O meu espírito sabe e reconhece porque o Espirito de Deus me diz. Sei que tenho as minhas preferências mas quando uma música é de adoração nós percebemos. Ela nos enleva e cria em nós o desejo de adorar e obedecer. Ela está paralela com o que diz a bíblia. Ela honra a Deus.
Uma música pode servir para muitos objetivos mas aquela usada no momento de louvor só poderá servir para adorar a Deus. Como nós não temos um momento de louvor a música que cantamos só pode ser aquela que expressa o nosso louvor.
Continuo insistindo que é a Deus que devemos louvar.
Cuidado com essa economia imensa que estão fazendo quando para economizar letras tiram o "D" e o "s" e acabam louvando a "eu".
E temos muitas músicas com essa finalidade e que são cantadas dentro das igrejas como se fossem louvor a Deus. Quando isso acontece, a intenção é a de se sentir agradado e qualquer música serve. Qualquer barulho serve. O que importa é que "eu" me sinta bem!
A bem da verdade, nem toda a música serve, porque aquela que tem a função de adoração não serve. E essa é desprezada nos tais momentos de "louvor". E é isso que temos percebido, não é verdade?! Precisa ser uma música que me deixe pra cima, que me convença de que sou "cabeça e não rabo!"
Para que gastarmos tanto tempo com a leitura e meditação na bíblia se podemos cantar? Afinal, diz o ditado, "quem canta seus males espanta". E o que eu quero é me sentir bem. Quero sair da igreja revigorado e pronto para enfrentar mais uma semana até o próximo domingo à noite. Sim, domingo à noite porque na parte da manhã estou cansado demais para ir à EBD e também o "momento de louvor" é muito fraquinho!
Por isso é que à noite, quando o culto "bomba", eu preciso cantar coisas que me façam sentir invencível, poderoso, determinado, especial, rompedor de quaisquer barreiras, etc...E então, a mensagem tem de ser conforme a música.
E na realidade há muitos pastores pregando (dançando) conforme a música! Público cativo de coisas, comendo bolotas para saciarem a sua fome.
Por que eu cantaria algo que declarasse minha imperfeição, pecado, afronta, precisão, debilidade, dependência, pequenez, necessidade de amparo e incapacidade de realizar algo por mim mesmo?
E então, a mensagem poderia ser inquisitiva sobre a minha vida com Deus. E mostrar-me que só com Ele é que poderei alcançar vitória!
Cantar é louvar a Deus.
E é para louvar a Deus que temos a única possibilidade para abrir a nossa boca com música.
É o nosso serviço que continuamente fazemos com alegria mas que nunca somos dispensados dele. Estamos sempre diante do nosso Deus que deseja o nosso serviço louvor com alegria. A nossa adoração!
Foi para isso que Deus criou a música!
Do contrário, melhor é que fiquemos com a boca fechada. Até mesmo dentro da igreja.
Dc. Henri.
26 de agosto de 2009
Canto quando a música é de adoração a Deus.
Related Posts:
James K.A. Smith – Carta Aberta aos Grupos de LouvorQuerido Grupo de Louvor,Eu aprecio muito a sua disponibilidade e desejo de oferecer seus dons a Deus em adoração. Aprecio sua devoção e celebro sua fidelidade — arrastando-se para a igreja cedo, domingo após domingo, separand… Read More
PROMOÇÃO “NA LIMOUSINE COM O THALLES” É VERDADEIRA?: THALLES DIZ QUE NÃO, ORGANIZADORES DIZEM QUEM SIM! A notícia da tal promoção da Limousine tem gerado polêmica entres os fãs do Thalles Roberto nas redes sociais. Na verdade, muitos internautas foram abordados de surpresa em suas caixas de e mail, sendo convidados a particip… Read More
As sete razões para não chamar músicos de igreja de levitas Levitas do passado (risos) Josaías Jr. Sei que esse assunto já foi batido e rebatido várias vezes, por isso é possível que esse texto não apresente nenhuma novidade para alguns irmãos. Entretanto, gostaria de compilar aqu… Read More
Ungir instrumentos ou SERMOS instrumentos ungidos? Uma das maiores tolices que eu como músico e cristão, que faço músicas (não músicas "cristãs", pois música não se converte, e sim músicas com temas cristãos - e até mesmo seculares, por que não?), é uma mania absurda chamad… Read More
Quero ganhar o Troféu Promessas. Zé Bruno, via Facebook Atenção seguidores do twitter, irmãos da Igreja e amigos do Facebook, vamos combinar uma coisa: Eu faço de conta que não pedi nada a vocês, e vocês fazem de conta que não ouviram nada. Vocês… Read More
1 comentários:
Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!
Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.
(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.
“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .
Vim conhecer seu blog, muito legal parabéns!
ResponderExcluirTudo de bom, uma boa noite!!