Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

27 de setembro de 2009

A vontade e o plano de Deus






Muitas pessoas confundem  vontade de Deus com o plano dEle. Perguntam: «Como é possível que tal ou qual tragédia sejam a vontade de Deus?».
A palavra vontade tem a ver com desejo, com o que alguém quer. Podemos ter certeza que o sofrimento não é a vontade de Deus. A guerra, a maldade, nada disso é vontade dEle.
O desejo de Deus é que o homem possa viver em felicidade e harmonia. Porém, é a própria maldade do ser humano o que gera as guerras, os conflitos, etc.
Isso não significa que Deus não saiba tudo o que vai acontecer. O plano de Deus é perfeito e conhece tudo o que está para acontecer. Apesar de alguns acontecimentos não serem de Sua vontade, nada foge do Seu conhecimento e dos Seus planos.
Porém, devemos saber que o melhor para nossas vidas sempre será tudo o que Deus quer para nós, ou seja, a vontade dEle para nossas vidas.
E como saber qual a vontade dEle? Bom, para isso você precisa começar ter um relacionamento com Ele. Por exemplo, como você conhece outra pessoa? Passando tempo com ela, e com Deus não é diferente. Para saber o que Ele quer para nós, é preciso dedicar um tempo do nosso dia na presença de Deus, expondo aquilo que está em nosso coração e ouvir o que Ele tem para nos dizer. Nós falamos pela oração recebemos resposta através da Bíblia.
O tempo de um cafezinho com Deus. O tempo de um bate-papo com Ele. Podem ser 15 minutos pela manhã, ou antes de ir dormir, ou onde você tenha a possibilidade de estar tranquilamente sem nada que lhe possa atrapalhar neste tempo junto com Deus.
Tempo com Deus, o tempo melhor investido do seu dia-a-dia. O seu Dia-a-dia com Deus.
Sait dia a dia com Deus

 Deus Abençoe!
Pb Guilherme

Related Posts:

  • Prece Dialética: Sentenças humanas de uma alma sequiosaPor Leonardo GonçalvesHumano, demasiadamente humano. Tão humano ao ponto de iludir-se com a quimera de ser divino, sustentando uma falsa projeção de si mesmo.Humano, notavelmente humano. Tratando de encobrir quem se é, cobrin… Read More
  • Liderança pelos seus frutos conhecereis...Após ler um post em um blog cristão dizendo que não podemos julgar as lideranças, comecei a questionar algumas coisas, logo veio a minha mente alguns trechos que Paulo havia escrito aos corintios:2 Corintios Capítulo 6 1 E nó… Read More
  • O Valor do Sofrimento O assunto deste artigo me intimida pessoalmente. O que tenho eu a ver ou o que tem a ver qualquer pessoa que mora nos Estados Unidos com o sofrimento e a perseguição em o nome de Cristo? Qualquer pessoa que leia a revista … Read More
  • Conversões Abortivas: Culpa Nossa ou de Satanás? Por John WhiteO Evangelismo não é uma Lavagem CerebralA primeira vez que vi a “lavagem cerebral” evangelística foi na Inglaterra, em 1945. Eu havia recebido a tarefa de ajudar uma jovem que “viera à frente” na noite ant… Read More
  • Quando perdemos o primeiro amor! Por Marcelo e Eunice Modificamos nossa conduta, perdemos a espontaneidade em servir a Cristo. Fazemos grandes obras, reunimos grandes multidões, operamos grandes milagres, tudo motivado por outros interesses e sob a… Read More

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .