Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

6 de maio de 2013

Renascer adere aos poderes mágicos da Mezuzá


blog18Para os cristãos, quem tem o poder de encher de bênçãos e afastar o anjo da morte?

Se você respondeu Mezuzá, acertou. Pelo menos, segundo o entendimento dos líderes da Igreja Renascer em Cristo.

No site oficial da igreja há um link intitulado "por que é importante ter uma mezuzá em casa?". Clicando nesse link você não apenas descobre a importância da mezuzá na casa do crente, como também o que é a bendita (eu mesma não sabia o que era e penso que poucos cristãos devem saber - à exceção daqueles que têm um maior contato com a cultura judaica):

"A Mezuzá é um artefato judeu, que contem um pequeno rolo de pergaminho, com textos bíblicos. O objeto é introduzido nos umbrais das portas, simbolizando a proteção de Deus e sua aliança com o homem. Mais do que uma tradição religiosa, ter uma Mezuzá é um ato profético. Conheça um pouco mais sobre a Mezuzá no vídeo a seguir:"

Se não conseguir assistir ao vídeo, copie e cole o seguinte endereço (são menos de 2 minutos de vídeo):http://www.youtube.com/watch?v=9ih4YjOrmCM

Como visto no vídeo, não basta o fiel ter a mezuzá. É preciso ser bastante atento às "configurações" necessárias, pois se colocada fora dos padrões do vídeo a bênção apostólica pode não chegar.

Mas o que me deixou surpresa mesmo foi saber que a tal mezuzá afasta o anjo da morte da casa do fiel. Sem problemas: o tal anjo, quando chegar a hora segundo Deus, pega a pessoa na saída mesmo.

Será que tem gente que lê a Bíblia e se diz cristã, e ainda acredita numa baboseira dessas?

blog17O pior é que tem. E esses, além de comprar a mezuzá, ainda vão clicar no banner do "Voto da Mezuzá", que dá direto num site de pagamentos com a oferta de R$ 500,00. Mesmo que esse dinheiro vá para obras assistenciais da igreja, não é correto vincular a oferta a uma macumbaria gospel com base judaizante.

Será que um dia aprenderemos, nas igrejas, apenas e simplesmente a seguir a Jesus Cristo? E será que esse povo que segue as invencionices que muitas igrejas fazem ano após ano aceitariam seguir um Jesus que realmente lhes dá a liberdade do mundo de superstição do qual vieram e no qual se comprazem em permanecer?

Voltemos ao Evangelho puro e simples,
O $how tem que parar!

Em tempo:

"E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo." - 1 Coríntios 15:54-57

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." – Romanos 6.23

POR ESTRANGEIRA 

1 comentários:

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .