Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

4 de outubro de 2010

O evangelho da água ungida



    O nome  dela é Vera e, veramente  (conforme diria o Totó da novela da Globo), ela é assustadora em sua maneira de se vestir, calçar e pregar o evangelho da água ungida.
    Ontem, após o culto na PIBT, .fui almoçar na casa de uma família, a qual Deus me usou para levar a Cristo. Depois do almoço, fui convidada para ver um filme inocente (a história de uma família americana, cujo chefe é acusado injustamente de incendiar uma igreja, onde ele havia colocado vitrais; o homem contrai um câncer, por causa da tensão emocional, e acaba morrendo nos braços da esposa e da filha).
         Na metade do filme, entrou uma gorda mulher, usando saia estampada em todas as cores do arco-íris, calçando sandálias douradas nos pés cheios de calos, contrastando com uma enorme bolsa de cor esverdeada. Ela avançou para a dona da casa, acusando-a de não ter dado a devida atenção à doença da neta mais nova, a qual segundo ela, está cheia de caroços pelo corpo. A dona da casa (enfermeira universitária muito responsável), que se casou com um homem e adotou as duas filhas dele (de uma antiga relação ilegítima), explicou, educadamente, que a menina havia tido uma alergia, fora medicada e agora está perfeitamente  saudável...
A mulher insistiu na acusação de que as netas não são bem tratadas naquela casa (mesmo a madrasta tratando-as tão bem como trata as duas filhas do casal), esbravejando impropérios.
Para acalmar os ânimos,  a dona da casa me apresentou à mulher, a qual, de repente, ficou toda simpática, mostrando uma garrafa tamanho família contendo “água ungida” e explicou: “Dona, eu trouxe esta água para minha neta beber e ficar boa dos caroços. Ela é milagrosa, porque foi ungida pelo pastor da Igreja (Deus é Amor); cura todo tipo de doença e ainda afasta qualquer espírito ruim que ronde esta casa”.
         Eu ia explicar a ineficácia da água, quando a dona da casa fez sinal para que eu silenciasse e contemporizou: “Tudo bem, dona Vera, deixe a água aí, que eu vou dar à sua neta”. A mulher foi embora, deixando o carpete “bordado” de areia e uma sensação de bem estar pela sua ausência. A neta “ex-encaroçada” teve uma crise de riso e falou: “Esta minha avó é muito doida!”. (À sua irmã mais velha dei uma Bíblia infantil, há alguns anos, a menina leu e agora ela e o pai vão ser batizados na PIBT). Após a retirada da avó,  a dona da casa falou para a filha mais velha: “Leve esta água, derrame na privada e jogue a garrafa vazia no lixo”. A garota obedeceu imediatamente e voltamos a assistir ao filme...
         Fiquei impressionada com a contaminação de ocultismo evidenciada na tal igreja “Deus é Amor”. Em menos de uma semana, fui impactada duas vezes pela crendice da água milagrosa, mais uma prova de que a apostasia religiosa está avançando rapidamente, dominando as igrejas carismáticas e preparando o terreno para a vinda do Anticristo.

Mary Schultze, 04/10/2010 – www.maryschultze.com

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .