18 de julho de 2013

A morte encontra o seu parceiro


 

O Tempo estava fazendo o seu Cooper, quando encontrou, bem cedinho, Dona Morte, a qual estava assentada sobre uma tumba. Como são amigos, bem depressa se iniciou um bate papo entre ambos.

Tempo - "Alô, amiga velha. Imagino que você esteja aqui para selar o destino de alguém?"

Morte - "Você está certo, amigo"  (Um sorriso maroto lhe percorreu a face). Imagine que ali dentro está um homem chamado JESUS, o qual garante que salvou a raça humana ... E você, amigo Tempo, o que anda fazendo por aqui?"

Tempo - "Como todo dia, vou retirar o véu e deixar que a manhã apareça! E você com tantos túmulos espalhados por esse mundo de Deus, por que está parada aqui?" Você não costuma andar por aí, espalhando dor e sofrimento? Por acaso o Supremo lhe deu férias?

Morte - Nada disso. Este túmulo aqui é muito especial. Imagine que o homem que está dormindo ali dentro me desafiou, dizendo que só ficaria aqui durante três dias, depois  iria levantar-se e dar o fora!". Como você sabe, sou uma vencedora! Ninguém manda em mim e quando eu resolvo liquidar alguém é fim de papo".

Tempo - "Claro que eu sei. Nunca vi você perder uma parada, desde os dias daquele casal do Éden, que andou comendo o fruto proibido, seguindo o conselho da serpente! ... Ora, preciso ir cuidar da vida do planeta, pois sem o Sol ele pode amarelar de vez... Imagine se o tal de Dr. Gelo resolver cobrir a terra... Que tragédia, hem?" (De um salto, o Tempo subiu a montanha, para mandar que o Sol aparecesse, e deixou Dona Morte sentada sobre o túmulo, com uma aparência estranha e sábia). No dia seguinte, o Tempo chegou bem cedo e foi logo indagando:

Tempo - "Então, amiga? Como vão as coisas?"

Morte - "Aparentemente calmas. Contudo, estou começando a ficar preocupada. Amanhã a esta hora não estarei mais aqui, pois o prazo que me permiti terá terminado. Estou ansiosa para seguir meu caminho, espalhando dor e sofrimento por aí... Podem me chamar de sádica que eu nem ligo!"

(No dia seguinte o Tempo ficou simplesmente parado de surpresa, quando viu o estado da Morte. Ela estava caída ao chão, toda trêmula e agoniada. Olhos esgazeados, com uma mancha no pescoço, vestes em frangalhos, dando a perceber que havia tido um dia terrível).

Tempo - "O que aconteceu, Dona Morte? A senhora está com uma aparência horrível, amedrontada e triste!"  (Em geral os "amigos" não gostam de amigos fracassados, já notaram?)

Morte - (com aparência doentia e humilde, torcendo nervosamente as mãos e falando em murmúrio):"Quase tive um AVC, Tempo. Antes de sua chegada para abrir a cortina e deixar entrar o Sol, tudo começou a rodar e rolar... Parecia um terremoto. Aquela pedra que fechava o túmulo rolou sozinha com todo aquele peso. De repente, tudo escureceu e ficou em silêncio. É como se a Terra tivesse parado. Foi então que eu vi surgir de pé, na porta do túmulo, imóvel e calado, aquele homem! Ele me olhou sem palavra alguma; apenas me olhou, mas logo me senti cansada e fraca. De repente,  Ele veio andando, me segurou pelos pulsos, me atirou ao chão do jardim, colocou o pé sobre a minha garganta, arrebatou-me as chaves e a coroa. Ele me deixou no pó, amigo! Jamais imaginei que ele fosse tão decidido!!!

E tem mais: dois homens gigantes, com roupas resplandecentes, vieram ficar ao seu lado. Ele então falou:

        "Está consumado! O plano da Redenção humana está completo!"

        Logo que atravessaram o jardim, ouvi-o dizer aos anjos que o acompanhavam: "O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, a pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do SENHOR" (Lucas 4:18-19). "Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância" (João 10:10-b)".

 

Mary Schultze, 06/08/07/Atualizado em Abril 2013. 

Paráfrase do Poema "Death Meets His Match", de autor desconhecido.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite

Seguidores

Google+ Followers

+


Comentários em Artigos!

Total de visualizações

Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcadores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

top social

WebEvangelistas -Google+

top navigation

Siga por e-mail

Blog Archive

Pesquisar este blog

Teste Teste Teste Teste

Marcadores

Anuncio!!