Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

29 de maio de 2015

Papa Francisco Afirma Que o Diabo Está Causando Divisão Entre Católicos e Evangélicos









ROMA - Um comunicado em um vídeo gravado e lançado no sábado, o pontífice católico romano, conhecido como Papa Francisco, afirmou que os evangélicos e os católicos são um só, e que é o diabo que tem dividido os dois grupos.

"A divisão é o trabalho do 'Pai da Mentira", "o Pai da Discórdia", que faz todo o possível para nos manter divididos ", disse ele.

O vídeo de oito minutos foi para a "Celebração da Unidade dos Cristãos" evento organizado pela Ministério João 17 de Pheonix, Ariz., Que visa reunir os cristãos e católicos.

"Eu sinto dizer algo que pode soar controverso, ou até mesmo herético, talvez", disse Francis. "Mas há alguém que sabe que, apesar de nossas diferenças, nós somos um."


"O diabo sabe que os cristãos são discípulos de Cristo, que eles são um, que eles são irmãos! Ele não se importa se eles são evangélicos ou ortodoxos, luteranos, católicos ou apostólicos ... Ele não se importa! Eles são cristãos ", disse ele.

O pontífice afirmou que o diabo está perseguindo a ambos (os evangélicos e católicos romanos) porque todos eles são cristãos.

"É ele que está nos perseguindo. É ele quem está perseguindo os cristãos de hoje, é ele que está nos ungindo com (o sangue dos) mártires ", disse ele. "Queridos irmãos e irmãs, estamos vivendo em um 'ecumenismo de sangue.'."


Francisco disse que a unidade deve ser alcançada por cada indivíduo o que ele acredita que não irá ocorrer nas mãos de estudiosos da Bíblia.

"Estou convencido de que não serão os teólogos que trarão a unidade entre nós", afirmou. "Os teólogos nos ajudam, ... mas, se esperarmos dos teólogos concordarem um com o outro, vamos alcançar a unidade no dia seguinte ao dia do Juízo Final."

No entanto, alguns discordam com as afirmações ecumênicas do pontífice, afirmando que a unidade não deve ser buscada em detrimento do evangelho.

"Jesus orou para que Sua Igreja fosse santificada pela verdade. Isto significa que não pode haver unidade com aqueles que acreditam em um outro evangelho ", disse Mike Gendron do Ministério Proclamar o Evangelho ao Christian News Network. "Os crentes não podem estar em jugo desigual com os incrédulos (2 Cor. 6:14)Os evangélicos não podem ter unidade com os católicos, porque estamos divididos sobre os fundamentos do evangelho, como aquele que não nascer de novo, como o que é justificado, como o que é purificado do pecado, que pode mediar entre Deus e o homem e a eficácia, a suficiência e a necessidade de Jesus Cristo para a salvação ".

"A palavra de Deus afirma que qualquer pessoa que acredite em um outro evangelho tem crido em vão (1 Cor. 15: 2). A Escritura também condena aqueles que pregam outro evangelho (Gálatas 1: 6-9). ", Continuou ele. "Papa Francisco prega outro evangelho e nega que a salvação é pela graça mediante a fé em Cristo somente. Ele prega que a salvação é pelo batismo em água, os sacramentos, as boas obras, guardando a lei e atendendo a oferta pelo pecado de uma Eucaristia, Cristo em um altar ".

Gendron disse que Francis está errado em pronunciar a divisão vinda de Satanás.

"O Papa pronunciou um erro fatal atribuindo a palavra de Cristo à obra do diabo. O Senhor Jesus é aquele que divide os crentes dos incrédulos (Lucas 12: 51-53) ",afirmou. "Este papa jesuíta é a pessoa que está fazendo a obra do diabo ao reconstruir a torre de Babel religiosa com sua tentativa de trazer todos os cristãos de volta para casa, a Roma. Tragicamente, alguns evangélicos estão se amoldando a seu movimento ecumênico e se afastando da fé (1 Tim. 4: 1-3) ".

Fonte: Christian News

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .