Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

29 de julho de 2013

O líder dos católicos e os lideres dos evangélicos

 

Apesar de discordar da teologia da ICAR tenho que admitir que o novo papa Francisco é uma figura carismática e esbanja simplicidade e humildade. Muitos dizem que ele está "fazendo tipo" o que não acredito, pois veio da ordem franciscana e esses geralmente desapegam de tudo aquilo que é material.

 Diante disso, me pego pensando no líder católico e os lideres gospel da atualidade. E a tristeza em constatar que temos uma geração de animadores de púlpito e mercadores da fé é de cortar o coração de qualquer crente que preza pela verdade e pela simplicidade do evangelho de Cristo.

 Como é de costume vou fazer alguns comparativos citando nomes, para deixar mais claro minha tristeza e descontentamento com esse cristianismo atual.

 Renê Terra Nova (O Pai-Postolo) – Esse senhor para mim beira a loucura! Ele transfere unções, se auto denomina o pai dos apóstolos e ainda tem a ousadia e leviandade de afirmar que descobriu o DNA de Deus, em seus complexos  notórios de inferioridade tem a necessidade de se elevar sempre num padrão mais alto... Enquanto isso o Papa Francisco desce do pedestal oferecido pelo Vaticano, e não se importa com títulos e não vemos ele ostentando nada de valor

 Casal Hernandes – O casal "abençoado" de pastores da Renascer Em Cristo (qual Cristo?) que foi preso no exterior por sonegar imposto. Os mesmos ainda sugam o que podem e o que não podem dos analfabetos bíblicos. São campanhas, bíblia da mulher, bazar, venda de CD, ofertas de sacrifício... etc! Enquanto isso o Papa Francisco recusou ouro e prata...

 Thalles Roberto – Vou cita-lo por que é a ultima febre entre os ídolos gospel! Toda semana se envolve em um escândalo diferente... O ultimo foi orientando o filho a bater nos colegas de escola! Enquanto o Papa Francisco prega o amor e a paz...

A lista aqui seria enorme, mas citei apenas 3 para ilustrar o artigo e não cansar o leitor! 

Os artistas gospel em geral – Ostentam roupas de grife em seus shows, camarins com segurança e mimos de estrelas, raramente tem contato com o publico com medo do assedio, cachês milionários para "pregar". Enquanto isso o Papa Francisco quebra todos os protolocos: Entra na comunidade, abraça a multidão, não exige carro blindado e importado para seu deslocamento, ama o próximo sem olhar classe social ou cor da pele.

 Não estou venerando ou idolatrando o Papa Francisco, mas tenho que admitir que vejo nele algumas características marcantes em Cristo que passam longe dos atuais Cristãos. Constatar isso é bem preocupante e muito triste! Os evangélicos estão sendo ensinados e discipulados de forma errada! Estamos "fabricando" uma geração de crentes mimados que se acham no direito de exigir de Deus algo. Uma geração de Cristãos sem Cristo... Pois é impossível a meu ver ter Cristo e não compadecer do irmão ao lado, de não chorar com os que choram, de orar por aqueles que necessitam, de dividir o pão.

 Os crentes atuais têm como alvo as riquezas e bem estar! Não vejo caridade em nosso meio... É tão raro que quando vejo me emociono! Choro de alegria ao ver que ainda tem irmãos com amor no coração, que ainda se importa com o irmão do lado. Choro por lembrar que nem todos são assim... Que em muitos o amor já esfriou!

Texto difícil de escrever... pois a cada dia que passa me sinto mais longe da igreja que conheci a mais de 20 anos atrás.

Saudades da igreja de Cristo.


Wagner Lemos

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .