Por Renato Vargens
Há pouco, uma irmã em Cristo me confidenciou que recebeu um convite no twitter para ser amiga do Rev. Moon, como também conhecer suas doutrinas "cristãs".
Vale a pena ressaltar que até então ela nunca sequer havia ouvido falar neste nome, e em virtude disto chegou a pensar ser ele um cristão.
Pois é cara pálida, ao contrário do que passa parecer o O Rev. Moon, não é um seguidor de Cristo e nem tampouco acredita ser Ele o Salvador.
Vale a pena ressaltar que até então ela nunca sequer havia ouvido falar neste nome, e em virtude disto chegou a pensar ser ele um cristão.
Pois é cara pálida, ao contrário do que passa parecer o O Rev. Moon, não é um seguidor de Cristo e nem tampouco acredita ser Ele o Salvador.
Sun Myung Moon nasceu na Coréia do Norte, em 1920 e como profeta da mentira ele reivindica ter tido uma visão de Jesus em 1936 na manhã de Páscoa. Nesta visão, Jesus lhe disse que ele (moon) deveria "restaurar o reino perfeito de Deus " ou seja, que seria o que "completaria a salvação dos homens, sendo a segunda vinda de Cristo". Esta primeira visão foi seguida por comunicações com " Moisés, Buda, e outros"
A seita fundada pelo Rev. Moon, em 1954 é chamada de A Igreja da Unificação, ou Associação das Famílias para a Unificação e a Paz Mundial. . A "igreja" de Moon tem como base de doutrina o livro "Princípio Divino", escrito pelo próprio Reverendo, o qual é o líder internacional da seita. Moon sempre esteve presente em manchetes de Jornal pelo mundo afora, sempre devido a escândalos, como por exemplo quando foi preso nos EUA, por sonegação fiscal (a pena terminou em 1985).
O Pastor João Flávio Martinez, pastor do CACP ( Centro Apologético Cristão de Pesquisas) a respeito das doutrinas desta falsa igreja:
TRINDADE: Young Oon Kim, professor de Teologia Sistemática do Seminário Teológico da Unificação, declarou, que "a teologia da unificação começa com o fato da polaridade como o indício principal para compreender a natureza essencial de Deus. Por isso não é fundamental defender a doutrina da trindade dos credos do quarto século. (Unification Theology, p. 53).
DEUS PAI: "A teologia da unificação declara que Deus tem qualidades masculinas e femininas, baseada no fato da polaridade universal... No século dezenove a crença no Deus Pai-Mãe provocou um grande número de críticas. Quando Mary Baker Eddy, que descobriu a Ciência Cristã, disse que Deus tinha ambas as qualidades (masculina e feminina), foi muitas vezes chamada de herege."
Tendo dito isto, Kim prossegue citando as semelhanças entre a teologia da Igreja da Unificação no que se refere a Deus Pai, e o conceito de deidade de I Ching, do Confucionismo, do Taoismo e a adoração hinduista a Deusa Mãe. Ele então escreve: "Deste modo, Deus tem de ter uma existência polar. Isto é, Ele tem de possuir uma natureza entre a masculina e a feminina, o que é perfeitamente expressado e completamente harmonizado em Sua natureza. A doutrina da polaridade divina defendida pela Igreja da Unificação deve ser vista não como uma novidade excêntrica, mas sim como a reafirmação de uma convincente teologia racional."
DEUS FILHO: Assim como acontece com todos os grupos não cristãos, a Igreja da Unificação nega a completa deidade de Jesus. No livro Princípio Divino, temos a seguinte explicação: "Da mesma maneira, Jesus, sendo um só corpo com Deus, pode ser chamado de segundo Deus (imagem de Deus), mas de modo algum pode ser o próprio Deus." (p. 151). Eles afirmam que o propósito real da vinda de Jesus era de estabelecer o reino de Deus. Assim, Jesus deveria casar-se com uma mulher perfeita e tendo com esta um filho perfeito. No entanto, Jesus foi crucificado antes de concluir isto. Assim, ele só é capaz de prover uma salvação parcial. A salvação completa foi deixada para o próximo Adão, ou Senhor do Segundo Advento.
Estas idéias são explicadas nos seguintes termos:
Jesus não pôde realizar a finalidade da providência da salvação física porque seu corpo foi invadido por Satanás. Contudo, ele conseguiu estabelecer a base para a salvação espiritual formando um fundamento triunfante para a ressurreição através da redenção pelo sangue na cruz. Por isto, todos os santos, desde a ressurreição de Jesus até o dia de hoje, só desfrutaram do benefício da providência da salvação espiritual. A salvação através da redenção pela cruz só é espiritual. Até mesmo em devotos homens de fé ainda resta na carne o pecado original, que é continuamente transmitido de geração a geração. Por isto, quanto mais devoto se torne um santo em sua fé, tanto mais severa se torna sua luta contra o pecado. Assim, Cristo deve vir novamente à Terra para realizar a finalidade da providência da salvação tanto física quanto espiritual, pela redenção do pecado original, que não foi liquidado nem mesmo pela cruz." (p. 107)
O ESPÍRITO SANTO: De acordo com Kim, "na Igreja da Unificação o ponto principal é que o Espírito Santo não é uma entidade separada, ou uma existência separada de Deus Pai. O Espírito Santo simplesmente refere-se à atividade redentiva de Deus". Além disso, afirmam que o Espírito Santo "...é citado como feminino, masculino e impessoal. ...Assim como Deus, o Espírito Santo é invisível e incorporal - uma luz brilhante ou um campo magnético de energia." (Unification Theology, pp. 201-202)
Caro leitor, diante do exposto chegamos a conclusão que o Rev. Moon é mais um dos falsos profetas que em nome de Cristo tem enganado a muitos.
Que Deus tenha misericórdia do seu povo e nos guarde de tropeçar.
NEle que é a verdade absoluta,
Renato Vargens
NEle que é a verdade absoluta,
Renato Vargens
Se for considerar teologicamente com fundamentações bíblicas, então o Cristo já retornou.
ResponderExcluirPode verificar;
http://segundavindahttpwwwbloggercomcr.blogspot.com/2010/11/jesus-predisse-claramente-seu-retorno.html