Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

20 de setembro de 2009

Haverá Amor?




Rubinho Pirola


"E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." (Mt 24:12)


Parem o mundo que eu quero descer!!!!


Em relatório vergonhoso, a Save the Children, divulgou há dois dias (*) que os soldados das forças de manutenção da paz da ONU e funcionários de O.N.G.s, estariam a abusar de crianças (algumas com apenas 6 anos de idade!) em vários países - do Haiti, na América Central ao Sudão e Costa do Marfim, em África. Ou seja, quem deveria protegê-las, usam (e abusam) da proximidade a comunidades esfomeadas, perseguidas, esquecidas e compram-nas, utilizam-se delas (com doces, moedinhas e outros géneros). Ao invés de servirem-nos, usam os pobres e desesperados.

Haverá mesmo fé na terra daqui a nada? Haverá ainda amor quando o Senhor voltar?

A coisa fica ainda pior, quando vemos as próprias comunidades da fé, a girarem em torno delas próprias em projectos que só dizem respeito os interesses do seu umbigo. Sem paixão pelo outro, sem choro pelos que se perdem, sem oferecerem-se a si mesmos para que esse mundão seja transformado.

O amor leva-nos, não aos sentimentos, mas às acções. Fé é algo prático. E fé, sem amor, é só exercício de coreografia religiosa e serve somente aos nossos propósitos egoístas. A igreja precisa se levantar. Enquanto é tempo...

Maranata, Senhor... e rapidinho!


***
Rubinho Pirola é reu confesso em Genizah
(*) Texto escrito em maio de 2008.

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .