Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

27 de novembro de 2011

Se Deus não honrar, pastor devolve o dinheiro do dizimo, diz termo

Se Deus não honrar, pastor devolve o dinheiro do dizimo, diz termo

Embora sua igreja esteja ligada à tradicional Convenção Batista do Sul, o pastor Ed Young Jr, da Igreja Fellowship, do Texas, está sempre “inovando”. Ano passado, Ed Young disse que iria ajudar as pessoas a não se esquecerem de dar o dízimo epediu o número da conta corrente para fazer uma espécie de “débito automático” dos dízimos.
Ele também falou para uma rede nacional de TV que Deus deseja que as pessoas tenham relação sexual e lançou uma campanha para que os membros da igreja fizessem mais sexo.
Este ano, ele lançou uma nova campanha controversa. A pessoa dá o dízimo e recebe uma garantia com a promessa de devolução do dinheiro caso Deus não honre sua fé.
Cartões de compromisso foram distribuídos para todos os membros da Fellowship no domingo passado. Eles se comprometem a dar 10% da totalidade dos seus rendimentos durante sete semanas. Se eles não estiverem satisfeitos com as bênçãos, o pastor prometeu que devolverá o valor.
No vídeo da pregação é possível ouvi-lo dizer: “A única vez que Deus disse “Faça prova” foi em relação ao dinheiro do dízimo… Será assim o propósito… Este é o “desafio de Deus”. Esta é uma garantia da devolução do dinheiro.
Em outras palavras, temos 7 finais de semana a partir de hoje até o final do ano. Estou pedindo que você preencha a ficha. Se Deus não abençoar a sua vida e mostrar seu poder de uma forma clara, nós vamos devolver o dinheiro de Deus para você. Vou repetir. Eu sei que é difícil de acreditar que uma igreja poderia fazer isso. Você vai fazer um teste por sete semanas, certifique-se que preencheu tudo de maneira que podemos identificar você em nosso escritório financeiro. Nós vamos devolver-lhe o dinheiro de Deus [risos]  Você ouviu bem, de-vol-ver o dinheiro de Deus!  Tenho certeza do que estou falando. Muitas vezes não sentimos vontade de trazer o dízimo. Sou pastor há 30 anos. Muitas vezes não tive vontade, não fazia sentido… Aqui você pode lembrar da promessa de Deus, Malaquias 3:10… Você não tem nada a perder. Aceite esse desafio. Deus quer abençoar seus filhos ricamente quando eles obedecem…”
A premissa de seu sermão é que os primeiros 10% de renda não são seus, é a “parte de Deus”, logo você não pode “dar”, você só pode “entregar” o que não é seu.
Ele só não explica em qual passagem da Bíblia ele encontra base para devolver o dízimo ou prometer, exemplo de muitos produtos “satisfação garantida ou seu dinheiro de volta”.
(Fonte Gospel Prime)

Related Posts:

  • Por que a fogueira santa só mostra milagres financeiros? Ligue sua tv e coloque no canal da Igreja Universal. É bastante insistente nas programações os testemunhos de pessoas que venceram na campanha da fogueira santa. Os testemunhos são sempre de vitórias financeiras [bem exag… Read More
  • Covardes, calados. É impressionante o número de pessoas que defende os profetas da prosperidade. Basta você postar algo sobre eles e o batalhão ultra fundamentalista entra em ação. Escrevi sobe o Malafaia e seus milhões arrecadados com a… Read More
  • Edir Macedo: Escreve Certo Com A Vida Torta.. Lendo um texto do blog do sr. Edir Macedo, fico a me perguntar se ele é humorista, insano ou cara de pau mesmo. No último dia 16 de dezembro, ele postou em seu blog um texto com o seguinte título: A diferença. É … Read More
  • Heresias atuais – Apóstolo José MirandaEssa série de textos visa apontar e discutir os atuais movimentos ditos evangélicos que, de maneira grotesca, distorcem a Bíblia e criam novos conceitos ditos cristãos. Nosso primeiro texto discute sobre o apóstolo José Luis … Read More
  • As bençãos de Estevam para o mundo gospel A imagem abaixo é do site IGospel, com as bençãos proferidas por Estevam Hernandes para dezembro: Vamos interpretar essas bençãos à luz dos últimos acontecimentos do mundo gospel: 01. Deus vai liberar recebimentos retido… Read More

1 comentários:

  1. Quero saber também, onde na Bíblia no Novo Testamento existe base para exigir ou pedir dízimo, pois a lei e os profetas acabaram em João segundo Jesus Cristo. Se o dízimo fazia parte da antiga lei e era pago apenas por quem criava e plantava, sendo inclusive o mais pobres ixentos dessa obrigação. Outra coisa não vemos os cristão primitivos pedindo ou exigindo dízimo dos irmãos.
    Este é mais um dos propagadores da doutrina da prosperidade que só pensa em seu próprio ventre.
    Uma mente cheia de criatividade para heresias e apostasia.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .