalta o bispo dizendo que ele é “homem de uma mulher só” e os orienta a pegar os panfletos que serão distribuídos na entrada da igreja e repassar a amigos, vizinhos e familiares.

“Você sabe o que o gabinete dele vai ser? Não? Pelo menos você sabe que ele nunca entrou. Pelo menos você sabe que ele é marido de uma mulher só e pai de dois filhos. Pelo menos você sabe que ele tem temor e professa luta. Então quando alguém disser para você: ‘ah, mas quem garante?’ Senhora, ninguém tem estrela na testa”, disse o pastor.

Ao final, a orientação sobre como os fiéis devem agir: “Você pega o panfletinho, pega dois, pega três e fala assim: ‘eu vou levar’. Chama lá, convida, fala, transmite o que a gente está passando para você, que Deus vai colocar ele lá e vai cuidar da gente, vai cobrar da obra de Deus. Amém?”.

O jornal conversou com um dos frequentadores da Universal sob condição de anonimato por temer vingança, e ouviu o relato de que a propaganda política na denominação é feita de maneira sistemática, não apenas com pedidos de votos, mas com a manipulação da pregação, usando textos bíblicos que façam referência ao número usado pelo candidato e também com a imagem de Fernando Mendes nos telões da igreja. “Toda vez é desta forma”, disse o frequentador.

A Igreja Universal se posicionou em nota e afirmou que orienta todos os seus sacerdotes a obedecerem de forma rigorosa a legislação, e que desconhece a ocorrência dos fatos relatados: “A igreja apurará se tal episódio realmente aconteceu como descrito”, resumiu.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite

Seguidores

Google+ Followers

+


Comentários em Artigos!

Total de visualizações

Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcadores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

top social

WebEvangelistas -Google+

top navigation

Siga por e-mail

Blog Archive

Pesquisar este blog

Teste Teste Teste Teste

Marcadores

Anuncio!!