Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

19 de outubro de 2012

ESPIRITISMO KARDECISTA - SOFREMOS PELO QUE FOMOS EM VIDAS PASSADAS?






"Ele é assim porque numa outra vida agiu dessa forma com os outros". Já ouviu ou leu algo parecido? O Espiritismo e suas seitas apregoam esta crença, e numa resposta breve e concisa, você poderá determinar a verdade sobre este assunto mediante a Bíblia.

Em primeiro lugar, a Bíblia ensina que está ordenado ao homem morrer uma única vez. (Hebreus 9:27) Assim, não há reencarnação. O que há é vida após a morte, onde o espírito aguarda por uma ressurreição.

Em segundo lugar, a Doutrina Espírita ensina ser Ciência. Mas a ciência e suas áreas que estudam o cérebro e suas patologias, como a neurologia e a psiquiatria, JAMAIS provaram qualquer vínculo entre esta vida e outra, como causa para problemas neurológicos ou outros.

Em terceiro lugar, jogar a culpa em vidas passadas sobre os erros que nem podem ser lembrados para ser estudados e evitados numa vida futura não é nada cientifico, muito menos lógico. E ensinar que as consequências dos erros serão pagos numa vida futura incentiva a que o homem adie suas reflexões e assuma uma atitude contrária a que vem adotando, afinal de contas: "Vou aprontar bastante, pois terei vidas o bastante para me corrigir" e "Sofrer todos sofrem mesmo". Muito melhor é o que diz a Bíblia: "O que o homem semear, isto colherá". (Gálatas 6:7) Em nenhum momento se diz a colheita será numa outra vida, pela reencarnação. Colhemos agora. Pois...

Em quarto lugar, as doenças neurológicas são reações a traumas, lembranças desta vida, acidentes, e a fatores que a ciência ainda não diagnosticou (mas nunca teve a mínima evidência que se relacionasse com supostas vidas passadas). Então, como consequência, o cérebro passa a funcionar como que dando "falsos alarmes", no caso da síndrome do pânico, como reagindo com medo quando não há situação para se ter medo.

Em quinto lugar, se levássemos a sério que sofremos nesta vida para pagarmos o que fizemos na outra, quão horrível seria imaginar que Deus faria um assassino nesta vida ser assassinado na outra para pagar o que fez, daí o assassino da outra seria assassinado na outra, e isso nunca acabaria.

Por último, prego a você o que Jesus fez na cruz. Através da sua morte podemos ser perdoados de nossos pecados. (Atos 4:12; João 3:16) É um milagre! Daí Jesus, diante do Pai, diz: "Este meu cliente pecou, confessa que está errado, mas EU QUERO PAGAR O PECADO DELE". E Deus, Juiz Supremo e Todo-Poderoso, diz ao pecador: "Teus pecados estão perdoados".

Por isso lemos na Bíblia que só Deus tem PODER para perdoar pecados. (Lucas 5:21-24) Quando Jesus morreu na cruz, e ressuscitou, e subiu aos ceus, apresentou o seu sacrifício por nós a Deus Pai. Assim, em Cristo Jesus, todos os que nele depositam verdadeira fé viverão para sempre numa outra vida no reino dos céus. Ali não haverá mais morte. É vida eterna! - Apocalipse 21:4.

Então, com isso em mente, entregue sua vida a Jesus, obedeça-lhe, e procure não errar mais. Se ficar doente, trate-se. Não se culpe pelos erros do passado. Creia: O que Jesus fez por nós vale muito mais do que infindáveis reencarnações, pois jamais poderíamos pagar nossos pecados. Jesus fez isso de uma vez por todas na cruz. - 

1 comentários:

  1. O que você escreve de acordo com a bíblia são interpretações suas, o que é certo para você, é o que lhe convêm, e o que você diz neste texto e supõe a respeito da doutrina espirita também são interpretações suas. Na sua interpretação você ser evangélico é o correto, ser espírita na sua interpretação é o errado, a bíblia pode ser lida de tantas maneiras que não necessariamente a forma que você interpreta é a correta, bem como a minha forma de interpretar também não pode ser, mas não entendo por que isso de querer falar que a doutrina dos outros está errada, que a interpretação do outro da bíblia está errada e a sua é a correta, mais importante que ser evangélico é ser sábio, saber ouvir, procurar aprender, se livrando de qualquer preconceito que trava a sua mente de aprender. E então você vai enxergar que o Espiritismo sempre esteve certo, que a maioria das religiões tem a mesma essência, mas eu sei o quão difícil é para uma pessoa evangelizada compreender tudo isso. Mas só é necessário curiosidade, respeito pra buscar o que há de melhor no outro, na interpretação do outro.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .