Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

7 de outubro de 2010

Quem precisa ir à igreja?



        Alguns filhos e filhas virtuais têm me contado que estão sem igreja, porque não suportaram mais o falso evangelho e as exigências de “semeadura”, nas sinagogas pentecostais que antes freqüentavam. Infelizmente, em algumas igrejas batistas “avivadas”, um ou outro pastor resolveu aderir à apostasia mundial, tendo se corrompido, pregando sermões da prosperidade, permitindo excesso de decibéis nos cultos e pedindo dinheiro aos membros. Alguns até já adotaram a palavra “semeadura”, a que mais ressoa nos cultos de uma igreja metodista, próxima do meu apê.
Esses amigos da modernidade evangélica ignoram completamente que os corinhos que eles permitem em suas igrejas são compostos por cristãos nominais, enquanto estes tocam em discotecas e boates. Quando a inspiração chega, eles aproveitam o momento para compor os corinhos, que são recebidos nas igrejas “avivadas”. Sei disso, porque, muitas vezes, quando estou lavando roupa, passando a ferro ou limpando a casa, de repente começo a compor mentalmente um poema evangélico e preciso deixar a tarefa, a fim de aproveitar a inspiração. Só que minha casa não é discoteca nem boate, mas um lar cristão, onde se escuta música  erudita, o dia inteiro. Importante é ler a Bíblia, sistematicamente!
Os compositores modernos, especialistas em compor corinhos antropocêntricos, exigem tudo de Deus, como se Ele fosse obrigado a atender aos seus pedidos; exibem sempre vitória em suas letras, que se repetem, cansativamente, como mantras hinduístas. Por isso é que alguns casos de “viagens fora do corpo” têm acontecido durante alguns cultos avivados. Os crentes que os cantam,  gritam, gesticulam, dançam e batem palmas, provavelmente imaginando que Deus é surdo e está dormindo ou viajando (como Elias sugeriu que Baal poderia estar, na 1 Reis 18:27); portanto, Ele precisa ser despertado, a fim de atender-lhes as descabidas exigências. E o brado de vitória prossegue, como se na letra estivesse incluída esta advertência: “Olhe aqui, Deus, eu quero, eu quero, eu quero... Ou o senhor atende ao meu pedido ou então...”. E é claro que “Deus fica morrendo de medo’’ e logo concede tudo que o Lhes ordenam!
Nossa vitória (espiritual) em Cristo já foi garantida pelo sangue derramado na cruz, conforme a Palavra Santa. Crer em Sua Divindade, no Seu sacrifício vicário e na ressurreição, ler a Bíblia e ser honesto em todos os sentidos é obrigação de um cristão verdadeiro (João 3:16 e Gálatas 5:14). A frequência a uma igreja foi absolutamente necessária (segundo Hebreus 10:25), num tempo em que não havia a Bíblia nem os meios de comunicação de hoje, quando temos a igreja dentro de nossa casa. E continua sendo obrigatória  para quem não tem cultura secular e bíblica, necessitando do leite desnatadooferecido pela maioria dos pastores. Eu frequento uma igreja porque preciso ter uma referência para quem me pergunta: "Qual é a sua igreja?". Se eu responder: “Nenhuma!”, a pessoa fica desconfiando da minha teologia. Muitas vezes, quando o pastor está pregando, uma irmã que lê meus textos, pergunta:"Você não escreveu isto na semana passada?"  Escrevi, sim! E por menos que o pastor goste de mim, pode ser que este ”anjo da igreja” aproveite alguma coisa boa do que eu escrevo durante a semana, mesmo sendo culto e inteligente. O caso é que ele não lê Inglês e como costumo traduzir bons autores fundamentalistas bíblicos, pode ser que ele pesque, aqui e ali (no meu site), alguma coisa que possa incrementar as suas pregações. Romanos 8:28!

Mary Schultze, 06/10/2010 - www.maryschultze.com

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .