31 de outubro de 2012

Reformas não são para sempre



by Estrangeira

Hoje, dia 31 de outubro, comemoramos a Reforma Protestante, pois nesta data, em 1517, Martinho Lutero afixou as famosas 95 teses contra as heresias pregadas na época pela Igreja oficial.

Porém, o que temos hoje para comemorar?

  • Como nos tempos de Lutero, vemos igrejas vendendo seus rebanhos a políticos em troca de benesses pessoais;
  • Como nos tempos de Lutero, vemos igrejas comercializando o Sagrado em troca de promessas de vitórias nesta vida terrena;
  • Como nos tempos de Lutero, vemos igrejas ensinando o povo que o poder não provém de Deus, mas de seus líderes, dos rituais complexos e dos amuletos gospel que entregam a quem dá as ofertas com os valores exigidos;
  • Como nos tempos de Lutero, vemos igrejas preocupadas com a aparência de poder, sob a forma de templos suntuosos e vida de luxo a seus ministros, enquanto o rebanho passa fome, sede e frio;
  • Como nos tempos de Lutero, vemos igrejas onde se disputa quem é o maior, quando Jesus nos ensinou que deveríamos disputar o lugar de menor e de servo dos demais.

Uma casa, quando passa por uma reforma, fica linda por um tempo. Porém o tempo e a erosão depreciam o bem, causam desgaste nas estruturas, e caso nova reforma não ocorra, corre-se o risco da casa literalmente cair. Assim é com a Igreja, que atualmente apresenta grandes infiltrações de teologias heréticas que têm causado grande estrago. Faltam telhas, em muitas partes o reboco está aparente, há janelas sem vidros (por tantas pedras que foram lançadas) e portas que estão com as dobradiças tão enferrujadas que já não abrem mais, nem quando é o próprio Cristo que está a bater.

É hora de uma nova reforma. É hora de limparmos o terreno e trazer de novo os materiais que estão desgastados. É hora de voltarmos às essências bíblicas, ao estudo da Palavra, à oração, à consagração, à busca de santidade, ao amor incondicional. É hora.

Que a reforma que a Igreja precisa comece em cada tijolinho, agora. No tijolinho eu e no tijolinho você. E que, com a casa arrumada, Jesus possa novamente entrar e cear conosco.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite

Seguidores

Google+ Followers

+


Comentários em Artigos!

Total de visualizações

Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcadores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

top social

WebEvangelistas -Google+

top navigation

Siga por e-mail

Blog Archive

Pesquisar este blog

Teste Teste Teste Teste

Marcadores

Anuncio!!