Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

16 de outubro de 2010

PURGATÓRIO SUBTERRÂNEO


         Fiquei emocionada ao ver o resgate dos chilenos que ficaram 69 dias presos naquela mina, no deserto chileno, sem ter certeza se algum dia iriam rever a luz do sol e os seus entes amados.
        Tudo foi genial, desde aquele aparelho de resgate parecido com uma cápsula espacial, até a boa vontade do presidente do Chile, que estava ansioso para ver os seus patrícios salvos daquele purgatório subterrâneo. A mina não era exatamente um inferno: primeiro, porque do inferno ninguém escapa; e segundo, porque havia homens em comunhão com Deus, como Mario Sepúlveda, o segundo mineiro a alcançar a superfície, após 69 dias soterrado na mina, o qual, ao reencontrar os parentes e amigos, declarou: “Estive com Deus e com o diabo. Os dois brigaram e Deus venceu”.
        Deus sempre vence porque Ele é maior do que tudo e todos, até mesmo maior do que o anjo mais poderoso e perigoso do universo, que é Lúcifer, especialista em roubar, matar e destruir. O que aconteceu com os 33 homens soterrados na mina chilena foi quase uma EQM (Experiência de Quase Morte), pois estiveram totalmente separados do mundo normal, encarando a morte, na incerteza do momento seguinte.
Conforme explica Douglas Groothuis, o qual tem escrito obras sobre cultura, ética, filosofia e teologia, “A EQM tem comprovado ser um desafio ao materialismo da ciência moderna, visto como desafia os que são espiritualmente inclinados a interpretar apropriadamente a sua significação.” O jovem Grothuis é professor de Filosofia no Seminário Denver, desde 1993. Seu livro - Truth Decay: Defending Christianity Against the Challenges of Postmodernism  - foi traduzido, como muitas de suas obras, para o Francês, Alemão, Coreano, Norueguês e várias outras línguas.      
Os homens que saíram da mina jamais serão os mesmos. Conforme disse um psicoterapeuta brasileiro alguns vão tender ao misticismo, outros ficarão mentalmente inseguros, durante algum tempo, e os mais otimistas poderão começar a encarar a vida com mais alegria e entusiasmo, sentindo mais sabor em seu viver diário.
A Bíblia diz que “todas as coisas contribuem juntamente para o bem dos que amam a Deus” (Romanos 8:28). Pelo menos os homens que estiveram em comunhão com Deus, durante esses dias de provação, vão conseguir vencer qualquer tipo de trauma que porventura tenham contraído nessa experiência.
Um voto de louvor ao presidente do Chile, Sebastián Piñera,  o qual demonstrou ser um grande estadista. Esta é a nação que conheci em 1967 e achei muito linda (principalmente “Viña del Mar”), e que agora saiu do anonimato internacional por causa de uma tragédia, a qual, graças a Deus, teve um final feliz. Que os chilenos aprendam a amar e respeitar o Deus da Bíblia, pois ele comprovou mais uma vez o Seu grande amor e misericórdia pelo povo chileno. Que o povo chileno se dedique à leitura da Bíblia, a fim de conhecer profundamente o Deus verdadeiro, deixando de confiar nos líderes da igreja da maioria, e na política esquerdista de alguns líderes incrédulos. Viva o Chile!

Mary Schultze, 15/10/2010 - www.maryschultze.com

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .