Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

18 de maio de 2015

Músico que queimou Bíblia reclama de perseguição

Músico que queimou Bíblia reclama de perseguiçãoMúsico que queimou Bíblia reclama de perseguição
Quando resolveu queimar um exemplar da Bíblia para “protestar” contra o cristianismo, o vocalista da banda Violação Anal, Roberto Oliveira, não imaginava a repercussão que o ato teria em todo o país.
Estudante da Universidade do Acre (Ufac), foi dentro do campus, durante um evento de ateus, que Oliveira queimou o Livro Sagrado dos cristãos e agora está reclamando de ser perseguido por esses religiosos.
Em uma carta endereçada ao padre Massimo Lombard, reitor da catedral Nossa Senhora de Nazaré, o jovem diz que hoje entende que errou, mesmo estando dentro do “seu direito de liberdade de expressão”.
“No exercício da minha liberdade de expressão, acabei por ferir o direito à liberdade de outros, agora vejo e compreendo isso. Compreendo que errei. Não no conteúdo de minha crítica, mas na forma”, escreveu Oliveira.
A carta é uma resposta a um documento aberto assinado pelo padre onde ele tenta ensinar ao jovem que Bíblia é um instrumento de paz, amor e respeito. “Queimar bíblias, quebrar imagens, humilhar o outro pela religião que professa, satanizar a crença do próximo, hoje, no terceiro milênio constitui um atraso cultural imperdoável para um universitário”, escreveu o padre.
Mas não é este amor que alguns internautas estão enviando ao jovem ateu, pois segundo ele alguns cristãos estão perseguindo e enviando ameaças. “Estou sendo perseguido, afrontado e constantemente atacado por pessoas que se dizem cristãs”, diz ele que até perdeu o emprego por conta da repercussão do caso.
“Pessoas que tiram fotos com suas Bíblias com tom ameaçador e me enviam por redes sociais com ofensas, ou que proferem palavras de ódio a mim, não acredito que vivam plenamente este amor.”
Oliveira será investigado pela Delegacia da 4ª Regional do Acre após o enviou de um documento feito pelo deputado Marco Feliciano (PSC-SP), pois o ato do universitário fere o artigo 208 do Código Penal Brasileiro.
Via: Gospel Prime

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .