Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

24 de julho de 2016

OPINIÃO DE EX ALUNA DO PROJETO MENTORIA DETOX: ESCANDALO DE BIANCA TOLEDO X FELIPE HEIDERICH - O QUE DIZER NESSE MOMENTO?




O post de hoje é feito com muita tristeza.
Eu queria ter me posicionado a respeito logo no início. Mas pacientemente eu esperei o desenrolar da história dramática para poder, de fato, opinar.
Bianca Toledo foi minha mentora no projeto MENTORIA DETOX. Foi alguém que por anos, eu escutava em todas as manhãs, como um instrumento para me aproximar de Deus. No fretado, a caminho do trabalho, ouvia nos exatos 40 minutos de percurso, seu CD com as linhas canções que preenchiam e me aproximava do Pai. Foi um instrumento para melhorar minha vida pessoal, baseado em seu "testemunho". E ainda hoje, gosto de pensar que ela MAIS beneficiou a mim do que o contrário.
Estou triste, pois como LÍDER de um ministério e de um projeto que serviria para AJUDAR tantas pessoas como eu, ela não seguiu os próprios exemplos e testemunhos, após o acontecido com o "VAZAMENTO" da vida pessoal e das acusações contra o Pastor Felipe.
VOCÊS AQUI NO BLOG LEMBRAM da primeira aula que Bianca fez no Mentoria?



PRIMEIRA AULA:
________________________________________________________________________________
Bianca pede para que CUIDEMOS para não pré-julgar alguém. Uma primeira impressão, sabe? E pede para que não alimentemos isso, não deixe crescer. Evite VERBALIZAR OS PRÉ-JULGAMENTOS, SUAS PRIMEIRAS IMPRESSÕES.
______________________________________________________________________________


E na segunda aula, vocês lembram qual foi o foco da mensagem?
_____________________________________________________________________________
QUAL É O PODER DE UMA PALAVRA?


Foi assim que a Bianca deu abertura para a segunda aula.


Apelidos, brincadeiras de mal gosto, palavras impensadas - aquela bronca que levamos dos nossos pais na hora da raiva e eles acabam falando sem pensar..., palavras na adolescência, de chacota, derrota, humilhação? Palavras lançadas por alguém que você admira, se torna decretos na sua existência, e elas alcançam um lugar tão profundo dentro de você, que algo sai/fica deformado!


Bianca ressalta para nós o quanto as palavras negativas que ouvimos ao longo da vida nos deformam.
________________________________________________________________


Então, como alguém pode "ensinar" a outros sobre NÃO JULGAR NINGUÉM, NÃO CRIAR PRÉ-CONCEITOS, EVITAR VERBALIZAR OS PRÉ-JULGAMENTOS E SUAS IMPRESSÕES, E A MEDITAR EM COMO UMA PALAVRA DITA TEM PODER - pode "expor tanto" o problema dela com o PASTOR FELIPE sobre as acusações de PEDOFILIA, DIVÓRCIO, HOMOSSEXUALISMO? EXPOR O FILHO DAQUELE JEITO?


Você não acha, Bianca Toledo, que suas duas primeiras aulas no projeto mentoria, se tivessem sido seguidas por você mesma, não teria evitado uma MULTIDÃO DE PESSOAS/ CRISTÃOS E NÃO CRISTÃOS A FAZER TANTOS PRÉ-JULGAMENTOS, A NEGATIVAR TANTO A VIDA DE SEU ESPOSO E A APONTAR O DEDO PARA A SUA CASA?


Ah, mas... De qualquer forma, todos iriam ficar sabendo! Preferi ser a primeira a contar!


MATEUS 18 DIZ: Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!



DEIXASSE BIANCA. DEIXASSE O ESCÂNDALO VIR PELA MÍDIA. VIR PELAS ESPECULAÇÕES. QUE SE CALASSE.
Você escandalizou e abalou minha fé, assim como a de muitas pessoas que te seguiam, e tinham você como exemplo. A sorte é que o MEU DEUS não me desampara, assim como não desempara nem mesmo você! Para mim, que sou tão pequena em conhecimento, Ele tem me ensinado: É MISTER QUE ISSO ACONTEÇA. AI DO HOMEM QUE CONFIA EM HOMENS. BUSQUE A MIM,. SOMENTE A MIM.


Desse modo, independente de quem é o correto nessa história infeliz, você perde aqui uma aluna. Não há como você ENSINAR algo que não vive, que não tem conhecimento, que não sabe aplicar para si.


E como você dizia em todas as manhãs em que eu te assistia:


POSSO ORAR POR VOCÊ?
Senhor Deus e Pai, tome conhecimento da vida dessa sua serva. Que estando ela com a verdade ou não, sendo ela inocente ou culpada... Cuide dela nesse homem. Não permita que esse escândalo, abale suas estruturas. não permita que os complexos que ela tinha na infância volte a tona. Crie um novo testemunho em sua vida, e a mostre o caminho da humildade. Mostre a ela que se preservar é melhor do que a exposição. Assim como o Senhor me acolhe em todas as manhãs com a sua Graça e Misericórdia, a acolha em nome de Jesus. Amém.


Espero que todas vocês na qual compartilhava os ensinamentos que tinha dentro do projeto MENTORIA, compreendam minha posição em não prosseguir mais. Não foi divulgada mais aulas aqui no blog por FALTA DE LIBERAÇÃO da equipe de Bianca Toledo e descaso em me responder sobre a liberação das resenhas, mas para todas aquelas que me pediam no particular, por email, whatsapp e etc, sabem que eu compartilhava com alegria tudo o que vinha aprendendo.


Sem mais,
Um bom final de semana a todas! Por: Nanda Silveira.

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .