Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

16 de julho de 2013

Descoberta antiga inscrição do tempo do Rei Salomão

A inscrição cananéia mais antiga descoberta em Jerusalém


Descoberta antiga inscrição do tempo do Rei Salomão
A inscrição cananéia mais antiga descoberta em Jerusalém durante a era de Davi e Salomão foram encontrados em escavações perto do Monte do Templo. Datado com mais de 250 anos antes da inscrição de Siloé, o mais antigo até agora
Esta é a primeira grande descoberta em Jerusalém, desde a época dos assentamentos israelenses na cidade. A Inscrição foi gravada na borda de um grande pote de cerâmica e é datado do século X AC.
A descoberta da inscrição no parque nacional em torno das muralhas de Jerusalém, perto da parede sul do Monte do Templo foi feita pela equipe que está sendo dirigida pela Dra. Eilat Mazar, do Instituto de Arqueologia da Universidade Hebraica de Jerusalém.
A inscrição que gravada perto da borda do vaso, é somente um fragmento que foi descoberta, juntamente com outras pedaços de frascos. Os fragmentos foram descobertos na escavação dentro do entulho que foi utilizado para preenchero piso de um grande edifício do século X AC, de tal forma que somente agora foi descoberta. Este tipo de vaso de cerâmica conhecido em inglês como Pitcher é típico dos que eram utilizados no Reino de Israel, entre o IX e X séculos AC.
A inscrição não está completa, mas parece ser o final de um texto mais completo. As escrita típicas mais antigas entre o 10-11 AC, não é hebraico mas mais parecido com o que é conhecido no proto-cananeu, uma forma de inscrição que surgiu na segunda metade do segundo milênio AC, antes da existência do reinado em Israel e o fortalecimento do inscrição hebraica, o que ocorreu durante o século 10 AC.
Os interessados ​​em compreender o significado da inscrição na cerâmica onde foram encontrada letras da esquerda para a direita: M, K. (talvez R), F, H, N, pode ser o final de uma inscrição, e é bem provável que a inscrição indica o nome do dono da cerâmica, ou o que enviou, ou o conteúdo do frasco.
Como o inscrição não está em hebraico, pode ser escrito ter sido escrita por residentes não-israelitas de Jerusalém, talvez jebuseus, que faziam parte da população da cidade no período de David e Salomão. As escavações estão sendo realizadas em colaboração com a Autoridade de Antiguidades de Israel(IAA), o Autoridade da Natureza e dos Parque, e a Companhia de Desenvolvimento de Jerusalém Oriental. IAA mantém o local como um sítio de escavação arqueológicas e como um jardim aberto ao público. A inscrição foi descoberta em em dezembro de 2012 e, agora, as primeiras conclusões publicadas após um estudo preliminar sobre o assunto.

Fonte: Cafetorah - http://www.cpadnews.com.br/integra.php?s=12&i=16678&utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .