Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

1 de novembro de 2011

Quem tem medo de lobo mau e de maldição?

Eu estava a escutar uma programação de radio durante uma viagem de carro. A programação era presidida por um pastor que colocou um áudio com trechos de um filme de terror e ao final da mensagem ele perguntava ao ouvinte se tinha sentido algum arrepio, caso positivo a pessoa poderia estar sob influencia de um encosto ou sobre alguma maldição. O pior, como o arcondicionado do carro estava ligado confesso que senti realmente certo arrepio (srsrs).
O pastor continuou sua “pregação” falando das maldiçoes que podem existir na vida das pessoas, dos encostos, dos antepassados, das doenças, problemas financeitos e etc, falou como as pessoas deveriam proceder para se livrar dessas maldições e encostos. O que mais me chamou a atenção foi que ele fez o convite para essas pessoas comparecerem a uma das reuniões em vários horários para uma sessão de descarrego e da quebra de maldição com direito a um patuá que me fugiu da memória.
A gota d’água foi que esse convite se estendia até mesmo as pessoas que já eram convertidas ou que já estavam congregando em igrejas evangélicas, foram tantas asneiras que não consegui memorizar para transcrever aqui.
Fico pensando que ao invés de pregarem as boas novas do evangelho esses lobos levam as ovelhas à escravidão do misticismo e do medo, pessoas que ao invés de serem libertas em Cristo ficam presas a essa conversa fiada e se esquecem que se estão em Cristo são novas criaturas e as coisas velhas ficaram para trás ( 2 Cor 5:17).
Cristo morreu para que fossemos livres, ai vem essa cambada de mau caráter com esse evangelho da escravidão espiritual onde uma dita igreja é a solução para esses “problemas” através de suas praticas místicas com sincretismo e o evangelho de Cristo fica de lado. Que Deus tenha misericórdia dessas pessoas que estão na malha desse falso evangelho, Será que o sacrifício de Cristo não foi suficiente?
Pense nisso!

Ronivaldo Brandão
Arrepiado mas não possesso. :)

1 comentários:

  1. Outro dia ouvi de uma pessoa, com forte firme e decidida a seguitne frase:Eu sou totalmente anti igreja!!
    Fiquei imaginando o quanto ela tornou mais difícil o acesso a mensagem da Palavra, por outro lado quase que concordo; com igrejas e pessoas dessa "qualidade"!
    Mas então, o que podemos fazer? O quê??

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .