Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

5 de maio de 2015

Porta dos Fundos volta a fazer chacota com cristãos (Assista)

Porta dos Fundos volta a fazer chacota com cristãosPorta dos Fundos volta a fazer chacota com cristãos
O canal Porta dos Fundos resolveu criticar a interpretação da Bíblia de alguns evangélicos criando um vídeo onde um pastor ensina absurdos – como bater em negros e açoitar a mãe, interpretando versículos segundo o seu próprio desejo.
O vídeo foi postado no dia 2 de maio e visto mais de 1 milhão de vezes pelos seguidores do canal. Na descrição do vídeo os humoristas criticam a interpretação que evangélicos fazem sobre os textos sagrados.
“A Bíblia é um dos livros sagrados da humanidade. Em suas páginas encontramos histórias e metáforas lindas que nos ajudam a ser pessoas melhores. O único problema é que ela é aberta a interpretações. E quando uma pessoa resolve interpretar literalmente o que diz um livro da Idade do Bronze, o problema tá na pessoa, e não no texto”, diz o canal.
Composto por muitos ateus, o canal diz ainda que “não há entre linha ou ausência de linha que resolva isso [a interpretação errada da Bíblia]. Afinal, ninguém nunca leu Harry Potter e se tacou da janela segurando uma vassoura.”
Sempre que citam assuntos ligados à religião, o Porta dos Fundos recebe muitas críticas dos internautas. “Esse canal virou um lixo mesmo, eles querem propagar o ateísmo goela a baixo”, escreveu um jovem.
O vídeo é uma clara crítica a respeito da pregação dos pastores sobre o homossexualismo, querendo dizer que são os cristãos que espancam os gays se baseando no que a Bíblia diz a respeito da prática.
A tentativa de assemelhar negros (condição) com a prática homossexual (opção) é um discurso comum entre os ativistas que se esquecem – ou fingem não saber – da história de escravidão do Brasil que traz suas consequências até os dias de hoje.
Ao mesmo tempo os humoristas do Youtube tentam invalidar a mensagem divina, dizendo que ela não pode ser aplicada aos dias atuais. Ao falar de humilhar mulheres eles criticam as passagens que falam a respeito da submissão.
O que eles ignoram é que o Livro Sagrado não ensina e nem pede para que negros sejam escravizados, nem que homossexuais sejam mortos ou que as mulheres sejam humilhadas.
Assista:

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .