Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

18 de julho de 2013

A morte encontra o seu parceiro


 

O Tempo estava fazendo o seu Cooper, quando encontrou, bem cedinho, Dona Morte, a qual estava assentada sobre uma tumba. Como são amigos, bem depressa se iniciou um bate papo entre ambos.

Tempo - "Alô, amiga velha. Imagino que você esteja aqui para selar o destino de alguém?"

Morte - "Você está certo, amigo"  (Um sorriso maroto lhe percorreu a face). Imagine que ali dentro está um homem chamado JESUS, o qual garante que salvou a raça humana ... E você, amigo Tempo, o que anda fazendo por aqui?"

Tempo - "Como todo dia, vou retirar o véu e deixar que a manhã apareça! E você com tantos túmulos espalhados por esse mundo de Deus, por que está parada aqui?" Você não costuma andar por aí, espalhando dor e sofrimento? Por acaso o Supremo lhe deu férias?

Morte - Nada disso. Este túmulo aqui é muito especial. Imagine que o homem que está dormindo ali dentro me desafiou, dizendo que só ficaria aqui durante três dias, depois  iria levantar-se e dar o fora!". Como você sabe, sou uma vencedora! Ninguém manda em mim e quando eu resolvo liquidar alguém é fim de papo".

Tempo - "Claro que eu sei. Nunca vi você perder uma parada, desde os dias daquele casal do Éden, que andou comendo o fruto proibido, seguindo o conselho da serpente! ... Ora, preciso ir cuidar da vida do planeta, pois sem o Sol ele pode amarelar de vez... Imagine se o tal de Dr. Gelo resolver cobrir a terra... Que tragédia, hem?" (De um salto, o Tempo subiu a montanha, para mandar que o Sol aparecesse, e deixou Dona Morte sentada sobre o túmulo, com uma aparência estranha e sábia). No dia seguinte, o Tempo chegou bem cedo e foi logo indagando:

Tempo - "Então, amiga? Como vão as coisas?"

Morte - "Aparentemente calmas. Contudo, estou começando a ficar preocupada. Amanhã a esta hora não estarei mais aqui, pois o prazo que me permiti terá terminado. Estou ansiosa para seguir meu caminho, espalhando dor e sofrimento por aí... Podem me chamar de sádica que eu nem ligo!"

(No dia seguinte o Tempo ficou simplesmente parado de surpresa, quando viu o estado da Morte. Ela estava caída ao chão, toda trêmula e agoniada. Olhos esgazeados, com uma mancha no pescoço, vestes em frangalhos, dando a perceber que havia tido um dia terrível).

Tempo - "O que aconteceu, Dona Morte? A senhora está com uma aparência horrível, amedrontada e triste!"  (Em geral os "amigos" não gostam de amigos fracassados, já notaram?)

Morte - (com aparência doentia e humilde, torcendo nervosamente as mãos e falando em murmúrio):"Quase tive um AVC, Tempo. Antes de sua chegada para abrir a cortina e deixar entrar o Sol, tudo começou a rodar e rolar... Parecia um terremoto. Aquela pedra que fechava o túmulo rolou sozinha com todo aquele peso. De repente, tudo escureceu e ficou em silêncio. É como se a Terra tivesse parado. Foi então que eu vi surgir de pé, na porta do túmulo, imóvel e calado, aquele homem! Ele me olhou sem palavra alguma; apenas me olhou, mas logo me senti cansada e fraca. De repente,  Ele veio andando, me segurou pelos pulsos, me atirou ao chão do jardim, colocou o pé sobre a minha garganta, arrebatou-me as chaves e a coroa. Ele me deixou no pó, amigo! Jamais imaginei que ele fosse tão decidido!!!

E tem mais: dois homens gigantes, com roupas resplandecentes, vieram ficar ao seu lado. Ele então falou:

        "Está consumado! O plano da Redenção humana está completo!"

        Logo que atravessaram o jardim, ouvi-o dizer aos anjos que o acompanhavam: "O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, a pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do SENHOR" (Lucas 4:18-19). "Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância" (João 10:10-b)".

 

Mary Schultze, 06/08/07/Atualizado em Abril 2013. 

Paráfrase do Poema "Death Meets His Match", de autor desconhecido.


0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .