Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

9 de outubro de 2012

UMA ORAÇÃO POR RENÊ TERRA NOVA


Ó Soberano e Triúno Deus, eu O louvo pela Sua santidade. Pai, Filho e Espírito Santo, além do Senhor não há outro. Ninguém pode se comparar ao Senhor, nem pode alguém ser acrescentado à sua Eterna Existência. O Senhor é, desde eternidade passada até a eternidade futura o único digno de toda honra e de toda a gloria. 

Precioso Deus, o coração humano há muito quer tomar o lugar do Senhor. Não nos satisfazemos em sermos Sua imagem e semelhança, queremos ser Deus. Tal pecado, arrogância, desde o Éden tem acompanhado nosso coração. Quem, se não o Senhor, pode nos perdoar e livrar de tal condição?

Neste sentido, desejo interceder por um homem que, mais do que qualquer outro que conheço, tem se colocado cada dia mais em uma posição de glória perante os demais homens: Renê Terra Nova.

Senhor, esse homem que  começou como um simples pastor, chegou a se intitular "apóstolo" e depois "paipóstolo", ou seja, pai dos apóstolos. Não sei o que ele quis dizer com isso, mas imagino que aja um pouco de insanidade aqui. Enfim, descontente com sua "paipostolicidade", Terra Nova hoje carrega consigo a titulação que é dada nas Escrituras somente a Abraão, Isaque e Jacó: patriarca. Hoje, ele é o "Patriarca" Renê Terra Nova.

Senhor, há uma pequena multidão seguindo esse homem. Eu oro não somente por ele, mas por aqueles que são eleitos do Senhor e que, talvez, estejam ali no meio. Senhor, Sua Palavra ensina que, nos últimos dias, muitos falsos profetas se levantariam fazendo sinais e prodígios para enganar, se possível, até os escolhidos (Mc 13.22). Oro por estes, Senhor, aqueles por quem o Senhor morreu, para que não sejam mantidos no engano por muito tempo. Salve-os da doutrina do erro. Salve-os da doutrina da sedução. 

Santo Deus, creio que o Senhor está por trás de cada conversão humana. Creio que ninguém vem ao Senhor sem que lhe abra os olhos e lhe dê vida. Creio que, assim como o Senhor ressuscitou Lázaro, o Senhor pode chamar também Terra Nova para fora do sepulcro e dar-lhe vida.

Assim confio, embora eu saiba que, talvez, o Senhor queira deixá-lo na situação em que se encontra. Que a Sua soberana, sábia, justa e boa vontade seja feita sobre este homem, simples homem, imaginando-se quase deus.

Confiando em Seu amor e na eficácia do sangue derramado naquela cruz, eu oro, em nome de Jesus,

Amém.

Por Wilson Porte Jr.

1 comentários:

  1. O ditado que diz: "Diz-me com quem andas e te direi quem és", para mim, é mais um dos que concordo como corretíssimo este dito! Infelizmente, não consigo ver como alguém, com discernimento da Palavra, salvo, regenerado, pode ser engodado por este tipo de ser, como este aí, que nem sei se vale a pena orar por ele! Mas chegando ao que quero dizer, a tal "pastora" Edméia Williams é uma que anda com ele! Tire suas conclusões, quem achar que pode! Pra fechar. "Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?"
    Amós 3:3 Palavra de Deus

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .