26 de maio de 2013

Dez motivos para não participar da “Marcha para Jesus”






Por Rev. Ageu Cirilo de Magalhães Jr. 


No dia, 03/09/2009, o então Presidente da República, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a lei que instituiu o Dia Nacional da Marcha para Jesus.
Estavam ali, naquele ato, alguns líderes do governo, juntamente com o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Marcelo Crivella, e os bispos da Igreja Renascer em Cristo, Estevam e Sônia Hernandes. A sanção do presidente veio apenas tornar oficial uma prática que se repete a cada ano. Considerando o tamanho do evento e a quantidade de irmãos que mobiliza, alisto abaixo dez motivos que cada cristão deveria considerar para não participar desta marcha. As informações que dão base à análise podem ser encontradas em sites de promoção da marcha:
1.                   A igreja que organiza a maior parte da marcha é conduzida por um homem que se autodenomina apóstolo. Este é um erro cada vez mais frequente em algumas denominações. É sabido que o título “apóstolo” foi reservado àquele primeiro grupo de homens escolhidos por Cristo. Após a traição e suicídio de Judas, os apóstolos escolheram outro para ocupar seu lugar (At 1.15-20), mas, como foi feita esta escolha? Que critérios foram usados? 1º) Ter sido discípulo de Jesus durante o seu ministério terreno; 2º) Ter sido testemunha ocular do Cristo ressurreto. Portanto, ninguém que não tenha sido contemporâneo de Cristo ou dos apóstolos (como Paulo o foi) pode sustentar para si o título de apóstolo;
2.                  A igreja que organiza a marcha ensina a Teologia da prosperidade (crença de que o cristão deve ser próspero financeiramente), Confissão positiva (crença no poder profético das palavras — assim como Deus falou e tudo foi criado, eu também falo e tudo acontece), Quebra de maldições (convicção de que podem existir maldições, mesmo na vida dos já salvos por Cristo) e Espíritos territoriais (crença em espíritos malignos que governam sob determinadas áreas de uma cidade);
3.                  A filosofia da marcha está fundamentada em uma Teologia Triunfalista (tudo sempre vai dar certo, não existem problemas na vida do crente), tendo como base textos como Êxodo 14 (passagem de Israel no mar Vermelho) e Josué 6 (destruição de Jericó);
4.                 De acordo com os sites que organizam a marcha, uma das finalidades dela é promover curas e libertações;
5.                  A marcha não celebra culto, mas “show gospel”;
6.                 Os líderes do movimento propagam que a marcha tem o poder de “mudar o destino de uma nação”;
7.                  Na visão do grupo, com base em Josué 1.3: “Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado”, a marcha é uma reivindicação do lugar por onde passam na cidade;
8.                 Na visão do grupo, a marcha serve para tapar as “brechas deixadas pelos atos ímpios de nossa nação”;
9.                 Na visão do grupo, a marcha destrói “fortalezas erguidas pelo inimigo em certas áreas em nossas cidades e regiões”;
10.              A marcha tem caráter isolacionista, próprio de gueto, e não o que Cristo nos ensinou, a saber, envolvimento amplo na sociedade, como sal e luz (Mt 5.13-16), com irrepreensível testemunho cristão: “...mantendo exemplar o vosso procedimento no meio dos gentios, para que, naquilo que falam contra vós outros como de malfeitores, observando-vos em vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação” (1 Pe 2.12).
Ademais, é importante observar que toda a organização da marcha está centrada nas mãos de uma igreja apenas, excluindo-se o alegado caráter de união entre os evangélicos.
Tanta força e entusiasmo deveriam ser canalizados para a pregação do evangelho. As pesquisas indicam que os evangélicos já somam 25% da população brasileira, no entanto, a imoralidade, a corrupção e a violência estão cada vez maiores em nosso país. Os canais de TV, os programas de rádio, bem como as marchas não têm gerado transformação de vida em nosso povo.
A marcha que Cristo ensinou à sua igreja foi outra, silenciosa e efetiva, tal qual o sal penetrando no alimento (Mt 5.13); pessoal e de relacionamento, como na igreja primitiva (At 8.4); cotidiana e sem cessar, como entre os primeiros convertidos (At 2.42-47).
Que Deus nos restaure essa visão. 

                                                                                                                                                       

Rev. Ageu Cirilo é pastor da Igreja Presbiteriana Vila Guarani, São Paulo, diretor do JMC e membro do Conselho Editorial da CEP.
Texto extraído do jornal Brasil Presbiteriano de Maio de 2013. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

8 comentários:

  1. Grande verdade, não serão marchas, decretos e profetadas do tipo o Brasil é do Senhor Jesus, que mudarão o que a Palavra de Deus.

    1 João 5. 19: "Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno.”


    "Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados."
    2 Timóteo 3:13

    "Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim;"
    João 14:30

    Luís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai declarar o que? que Brasil é seu?
      Vc é uma anta igual a anta que escreveu o texto

      Excluir
  2. Gostaria de questionar alguns ponto, embora não participe da marcha faz anos.
    - Quando vc cita gueto, entendi como preconceito social. Descriminação.
    - Citou e criticou a Renascer em Cristo e seus líderes com seus títulos apostólicos, mas também não apresentou base bíblica. Lembrando que não sou da Renascer.
    - Apresentou a Renascer como problema da marcha, mas aqui no Rio de Janeiro é organizado por Silas Malafaia e cia. E nos outros Estados quais os motivos?
    - Igrejas politicamente/biblicamente corretas também não melhoraram esta nação. Não há ingenuidade e malícia neste texto não? Algo contra a Renascer?
    - Por que tudo pra DEUS é questionado e posto em duvidas?
    - Me sobrou ironizar... Vamos pra marcha gay?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrasou! Parabens pelo seu bom senso!
      Desculpe o palavreado, mas esse cara é um BURRO!

      Excluir
  3. Não sejam hipócritas e fariseus. O zelo pela palavra se anula se não houver o amor ao próximo. Queria que eles estivessem aonde? Na Marcha dos Drogados? Das vadias? dos Gays? dos carnavais?

    ResponderExcluir
  4. meu irmão e vc ainda se denomina PASTOR, coloca ai um 11º não participar da marcha porque tenho o espirito de anti cristo!! Esta na palavra .toda aquele que for contra a obra de Deus tem o espirito de anticristo .
    A marcha não é de igreja NENHUMA é de JESUS é pra JESUS,marchamos para glorificar o NOME DELE ! e pra PROFETIZAR SIM QUE O BRASIL VAI SER A MAIOR NAÇãO EVANGÉLICA DO MUNDO!!
    quem disse que na vida do cristão não existes lutas? maldições? e que não precisamos ser curados??? Deus está trabalhando em cada um de nós e quebrando toda a obra do maligno em nossa vidas.Para mostrar que Deus é Deus em nossas vidas ,e não vai ser você que se denomina pastor que vai fazer uma listinha porque esta com dor de cotovelo devido a doutrina da sua igreja que nao permite esse tipo de celebração a DEUS , que vai nos parar!!!!
    Depois que vc se rasgar aos pés do Senhor ,nao com suas roupas e bens , mais de coração ai sim vc terá o amor pela obra de Deus ,pelas vidas salvas ,por ex viciados ,ex ladroes ,ex traficantes , que hoje louvam a Deus porque um dia foram na marcha pra Jesus!!! Enquanto não cair as escamas dos seus olhos vc nao vera as maravilhas do Senhor !!!!

    meu irmão JESUS TE AMA
    A MARCHA SERA DIA 29/06 AS 10 HORAS DA MANHÃ SAINDO DA ESTAÇÃO DA LUZ
    TE ESPERO LÁ IRMÃO!!
    NATHALIA

    ResponderExcluir
  5. Vou acrescentar o decimo primeiro motivo para não ir a marcha: Ter o espirito do anti-Cristo!
    Esse é o espirito desse "burro" que escreveu essas 10 besteiras.
    Com certeza nao é reverendo e nem pastor efetivamente, deve só carregar o titulo, porque se o fosse, conheceria ( pelo menos deveria) um pouco mais da verdade da biblia e nao da verdade da cabeça religiosa e doente dele!
    Participo da marcha há anos e VIVI vaaaarios milagres! Conheço a biblia, não só a TEORIA, mas VIVO o que nela está escrito, entao menos blá blá blá, menos criticas infundadas, criticas gratuitas...pra que isso? O mal será tão grande p/ quem participar da marcha para Jesus?? Ah, me poupe né?!
    Vai escrever 10 motivos p/ não se prostituir, quem sabe a pessoa que se convencer com seus motivinhos será um pouquinho mais feliz!
    Deus te CURE dessa mentalidade arcaica e religiosa.

    ResponderExcluir
  6. SÓ O SANGUE DE JESUS, OS REFORMADOS ESTÃO CADA VEZ MAIS SE TORNANDO UMA RELIGIÃO FECHADA, E QUERENDO SER OS DONOS DA VERDADE, CADE A UNIDADE, VEJO O PRECONCEITO COM AS OUTRAS IGREJAS, HÁ UM SÓ DEUS, QUE DEUS ABENÇOE SE O LIDER É APOSTOLO, BISPO, PASTOR, TITULO É O QUE MENOS IMPORTA O SENHOR É JESUS CRISTO, PRESBITERIANOS SE CUIDEM POIS AS IGREJAS NEO-PENTECOSTAIS SERÃO AS IGREJAS HISTÓRICAS DO FUTURO.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite

Seguidores

Google+ Followers

+


Comentários em Artigos!

Total de visualizações

Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcadores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

top social

WebEvangelistas -Google+

top navigation

Siga por e-mail

Blog Archive

Pesquisar este blog

Teste Teste Teste Teste

Marcadores

Anuncio!!