Muitas pessoas confundem vontade de Deus com o plano dEle. Perguntam: «Como é possível que tal ou qual tragédia sejam a vontade de Deus?».
A palavra vontade tem a ver com desejo, com o que alguém quer. Podemos ter certeza que o sofrimento não é a vontade de Deus. A guerra, a maldade, nada disso é vontade dEle.
O desejo de Deus é que o homem possa viver em felicidade e harmonia. Porém, é a própria maldade do ser humano o que gera as guerras, os conflitos, etc.
Isso não significa que Deus não saiba tudo o que vai acontecer. O plano de Deus é perfeito e conhece tudo o que está para acontecer. Apesar de alguns acontecimentos não serem de Sua vontade, nada foge do Seu conhecimento e dos Seus planos.
Porém, devemos saber que o melhor para nossas vidas sempre será tudo o que Deus quer para nós, ou seja, a vontade dEle para nossas vidas.
E como saber qual a vontade dEle? Bom, para isso você precisa começar ter um relacionamento com Ele. Por exemplo, como você conhece outra pessoa? Passando tempo com ela, e com Deus não é diferente. Para saber o que Ele quer para nós, é preciso dedicar um tempo do nosso dia na presença de Deus, expondo aquilo que está em nosso coração e ouvir o que Ele tem para nos dizer. Nós falamos pela oração recebemos resposta através da Bíblia.
O tempo de um cafezinho com Deus. O tempo de um bate-papo com Ele. Podem ser 15 minutos pela manhã, ou antes de ir dormir, ou onde você tenha a possibilidade de estar tranquilamente sem nada que lhe possa atrapalhar neste tempo junto com Deus.
Tempo com Deus, o tempo melhor investido do seu dia-a-dia. O seu Dia-a-dia com Deus.
Sait dia a dia com Deus
Sait dia a dia com Deus
Deus Abençoe!
Pb Guilherme
0 comentários:
Postar um comentário
Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!
Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.
(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.
“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .