30 de novembro de 2011

Pastor Márcio Valadão responde Edir Macedo e critica Rede Record

A polêmica reportagem que o "Domingo Espetacular" (Record) exibiu sobre o "cair no Espírito" ainda está gerando grande repercussão no meio evangélico.

No último domingo (27), o pastor Márcio Valadão (foto), da Igreja Batista da Lagoinha, rebateu as acusações feitas por pastores da Igreja Universal do Reino de Deus sobre o tema e sua filha Ana Paula Valadão.

Tudo começou no final de setembro, quando o bispo Edir Macedo – líder da Igreja Universal e dono da Record – disse que "99% dos cantores gospel são perturbados e endemoniados".

Na IURD TV, outro bispo da Universal mostrou um vídeo em que Ana Paula Valadão e seu pai Márcio Valadão caíam depois que um pastor finlandês colocava as mãos sobre eles. O bispo disse que Ana Paula estava endemoniada.

A última grande polêmica aconteceu no dia 13 de novembro, quando o "Domingo Espetacular" exibiu uma reportagem de 40 minutos sobre o "cair no Espírito". A matéria questionou o ato praticado principalmente em igrejas evangélicas neopetencostais.

Em determinado momento da reportagem, um vídeo capturado da internet pela produção da Record mostrava a cantora Ana Paula Valadão e seu pai Márcio Valadão "caindo pelo Espírito". Foi a mesma imagem que a IURD TV exibiu em setembro. No entanto, em nenhum momento da matéria se viu o pronunciamento de quem defende a prática.

Depois do alvoroço que a reportagem causou, inclusive gerando protestos contra Edir Macedo e a Record em redes sociais da internet, agora o pastor Márcio Valadão usou 20 minutos do culto que lidera na Igreja Batista da Lagoinha, sediada em Belo Horizonte/MG, para rebater as acusações de Edir, sem citar o nome do bispo ou da Igreja Universal.

"Pecar contra o Espírito Santo é atribuir os feitos de Deus, de Jesus, como se fossem de satanás", disse o pastor utilizando trechos da Bíblia para iniciar o assunto.

"Quem pode falar é quem tem autoridade, agora assassinos falarem? (…) Quem levanta a bandeira do aborto vai carregar nas mãos o sangue dessas crianças", continuou o líder da Igreja Batista da Lagoinha.

O pastor ainda criticou o uso de dízimo dos fiéis da Igreja Universal para financiar conteúdo não religioso exibido pela Record. "E o que se ensina ali [na Rede Record]? Se ensina o aborto, ensina o adultério, ensina o homossexualismo, ensina a indiferença. (…) Isso não tem nada a ver com Deus. Eu não quero estr na pele dessas pessoas, estou falando como pastor, estou falando de minhas ovelhas", afirmou.

"Quando os discípulos subiram ao alto do monte com Jesus e Jesus se transfigurou diante deles, a glória foi tanta que eles caíram diante do Senhor", finalizou o pastor sobre a polêmica do "cair no Espírito".

Silas Malafaia, um dos pregadores mais conhecidos do Brasil, por meio de um vídeo publicado na internet também criticou Edir Macedo e a TV Record.

"O que tem nessa TV? Lascívia, homossexualismo, adultério, prostituição, safadeza, roubalheira, mau-caratismo, ensinando mau-caratismo", disse o pastor sobre a emissora.

Colaborou Lucca Matos, do NaTelinha

Fonte: Holofote

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários:

  1. O sr. Márcio (apóstolo ou pastor), cita Mat. 17:6, mas se lermos atentamente veremos que os discípulos se prostam de joelhos e não caem de costas como acontece com o pessoal adepto do cai-cai. Quem quiser ver mais um espetáculo do pessoal da alagoinha cheia de heresia G12, é só assistir o vídeo do sr. Antonio Cirilo (louvor como arma de adoração).
    Estamos vendo os sujos falando dos mal lavados. Creio que essa roupa suja está sendo lavada para que alguns iludidos abram os olhos. Mas ainda assim temo que a maioria fique conforme 2 Coríntios 4:4: "Nos quais o deus deste século cegou o entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus".

    ResponderExcluir
  2. Farinha do mesmo saco,Edir Macedo,Marcio Valadão e outros.Eles querem é encher o bolso de dinheiro.A lagoinha é um shopping center,igual a do Edir Macedo no Ri de Janeiro.

    ResponderExcluir
  3. aquele que nao tem pecado atire a primeira pedra

    agradeço a DEUS pela vida do pastor marcio valadaõ
    integro nunca vi ele envolvido em escandalo nen usando o pupito da ibl para difamar nimguem quanto ao edir macedo esta precizando é de ler apalavra de deus p/ que a mente dele seja limpa e que sabe verdadeiramente ele possa converter ao evangelio de JESUS CRISTO POIS O EVANGELIO QUE ELE PREGA É [MONEY ]NO BOLSO DELE NÉ

    ResponderExcluir
  4. E enquanto isso milhares de pessoas que também são filhos (a) de DEUS estão morrendo perecendo no nosso pais ... ONDE está o amor ?????

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite

Seguidores

Google+ Followers

+


Comentários em Artigos!

Total de visualizações

Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcadores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

top social

WebEvangelistas -Google+

top navigation

Siga por e-mail

Blog Archive

Pesquisar este blog

Teste Teste Teste Teste

Marcadores

Anuncio!!