Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

28 de outubro de 2010

Renê Terra Nova faz propaganda de Serra

Direto da floresta amazônica, o apóstolo e patriarca Renê Terra Nova fez um vídeo promocional para o candidato Serra. Destaco a sua fala inicial:


Queria dirigir a palavra pra você sobre algumas coisas que você precisa abrir o seu entendimento como o meu entendimento também foi alcançado. Talvez eu possa lhe ajudar e talvez você possa me ajudar. Existem coisas da minha vida que eu tenho que você não tem. E tem coisas na sua vida que você tem e que eu não tenho, que podemos compartilhar um com o outro.
O líder religioso também aproveita para dar uma aula sobre a silvinita. Se você ainda não sabe o que é a silvinita, não perca tempo:
Com quase cinco minutos de vídeo, entra o horário político do Serra. São apresentadas diversas promessas para a região Norte e a viúva do Chico Mendes. Depois, o apóstolo volta como se não tivesse prestado muita atenção na mensagem do candidato. Confira (negrito por minha conta):
Serra: É por isso que nós precisamos de um governo de união, um governo de paz. É preciso para com esse negócio do partido A ser inimigo mortal do partido B, de colocar uma região contra a outra, irmãos contra irmãos.
Renê Terra Nova: Muito obrigado por você estar credibilizando, entrando nessa guerra conosco, crédulo de que Deus vai nos dar uma grande vitória.

Um vídeo anterior... 
Neste vídeo, de alguns dias átras, Renê Terra Nova fala sobre a PNDH3 e algumas leis (que, confesso, eu desconhecia), que podem influenciar o dia-a-dia das igrejas. Até este momento, eu achei o vídeo interessante.
Mas, depois dos 10 minutos, o apóstolo se presta a fazer propaganda política do Serra. É apresentada a biografia do tucano, desde a sua infância até todos os cargos já ocupados.
Renê Terra Nova apoiou Marina no primeiro turno e seguiu com ela até o dia da eleição. Agora, em seu direito, o patriarca optou por Serra. E comentou sobre a posição de Marina neste segundo turno:
Irmãos, não podemos ficar neutros. A irmã Marina Silva é a única que precisa ficar neutra como estratégia, mas nós, como profetas e cidadãos decididos, desejos de mudança, temos que nos posicionar porque a neutralidade é uma arma viral contra a mudança de sorte.

Enquanto isso, no twitter...
Antes de embarcar para Boston, Terra Nova deixou alguns twitts para seus seguidores. Confira estas pérolas:




Comentários da Nani 
É óbvio que as pessoas têm direito a mudar o seu voto. Acredito que o Renê Terra Nova foi muito mais digno do que o Silas Malafaia ao trocar de candidato somente após o primeiro turno, uma vez que Marina ficou em terceiro lugar. Mas uma pergunta se torna inevitável com esse tom ufanista: se o Serra é tão bom, por que o Renê Terra Nova não o apoiou desde o começo das eleições??? 
Terra Nova decidiu, sabiamente na minha opinião, não se envolver com a "luta profética" entre Edir Macedo e Silas Malafaia. Foi uma postura diferente de Marco Feliciano, que entrou na briga de forma velada em suas mensagens de apoio à Dilma.
Ah, se você ficou animado com a fala "Existem coisas da minha vida que eu tenho que você não tem [...] que podemos compartilhar um com o outro", saiba que até agora Renê Terra Nova não prometeu compartilhar o avião dele.


3 comentários:

  1. Como Cristão, você acha que está certo ele usar passagens Bíblica, como se Deus estivesse falando de Serra? Não será Blasfêmia?
    Ele diz no Twitter: "Deus criou as coisas perfeitas: Criou SERRA fez o vento, fez das trevas luz,e deu a o homem uma idéia: Amós 4-13

    Você acha que é certo brincar com a palavra de Deus? Querer trocar o sentido de uma passagem biblica?

    Escolher em quem votar ou para quem fazer campanha é um direito, mas usar a palavra de Deus desta forma é blasfêmia.

    ResponderExcluir
  2. Jorginho,
    A paz!

    Creio que se leu nosso blog e principalmente a postagem completa, percebeu que somos totalmente contra esse tipo de coisa!

    Veja algumas postagens nossas sobre o Renê Terra Nova:

    http://webevangelista.blogspot.com/2010/08/terra-nova-e-sua-enorme-capacidade-de.html
    http://webevangelista.blogspot.com/2010/07/rene-terra-nova-o-patriarca.html
    http://webevangelista.blogspot.com/2010/05/apostolo-terra-nova-em-israel-mais-com.html
    http://webevangelista.blogspot.com/2009/11/rene-terra-nova-o-paipostolo-dos-atos.html

    Fica na paz!
    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .