Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

27 de agosto de 2009

"O PREÇO DO AMOR"



Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe que preparava o jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito. Depois que ela secou as mãos e tirou o avental, ela leu:


- cortar grama do jardim........................... R$ 3,00
- por limpar meu quarto esta semana......... R$ 1,00
- por ir ao mercado em seu lugar............... R$ 2,00
- por tirar o lixo toda a semana.................. R$ 1,00
- por ter um boletim com boas notas......... R$ 5,00
- por limpar e varrer o quintal................... R$ 2,00
- Total da dívida...................................... R$ 16,00


A mãe olhou o menino, que agurdava, cheio de expectativa. Finalmente, ela pegou um lápis e no verso da mesma nota, escreveu:


- por levar-te 9 meses em meu ventre e dar-te a vida ...... NADA
- por tantas noites sem dormi, curar-te e orar por tí......... NADA
- pelos problemas e os prantos que me causaste ............ NADA
- pelas preocupações que me esperam.............................. NADA
- por cama, comida, roupas e brinquedos......................... NADA
- por limpar-te o nariz e tantos outros lugares................. NADA
- Custo total do meu amor................................................... NADA


Quando o menino terminou de ler o que sua mãe havia escrito, tinha os olhos cheios de lágrimas. Olhou nos olhos de sua mãe e disse: "Eu te amo mamãe". Logo após pegou um lápis e escreveu com uma letra enorme. "TOTALMENTE PAGO". Assim somos nós adultos, como crianças, querendo recompensa por boas ações que fazemos (ou pensamos). É difícil entender que a melhor recompensa é o AMOR que vem de DEUS. E para nossa sorte, é GRÁTIS". Basta querermos recebê-lo em nossas vidas. I Jo. 4:7 diz "Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus".


Fonte: Boletim Informativo da IPB de Campo Mourão (PR) nº 277/2009 de 02.08.2009

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .