28 de maio de 2015

06 razões básicas porque não acredito no evangelho do entretenimento



Uma das ações que tem delineado a agenda da igreja é o pragmatismo. Nessa perspectiva não se faz o que é certo, mas sim o que dá certo. Nesse contexto, em nome da evangelização, parte da Igreja brasileira aderiu ao evangelho do entretenimento cujo objetivo final é a comunicação do evangelho de uma forma leve e descontraída. 

Diante disto, alguns pastores tem esbanjado criatividade, criando métodos de evangelismo fundamentados no lazer, na festa e no entretenimento. Para exemplificar isso basta mencionar as boates, as raves, as festas variadas elucubradas por ministros das mais variadas denominações. 

Ora, eu bem sei que muitos destes pastores amam a Cristo e a evangelização, contudo, por desconhecerem a sã doutrina, bem como os conceitos elementares a fé cristã, tem propagado um evangelho diferente do ensinado pelas Escrituras. 

Isto posto, visando ajudar a estes pastores bem como parte da igreja de Cristo, resolvi elencar neste post seis razões básicas porque não acredito no evangelho do entretenimento:

1-) A Palavra de  Deus em nenhum momento nos incentiva a promover entretenimento com vistas a ganhar o perdido. Spurgeon costuma afirmar que “Em nenhuma parte das Escrituras se diz que prover entretenimento às pessoas é uma função da Igreja.”  Ele também afirmou que o diabo raramente criou algo mais perspicaz do que sugerir à igreja que sua missão consiste em prover entretenimento para as pessoas, tendo em vista ganhá-las para Cristo."

2-) Entretenimento não produz arrependimento. Entretenimento produz diversão.

3-) Entretenimento produz emocionalismo. E o fato de uma pessoa se sentir emocionada por uma música, peça, ou dança, não significa dizer que ela teve uma experiência genuína de salvação.

4-) Dificilmente através do entretenimento é possível comunicar as verdades essenciais do evangelho. Como falar da depravação total, do pecado original, da vinda de Cristo, da condenação eterna ou salvação pela graça sem a exposição da Palavra de Deus? Acredito que muitos daqueles que frequentam nossas igrejas nunca entenderam o evangelho da Cruz o que justifica em parte uma vida rasa e sem frutos do Espírito.

5-) Entretenimento produz ajuntamento em torno de algo e não de Cristo.

6-) Entretenimento promove a imagem de um Cristo lúdico, um tipo de profeta   "paz e amor", sem contudo, anunciar a gravidade do pecado.

Caro leitor, a melhor maneira de evangelizar é através de relacionamentos pessoais. Isto posto, que tal treinar seus jovens, ensinando-os as Escrituras, capacitando-os a pregar o evangelho em suas faculdades, escolas, trabalho e etc? Tenha certeza que agindo assim, além de Deus ser glorificado, vidas ouvirão a genuína mensagem do evangelho o que resultará na salvação dos perdidos.

Pense nisso!

Renato Vargens



Pense nisso!

Renato Vargens
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite

Seguidores

Google+ Followers

+


Comentários em Artigos!

Total de visualizações

Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcadores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

top social

WebEvangelistas -Google+

top navigation

Siga por e-mail

Blog Archive

Pesquisar este blog

Teste Teste Teste Teste

Marcadores

Anuncio!!