Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

29 de agosto de 2009

Homem aranha e sua mensagem


Está rolando aí pela net que o sinal (ou seja lá o que isso for) que o Homem Aranha faz é o mesmo que os roqueiros fazem para representar o diabo e que isso seria uma mensagem subliminar.
 
Bom, tenho minhas dúvidas. Por duas razões:
Primeira: Não dá para dizer que é subliminar algo como uma mão em forma de dois chifres sem que a pessoa saiba previamente que esse sinal representa o diabo.
Segunda: Não dá pra dizer também que isso seja uma subliminar. A mão em forma de chifres está facilmente visível.
Talvez seja apenas uma forma de chamar a atenção dos jovens.
Segundo um visitante, o Homem Aranha precisaria apertar uma espécie de botão para a teia ser acionada, por isso o sinal em forma de chifre.

1 comentários:

  1. Isso é besteira. Estudo publicidade e algumas vezes o tema foi abordado, várias vezes vimos que mensagem subliminar é bem mais... Subliminar, uai, rs.

    Bem, quanto ao simbolo em si, simbolos em geral tem o significado que as pessoas dão a eles. Pra mim não passa do modo como o Cabeça de Teia lança suas cordas, rsrs.

    Alias, esses simbolo inclusive no rock é usado pq a avó do Dio (vocalista do Heaven and Hell), o usava para tirar mal olhada e desejar boa sorte. Nada de satan, só crendice popular.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .