Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

23 de novembro de 2011

SOFRER POR CRISTO. QUEM QUER?




Estava meditando aqui no livro de Filipenses, quando me deparei com o seguinte versículo:
“ Pois vos foi concedido, por amor de Cristo, não somente o crer nele, como também o padecer por Ele.” Fp 1.29
Achei interessante porque o texto diz que nos foi concedido não só o crer em Cristo, mas também, o sofrer por causa Dele. Mas ninguém quer sofrer. Quem é que em sã consciência escolhe sofrer?
No entanto, se realmente queremos seguir a Jesus, o sofrimento faz parte do ‘pacote’.
Quem quer fazer a obra de Deus, pregando o evangelho, indo contra a ‘corrente’ do mundo, vai enfrentar sofrimento. Isso é um fato.
Vai sofrer algum tipo de preconceito o perseguição por parte dos homens, e do inimigo. Ou vai sofrer até mesmo fisicamente, por causa disso.
A questão é, você realmente está disposto a sofrer?
Porque hoje, dizem que se você está sofrendo, você está em pecado. Está desviado, fora dos propósitos de Deus.
Segundo alguns pregadores, quem segue a Jesus só anda em alegria, felicidade e prosperidade. Se aparece algum problema, é coisa do capeta. É porque tem pecado.
Nem se cogita o fato de algum sofrimento ser permitido por Deus, para nos aperfeiçoar, ou para testar a nossa fé.
1 Pedro 4: 12-13 diz assim: “Amados, não estranheis, a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse. Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes da aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.”
Pedro nos diz para nos ALEGRARMOS se tivermos a oportunidade de sofrer por Jesus.
Mais adiante no livro de Filipenses, vemos que Paulo desejava sofrer por Cristo. Isso mesmo, ele DESEJAVA!!!
“Desejo conhecê-lo, e o poder da sua ressurreição e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte, para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos.” Fp 3.10
Já pensou chegar assim num grau de desejo por Jesus, de conhecê-lo, a ponto de querer compartilhar dos sofrimentos dele?
Para nós aqui no Ocidente, essa ideia de sofrer por Cristo é muito distante.
Temos nossas igrejas grandes, com nossas poltronas confortáveis. Vamos aos nossos cultos e as nossas reuniões tão gostosas. Tudo é belo e formoso. Podemos pregar a palavra de portas abertas, sem problema nenhum.
No entanto, agora, neste exato momento, existem cristãos, no oriente, em países como a China, a Somália, o Afeganistão, que estão presos, sendo executados, ou se reunindo de forma clandestina, por causa de Jesus.
E nós aqui, nem sequer oramos por eles. De vez em quando alguém lembra de colocar na lista dos pedidos de oração. Mas não é algo constante.
A maioria de nós nem se importa. Esquece. Porque temos muitas tarefas ‘eclesiásticas’ para nos ocupar.


Eu acho incrível como se fazem campanhas enormes nos cultos, para se angariar dinheiro para a construção de novos templos, pra comprar isso, comprar aquilo... nunca ouvi o levantar de uma mega oferta para ajudar os missionários que estão dando suas vidas lá no fim do mundo como a Somália; ou uma mega oferta para auixliar as vítimas de desastres como ocorridos com as cheias no Rio de Janeiro, ou com os terremotos na China.


Para isso não se levanta oferta. As grandes ofertas e as grandes coletas, são feitas somente para gastos dentro da igreja, para o melhor conforto de seus membros e pastores.
Ficamos também perdendo tempo, discutindo qual doutrina é a mais correta a se seguir. Qual a visão de igreja a se seguir. 
Às vezes parece que somos como a igreja de Corinto, que ficava discutindo: “Eu sou de Apolo. Eu sou de Paulo.”, enquanto milhões de vidas estão indo para o inferno.
Meu querido, minha querida.
Minha oração é que nesses dias, Deus desperte em nós tal paixão por conhecê-Lo, que não tenhamos medo de sofrer por causa de Jesus.
Que não nos acovardemos em pregar, em viver a vida cristã, por causa de intimidações de homens ou do inimigo.
Que possamos ser ousados. Que possamos um dia chegar a esse sentimento de Paulo, de desejar de alguma forma, participar dos sofrimentos de Jesus, por amor à Ele.
Fica aqui a sugestão para que se visite com frequência o site das Missões Portas Abertas (www.portasabertas.org.br), onde temos ali o relato atualizado dos cristãos perseguidos, suas dificuldades e dores, para que possamos orar, de forma séria por eles, pois é o mínimo que podemos fazer daqui, da nossa posição de conforto.
Deus abençoe você, e inquiete o teu coração, em nome de Jesus.

2 comentários:

  1. É... que Deus tenha misericórdia de nós que fazemos parte de uma igreja livre e muitas vezes fazemos com descaso, enquanto muitos de nossos irmãos estão perdendo sua própria vida ou de seus entes queridos por servirem ao Senhor as escondidas, de forma ameaçadora. Que esse amor pelo outro possa queimar dentro de nós, não podemos ir até eles, mas podemos alcançá-los com nossas orações. Eles sim sabem o que é padecer por amor a Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Este uniforme e chines e esta foto e de uma reportagem sobre trafico na china

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .