Bom vamos lá! Para que exista um perdão é necessário que exista o arrependimento da parte que cometeu o mal. Lúcifer jamais se arrependeu de ter cometido o que cometeu. Pelo contrário mesmo depois de condenado ele continua orgulhoso de sua obra.
O diabo é um demônio não um ser humano. Como tal, não tem “coração” porque é espírito. Anjos são indesculpáveis porque ao contrário dos seres humanos, viram a Deus e conviveram com ele sem poder de forma alguma negar a existência ou pelo menos duvidar de Deus.
O diabo não foi criado com a mesma estrutura que nós, ele não é humano. Somente nós temos a capacidade de arrependimento, ele é um ser irreconciliável, portanto não é Deus que não o perdoa, ele é que não se arrepende. Sem contar que o diabo é a própria personificação do mal. Não é nenhum noviço, é um ser altamente poderoso e com conhecimento de tudo no mundo espiritual.
Deus não negou e não negará perdão a ninguém, o Diabo é que não cede um milímetro. Lúcifer além de desejar o lugar de Deus não se arrependeu de tê-lo feito. Ele continuou no erro, no pecado e trava uma batalha espiritual para angariar os homens e humilhá-los para tentar atingir a Deus.
Deus condenou o diabo sim! Essa foi uma decisão do próprio inimigo!
0 comentários:
Postar um comentário
Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!
Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.
(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.
“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .