Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

14 de maio de 2015

Igreja Universal diz que terremotos no Nepal são ‘claro sinal do fim dos tempos’


Convite da Igreja Universal convoca fiéis para palestra sobre terremotos no Nepal. Ao lado, nepaleses passam por prédios destruídos pelos tremores de abril e maio - AFP/ ROBERTO SCHMIDT

RIO - O anúncio de uma palestra da Igreja Universal sobre a origem dos abalos sísmicos no Nepal deixou internautas revoltados. O panfleto, publicado na página oficial da instituição no Facebook, convocava os fiéis para um culto especial, na noite de quarta-feira, no Templo de Salomão, em São Paulo: “Venha descobrir os motivos que levaram a acontecer o terremoto em Nepal”, dizia a propaganda. O convite, no entanto, foi deletado da rede social na manhã desta quinta-feira. Procurada pelo GLOBO, a assessoria de imprensa da igreja ainda não confirmou se o evento realmente ocorreu.

O site da Universal, que deu mais detalhes sobre o encontro, trouxe a teoria de que os tremores de terra seriam “um claro sinal” do Apocalipse:

“A Bíblia fala sobre terremotos como um claro sinal do início das dores do Fim dos Tempos.

Como se não bastasse isso, outros sinais apocalípticos, como as crescentes guerras, o esfriamento do amor pelo próximo, a fome e outros distúrbios naturais e sociais, estão cada vez mais frequentes e abundantes. Há poucos dias, por exemplo, o Chile presenciou uma das mais violentas erupções vulcânicas de sua história.

Você ainda tem dúvidas de que os sinais do Apocalipse já estão acontecendo? Está preparado para o Fim dos Tempos? Tem certeza da sua Salvação?

Participe de uma reunião na Universal. Encontre um templo perto de sua casa acessando www.universal.org/enderecos. Se você necessita de ajuda neste momento, fale com um pastor ou bispo pelo Pastor Online.”

Segundo a instituição religiosa, “uma série de acontecimentos ao redor do planeta não deixa dúvidas do que foi profetizado na Bíblia”. Para a doutrina, “grandes desastres naturais seguidos” são evidências de que o fim da Terra se aproxima.

Três semanas atrás, um abalo devastador no Nepal matou mais de 8 mil pessoas e danificou centenas de milhares de edifícios. Nesta terça-feira, mais um tremor, de 7,3 graus de magnitude, sacudiu novamente a região, matando ao menos 96 pessoas e deixando mais de 1.100 feridas. Muitos internautas consideraram o tema da palestra extremamente desrespeitoso com as vítimas da tragédia; outros decidiram demonstrar o descontentamento transformando o evento em uma grande piada:

Quero ir pro intensivao sobre os terremotos no Nepal da Igreja Universal— thulio (@sexfame) 14 maio 2015

A Universal vai dar palestras pra explicar os motivos dos terremotos no Nepal, interessante saber q o Bispo Macedo é geólogo— Luiz Felipe Santiago (@luizfsantiago) 14 maio 2015


aposto que eles vão falar que o nepal nao pago o dizimo na universal http://t.co/CXPUpMwfTR— Eduardo França (@O_Duh_) 13 maio 2015

Putz, a igreja universal está chamando as pessoas a irem pra la entenderem a causa do terremoto no Nepal Vai rolar aula de geografia gratis— Henrique Pimentel (@zaap) 13 maio 2015

A Igreja Universal vai ministrará curso de sismologia no Templo de Salomão e explicará o que aconteceu no Nepal.— Cassionei Petry (@cassioneipetry) 13 maio 2015


Segundo cientistas, os terremotos na região são causados pelo avanço da placa tectônica da Índia contra a Euroasiática, que geralmente se unem cinco centímetros por ano. No primeiro grande terremoto, estimou-se que a capital, Katmandu, tivesse se deslocado vários metros.

Fonte: O Globo

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .