Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

27 de outubro de 2010

Os plagiadores “eruditos” nacionais




         Vários “eruditos” nacionais em matéria de Bíblia, desde algum tempo,  estão enveredando pelo mesmo caminho dos emergentes e incrédulos “eruditos” americanos, os quais negam a infalibilidade da Bíblia, o nascimento virginal e a Divindade de Cristo, não ostensivamente, mas pregando o evangelicalismo, o qual deságua  nas poluídas lagoas da incredulidade. Em geral eles são enamorados do Catolicismo Romano.
         Quando leio o que alguns deles escrevem, inclusive taxando de coitados os que eles consideram ignorantes na moderna Psicologia, fico me lembrando do que Jesus falou em Lucas 20:21: “... Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve”.
         Para entender as Escrituras ninguém precisa ser erudito em Filosofia, pois o Espírito Santo é Quem nos dá a luz para o entendimento da Palavra de Deus, quando lemos a Bíblia com o sincero desejo de melhor conhecer o Senhor, vivendo uma vida reta diante de Deus e dos homens, e não quando ostentamos títulos recebidos em seminários teológicos internacionais, cuja maioria tem enveredado pela incredulidade. (Se eu fosse aceitar os títulos (comprados) que me são oferecidos na Internet, não teria mais lugar na parede do meu escritório para exibi-los).
Muitos líderes famosos (principalmente no Pentecostalismo) têm levado vidas duplas, praticando adultério e homossexualismo, ao mesmo tempo em que pregam o Evangelho na TV, enriquecendo suas contas bancárias com os donativos recebidos dos telespectadores.
Não acredito em pregador televisivo engravatado, maquilado  e sorridente. Estes nunca falam de pecado, confissão e arrependimento, desejando manter sua imagem na TV, preferindo falar de coisas leves, do tipo que não provoca sentimento de culpa nos telespectadores (Ou então malhando os seus concorrentes). Só acredito em pastor pobre, que recebe um salário digno na igreja ou na missão que dirige, e entrega o evangelho verdadeiro. Pregador rico e famoso para mim é duvidoso, pois em geral enriquece pregando mensagens açucaradas, que agradam aos mundanos.
Eles se especializam nas teologias dos líderes emergentes do tipo: Rick Warren, James Dobson, John Hagee, Joel Osteen, Rick Joyner, Bill Hamon, Richard Foster, Eugene Peterson, Robert Tilton, Mike Murdock e outros,  cada um deles apresentando sua própria visão teológica, na qual Jesus Cristo é a Pessoa menos importante, pois eles, de fato, é que se consideram importantes. Eles nunca mencionam autores bons, como Dave Hunt, Peter Ruckman, Douglas R. Groothuis, Dr. Samuel Gipp, Dr. William Grady, Dr. David Reagan e outros, que ainda são fiéis à Palavra de Deus.
Todo pastor que prega mais Psicologia do que Bíblia nos púlpitos, querendo exibir sabedoria, cai na admoestação de Paulo, conforme Romanos 1:21-22: “Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos”.

Mary Schultze, 27/10/2010 – ww.w.maryschultze.com

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .