Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

7 de novembro de 2011

Unção do Mar Morto!

A unção do mar morto!
Dentro das unções encontradas em algumas igrejas tais como: “unção do riso”, “unção x-nilo”, “unção dos quatros seres”, “unção do cair no espírito”, "unção de Arão" e etc, gostaria de acrescente mais uma unção, a do Mar Morto. Vamos à explicação, o mar morto tem como principal característica ser um grande lago sem vida devido à grande concentração de sal e outros sais minerais nas suas águas.
Em compensação a sua lama pode ser usada para fins de medicina estética: limpeza de pele, efeitos cicatrizantes e hidratantes, ou seja, mesmo sendo um mar sem vida ele pode deixar você com uma aparência bem bonitinha!
Agora vem a pergunta que não quer calar, por que unção do mar morto? E simples “cara pálida”, muitas igrejas estão transbordando dessa unção, são igrejas sem vida que apenas se preocupam em ungir seus membros para os deixarem esteticamente bonitos, uma beleza externa, mas com interior podre como Jesus fala em Mt 23:27-28:

“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia. Assim, também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.

Se você faz parte dessa igreja da unção do Mar Morto, deixe a estética de lado, limpe seu interior e caia fora antes que vire uma estátua de sal.

Pense nisso!
Ronivaldo Brandão

2 comentários:

  1. Interessante, essa é uma realidade que tem realmente feito parte de algumas igrejas. Devemos nos despir dessa roupagem estética e nos entregar ao verdadeiro evangelho do amor.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, e o mais importante que é vida, nada!!

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .