Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

27 de novembro de 2011

Tatuagem é coisa satânica, diz Edir Macedo. Silas Malafaia discorda


Tatuagem é coisa satânica, diz Edir Macedo. Silas Malafaia discorda
Em um texto publicado em seu blog no dia 25 de novembro o bispo Edir Macedo condena tatuagens e diz que elas ferem princípios bíblicos. Em seu discurso ele lembra que a prática de fazer figuras foi desenvolvida por povos pagãos e que a inspiração para elas “foi e é satânica”.
O líder da Igreja Universal do Reino de Deus ainda citou o texto de Números 33 versículos 51 e 52 onde Deus diz que é para destruir as pedras com figuras. ” Ora, se Deus mandou destruir as pedras com figuras, por que Ele permitiria que figuras pudessem ser gravadas no corpo humano, que é o templo do Seu Espírito?”, questiona Macedo.
Sua posição a respeito de tatuagem fica mais clara no final do texto: “A meu ver, tatuar é querer parecer com os filhos de Baal. Os filhos de Deus não devem jamais querer imitá-los, mesmo que isso contrarie as regras deste mundo podre.”
Malafaia diz que não é errado
Em um episódio do programa Verdade Gospel, o pastor Silas Malafaia respondeu a um internauta que questionou se piercings e tatuagens são condenados pela Bíblia.
Ao contrário do líder da IURD, Malafaia diz que não há porque usar o Velho Testamento como regra para o Novo. “Eu aprendi um princípio que Paulo cita duas vezes em suas cartas: Tudo me é licito mais nem tudo me convém”.
Para o líder assembleiano não há respaldo bíblico para condenar tatuagens e piercings. “Isso é costume social”, diz ele que fala que acredita que as pessoas condenam a prática por não gostarem delas e não por terem base bíblica para dizer que é pecado usá-las.
Fonte: Gospel Mais

6 comentários:

  1. A Bíblia nos ensina que o nosso corpo é templo do Espírito Santo, portanto creio que depois que tomamos conhecimento desse fato não devemos fazer nada que cause qualquer mancha, pois não parece muito lícito fazer tatuagens no templo de Deus. Mas se a pessoa já tinha em seu corpo essas marcas, antes de conhecer a Verdade devemos compreender e aceitar, sem constrange a pessoa. Sabemos que todos nos receberemos corpos glorificados e perfeitos.

    ResponderExcluir
  2. É mais fácil um cristão interessado em tatuagens pedir direcionamento do Espírito Santo, pois se forem levar em conta o que pastores falam, ficarão confusos. Eu não acho q seja maligno, mas não farei uma até que teja certeza que não é pecado

    ResponderExcluir
  3. Tatuagem???
    E o que as pessoas colocam no coração?
    E o que as pessoas fazem umas com as outras?
    E as vestimentas de muitas?
    Tatuagem???
    Melhor é usar o princípio que do que é adequado (lícito) ou não, mais um pouco de bom senso, que já resolveria muita coisa, inclusive casos dos que gostam de jogar pedra sem pensar, pior, sem pesar e pesar(de peso e sem pena!)
    (às vezes faço isso viu!! Pior que tatoo, ai Senhor!!)

    ResponderExcluir
  4. se o Espírito Santo habita em nós, então Ele nos conduzirá, se nós der paz em fazer uma tatuagem, qual o problema?! Se amoldar ao mundo é continuar com vicios (assistir várias novelas também é um vicio), não amar ao próximo, falar o que não convem... entre outras ações/situações.

    ResponderExcluir
  5. Isso é uma questão muito polêmica, acho q temos que pedir discernimento ao Espírito Santo, pois se uma pessoa gosta de tatuagem como eu , vai concordar com o Pr. Silas, e se não gostar vai concordar o bispo Edir Macedo, o que causa confusão ! Então o melhor é pedir ajuda do alto :)

    ResponderExcluir
  6. HOJE EM DIA ATÉ AS EMPRESAS REIJEITAM ESSAS COISAS, AS PESSOAS QUE ENTRAM NUMA EMPRESA SÃO OBSERVADAS, SE TEM TATUAGEM EXPOSTA PROVAVELMENTE PERDE A VAGA

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .