Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

28 de novembro de 2011

NOSSO MUNDO É MALIGNO


         Um economista gaúcho, inimigo da Bíblia, escreveu um artigo intitulado "A Bíblia é um livro perigoso" ... "Esta obra de ficção pode causar mal à saúde mental". O e-mail me foi enviado por um dos filhos virtuais. Li e respondi, na mesma hora, com algumas "odiabilidades" dirigidas a esse infeliz. Nem vou perder tempo orando pela sua conversão.

        Para um tipo assim o apóstolo Paulo tem um verso apropriado, em Efésios 4:18: "Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração" e outro, na 2 Coríntios 4:4: "Nos quais o deus deste século cegou o entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus".

         Deus odeia o pecado e cada pecador deve passar e eternidade no inferno, a não ser que ele se volte para Jesus Cristo, a fim de receber o perdão dos seus pecados, após ter-se reconhecido como um pecador irremediavelmente perdido.

        Adão e Eva deram início ao problema do pecado, quando desobedeceram o mandamento divino, imaginando que, após terem comido o fruto do conhecimento do bem e do mal, eles seriam iguais a Deus (Gênesis cap. 3).

        Conforme o Deus Espírito Santo inspirou na Bíblia, a primeira queda humana destruiu toda a beleza e perfeição da criação divina e, a partir da queda, "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:23). A raça humana, por causa do pecado de Adão e Eva, tornou-se presa fácil do egoísmo e da maldade. Nosso mundo é maligno e Satanás é o seu deus.

        Cada pessoa humana é candidata ao inferno eterno, a não ser  que conheça e receba Jesus Cristo como Salvador e Senhor. O mundo só pode oferecer pecados e mais pecados. As pessoas que não nasceram de novo não reconhecem as consequências do pecado: "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna". (Gálatas 6:7-8). Quem não se reconhece como um pecador perdido, deixando de entronizar Cristo no coração, tem um futuro eterno dos mais negros. Mas, quem O reconhece pode passar a eternidade com o Senhor, livrando-se de uma eterna agonia de  sofrimento e gemidos.

Para que a nossa entrega ao Senhor seja válida, devemos morrer para o pecado. Em Romanos 6:7, lemos: "Porque aquele que está morto está justificado do pecado". A nova vida em Cristo é simplesmente maravilhosa. Quando nos tornamos "nova criatura", deixamos de ser escravos do pecado e de viver uma vida de impiedade. Em Romanos 6:12-13, lemos: "Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências; nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça".

            Alguns falsos profetas da igreja emergente estão pregando que, mesmo após o "novo nascimento", os cristãos continuam ligados a uma vida pecaminosa, o que contraria o ensino de Romanos. A Bíblia está repleta de passagens sobre o perdão e sobre a alegria que o Espírito Santo coloca em nossos corações. Quem se sente feliz na nova vida com Cristo dificilmente encontra prazer no pecado.

        O mundo está caminhando para um beco sem saída, com a humanidade assoberbada de problemas. Quando ligamos a TV, verificamos que 90% das notícias são escabrosas, comprovando  que "o mundo jaz no maligno". Quem fecha os olhos à verdade divina continua vivendo num presente infeliz e marchando para um futuro preocupante. Somente nas palavras que o Espírito Santo deu aos homens santos que escreveram a Bíblia é que podemos encontrar fé e  esperança num futuro melhor.

        O Anticristo vai chegar,  para infernizar a vida de todos os que ficarem na Terra, após o arrebatamento da igreja. Ele vai obrigá-los a aceitar a sua marca e, assim, perderão o direito a uma eternidade com Cristo.

A alma do tal incrédulo, que chama a Bíblia de "um livro perigoso, o qual causa danos à saúde mental de quem o lê" é um réprobo, cuja alma tem o mau cheiro dos gambás que se encontram nas florestas da ilha de Madagascar.

 

Mary Schultze, 05/11/2011 - www.maryschultze.com

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .