Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

12 de fevereiro de 2011

Festival de heresias no "Templo dos Anjos"


Tem umas figuras no meio evangélico que podem provocar náuseas no mais resistente dos avestruzes. Por aqui há um tal pastor Jerônimo Onofre da Silveira, que é o chefe da IEQ Templo dos Anjos (presidente da Rádio 107FM e membro antigo da Maçonaria), situada na região oeste de BH que inventa cada bizarrice que é de dar medo. Há algum tempo ele inventou uma tal de "unção da rainha Ester, para embelezamento do corpo, da alma e do espírito". O picareta prometia em suas campanhas um "tratamento de beleza espiritual" que iria se refletir também no corpo físico. E tome suvenires: sabonetes feitos com a areia do mar vermelho, xampus feitos com águas do mar da galileia, perfumes feitos com essência de mirra vinda direta de Israel... A tal campanha era protagonizada por ele e sua então esposa (hoje ex), pastora Fátima [então] Silveira. O que esse cara ganhou de grana... 

Atualmente ele está "ministrando" uma tal "unção de Manassés", baseada, isolada e descontextualizadamente em Gênesis 41.51. Sabe qual o efeito? Ao ser ministrada por ele com a tal unção (a "vítima" vai à frente e o Jerônimo dá um toque na testa dela recitando uma "reza" horrorosa, com aquela voz pavorosa dele), a pessoa se esquece completamente de tudo o que foi ruim em seu passado, garante o mercador da fé alheia. Segundo o vendilhão do templo, ele recebeu o tal poder de DEUS, em uma de suas tantas viagens a Israel, quando estava no topo do monte Sinai, através de uma revelação.

O pior de tudo é que o povo gosta dessa  toda, pois apesar de toda a picaretagem escancarada desse cara, os cultos lá no tal Templo dos Anjos são lotados. Principalmente aos sábados, quando o culto é liderado pelo filho dele, um playboyzinho metido a pastor, que atende pelo nome de Germano Silveira e tem a maior fama de pegador de mocinhas incautas. Nos tais cultos de sábado ele tem por hábito levar astros e estrelas da música gospel para dar show lá no palco do templo angelical e, de quebra, “angariar fundos”.

Eu fico aqui me perguntando com os meus botões: Até onde vai tudo isso? Não "abrirá DEUS a terra para engolir" essa raça de víboras?


Comentário Wagner Lemos
Publiquei esse artigo porque vivi tudo isso que foi citado acima e muito mais, fui da quadrangular a mais de 10 anos e vivenciei tamanhas heresias. Infelizmente a IEQ tem se corrompído com lideres hereges que pregam qualquer baboseira sem fundamento biblico nenhum para retirar dos "analfabetos biblicos" ofertas gordas ou chamadas de ofertas de amor! Toda campanha dura 7 quartas-feiras (crentes numerologos) e todas jorram heresias. Para mim a Jeová Jiré é a pior delas! Colocam Cristo em uma caixinha de fósforo e a prosperidade fica sendo o tema central e para fechar com chave de ouro você ganha um livro: O dom de adquirir riquezas do Jerônimo Onofre...

Fora as campanhas, sou amigo de alguns pastores e missionários dessa igreja e tenho as informação que as reuniões de pastores são trancadas a sete chaves, onde existem metas para cada igreja arrecadar e a igreja é comparada com uma empresa... 

Não é atoa que, quando mês passado visitei essa igreja tinha em um culto de Santa Ceia cerca de 30 pessoas, no tempo em que freqüentava tinha mais de 100 inclusive alguns assistiam o culto em pé de tão cheio.

Fora isso, a fundadora é uma pessoa que sua história é marcada por heresias e escândalos! 

Diante disso, me pergunto: Será que ainda existe uma igreja séria?

32 comentários:

  1. Caro WebEvangelista,

    Sua sensibilidade é notória. Isso é raridade. Louvo a Deus por pessoas assim como você. O lance agora é nos ajudarmos mutuamente para não ficarmos amargos, sabe? Tenho medo disso. Andei brigando demais ultimamente contra instituições e discursos incoerentes com as práticas.
    Tomei muita pedrada e ainda estou "sangrando" das ultimas pedradas. Ore por mim. Uma delas será resolvida semana que vem. Sinto-me como se tivessem armado a Cruz para eu ser pregada ou como a prostituta prestes a receber o veredicto dos doutores da lei, que protegem as regras e destroem pessoas, vidas.
    Contudo, não podemos deixar de falar do que "temos visto e ouvido" - isso é bíblico. Temos que alertar o povo, ainda que algumas ovelhas teimem em comer capim estragado... pelo menos fizemos nossa parte.
    Parabens pelo texto.

    Paz e Bem. Clau Paixão

    ResponderExcluir
  2. Clau,
    A graça e a paz!

    Obrigado pelas palavras... foi um incentivo! Que a Honra e a Glória seja dada ao único que é digno: Jesus"

    Estaremos orando por ti, realmente quando se prega a verdade sem máscaras pagamos um alto preço... Somos humilhados, exilados dentro da nossas igrejas e julgados. Mais fique firme! Deus vai te honrar...

    Bem aventurado os perseguidos!

    ResponderExcluir
  3. Cara, que horror
    Não suporto nem chegar perto dessas crendices fiadas, fico indignado ao extremo.
    A necessidade espiritual que o povo brasileiro têm de reestabelecer o relacionamento com Deus é tanta, que o desespero criou os monstros chamados falsos profetas.
    Temo que este seja não só um sinal de incredulidade, mas é parte dos sinais que precedem os eventos dos últimos tempos, como profetizado por Cristo, Pedro e Paulo.
    Fiquemos calmos e continuemos a visar a vitória da corrida que nos foi proposta, a ordem de Jesus Cristo para seus seguidores. Pois o tormento que há de recair sobre os falsos profetas há de ser muito pior que terras engolindo pessoas, até peço que o Senhor tenha misericórdia deles.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Wagner,
    Não acho legal fazer tais comentários, se alguém está certo ou errado vai se ver com Deus. Cada um cuide de sua vida e não julgue para não ser julgado, pois com o memo julgo será julgado. Antes de tirar a trave do olho do seu próximo tire a sua primeiro.
    Não critico a Eles e nem a você; mas cuidado ao que diz
    Romanos 3: 9 a 20

    Todos estão debaixo do pecado
    9 Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado;

    Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.

    Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus.

    Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.

    A sua garganta é um sepulcro aberto; Com as suas línguas tratam enganosamente; Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios;

    Cuja boca está cheia de maldição e amargura.

    Os seus pés são ligeiros para derramar sangue.

    Em seus caminhos há destruição e miséria;

    E não conheceram o caminho da paz.

    Não há temor de Deus diante de seus olhos.

    Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus.

    Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.

    Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;

    Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.

    Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você é um hipócrita, se quem julga e o ser que você chama de Deus, então tanto faz se você acha legal ou não. por que pelo o que eu li em seu comentário quem esta julgando e você.
      em quanto existir pessoas como você, sempre vai haver pastores merda igual esse para extorquir inocentes e desenformados. O brasil e democrático podemos falar o que quiser.
      Não acho legal fazer tais comentários, se alguém está certo ou errado vai se ver com Deus. Cada um cuide de sua vida e não julgue para não ser julgado, pois com o memo julgo será julgado. Antes de tirar a trave do olho do seu próximo tire a sua primeiro.

      Excluir
  5. De Viana,para:
    Caro Wagner Lemos.
    Me diga uma coisa,voce demorou 10 anos para perceber que estava na igreja errada? Creio que não,voce é mais inteligente que isso.
    Outra coisa,me diga onde fica a igreja perfeita,pastoreda por um pastor perfeito,se tal igreja existe aqui na terra me diga o endereço e o nome do pastor para que possamos divulgar e assim salvar a humanidade.Leia Mateus 25:31 em diante e voce conhecerá o único que tem poder e autoridade para julgar a mim,a voce e a todos.Que Deus te abençoe e tenha misericordia de nossas almas.Atenciosamente,Viana.

    ResponderExcluir
  6. Acredito que você tenha inveja do ministério bem sucedido do Pr.Jeronimo e da Igreja Quadrangular em todo Brasil.Sou Pastor Quadrangular com muita honra e acho que você deveria estar preocupado com as almas perdidas e não com o trabalho de outras igrejas.Deus tenha misericordia de ti e te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pastor perfeito realmente não tem, mais desonestos iiiiiiiiii ai meu caro é o que mais tem.
      se você é uma pastor da quadrangular com certeza sabe da sujeira.
      então poe o rabo entre as pernas e fica caladinho.
      sua igreja deve ter muita ação social.parece tao preocupado com as almas perdidas kkkkkkkkkk
      hipocrita

      Excluir
  7. Olha brother, não vou me esconder! Sou eu Fábio do blog JESUS FREAK... mano, duas coisas, concordo com você (milagre!) que existe muito "misticismo evangélico" hoje em dia ... com um monte de coisas que passaram longe da Biblia... isso não vou discordar.
    Mas meu amigo, você escreve de um jeito que cara, parece que vc tem raiva dessas pessoas... sendo que nem Jesus teve raiva dos farizeus e dos pecadores... cara desculpa.. mas axo que vc que fala tanto em voltarmos ao evangelho simples e puro... vc se esquece do amor! É OBVIO QUE quem ama não é só quem passa a mão na cabeça... mas cara... pq você não procura esse pastor e expõe sua opinião ja que vc está basead na Palavra... quem sabe o bem que pode fazer e não faz, peca também né... ja que vc sabe ensina ele... ele pode estar cego! precisando mais de ajuda do que de julgamento!
    fica na paz

    ResponderExcluir
  8. Senhor anônimo, como não estou nem aí para sua opinião, peço que se inteire do assunto (Bíblia) ou fique calado até ter algo para dizer que não seja falácias. Este papo furado de cuidado, olha, são ungidos , é conversa de papagaio e de idiotas que não escrutinam a Palavra. Todo comentário anônimo é assim mesmo, até no meu blog tem esta palhaçada de pessoas que nunca se assumem, na verdade é porque se borram de medo.
    Covardemente se escondem atrás do anonimato e usam textos isolados para discutirem sem fundamento e defenderem o indefensável. Fico por aqui. e republico no meu blog.

    ResponderExcluir
  9. irmão,tõ mto feliz, servindo a Deus na IEQ da minha cidade, e não é um comentário como esse que vai me tirar da igreja; tenho 22 anos de fé em Jesus e á dois anos cheguei nesta cidade e procurei uma igreja para congregar e só na IEQ de araranguá sc que pude me sentir alimentado espiritualmente, meus filhos estão bem e até agora não vi heresia nenhuma; quanto as campanhas ja vi piores em outras igreja. mas, meu amigo, pelo fruto se conhece a arvore, almas vindo para cristo,pessoas transformadas,muito amor entre os irmãos, muito louvor de qualidade, quer lugar melhor? só na glória. estudo apologética e sei bem o que é heresia, por enquanto não tem lugar melhor do que servir á Jesus na IEQ, o futuro esta nas maõs de Deus.Que Deus nos Dê a Paz.

    ResponderExcluir
  10. sou anonima,mas vou lhe pergunta pastor Wagner a tira a primeira pedra quem não tem pecado nesta terra imunda e de pessoas maldita,Deus criou o mundo perfeito e o homem não quis preferiu fazer e descobrir o seu próprio mundo e então você já achou ou você quer ser o próprio Deus,pois aqui na terra de víboras não existe perfeição,por isso lhe digo morra e vá para o céu,lá é perfeição...Perdoa o pastor para que Deus tenha misericórdia da sua alma cheia de heresia no seu próprio coração,só te digo aprofunda na palavra de Deus e verá a libertação de espirito,siga o seu próprio deus que acredita.Olha lê gênesis 41;51 e serás abençoado,e faça as suas atitudes ser verdadeiras sem julgar nenhum profeta ore por eles e se tu creres verás a glória de DEUS...lê mateus 12;37/lê Tiago:3;05/provérbio:13;03/pois se você morrer agora como estará as suas boas obras diante do nosso REI JESUS e o seu coração será que tem,você tem que viver para pregar e não peca em cima do pecado do seu irmão,lê joão:3;30 e deus fala temos que ler e entender e ao mesmo tempo não entender nada.Deus quer obediência de seus filhos ou criatura,ele nos fez e temos que ser gratos pelo fôlego de vida,e atua graça nos basta.Use este canal para abençoar as pessoas famintas da palavra de DEUS pare de ser judas que traiu jesus com um beijo..Olha não sou nada mas um milagre de DEUS,sou evangélica mas só faço o que meu coração ordena por DEUS em todas as áreas da minha vida,peça ao senhor para lhe mostrar o queres e creia sem duvidar..Amém receba a benção do senhor em sua vida.....

    ResponderExcluir
  11. sou anonima,mas vou lhe pergunta pastor Wagner a tira a primeira pedra quem não tem pecado nesta terra imunda e de pessoas maldita,Deus criou o mundo perfeito e o homem não quis preferiu fazer e descobrir o seu próprio mundo e então você já achou ou você quer ser o próprio Deus,pois aqui na terra de víboras não existe perfeição,por isso lhe digo morra e vá para o céu,lá é perfeição...Perdoa o pastor para que Deus tenha misericórdia da sua alma cheia de heresia no seu próprio coração,só te digo aprofunda na palavra de Deus e verá a libertação de espirito,siga o seu próprio deus que acredita.Olha lê gênesis 41;51 e serás abençoado,e faça as suas atitudes ser verdadeiras sem julgar nenhum profeta ore por eles e se tu creres verás a glória de DEUS...lê mateus 12;37/lê Tiago:3;05/provérbio:13;03/pois se você morrer agora como estará as suas boas obras diante do nosso REI JESUS e o seu coração será que tem,você tem que viver para pregar e não peca em cima do pecado do seu irmão,lê joão:3;30 e deus fala temos que ler e entender e ao mesmo tempo não entender nada.Deus quer obediência de seus filhos ou criatura,ele nos fez e temos que ser gratos pelo fôlego de vida,e atua graça nos basta.Use este canal para abençoar as pessoas famintas da palavra de DEUS pare de ser judas que traiu jesus com um beijo..Olha não sou nada mas um milagre de DEUS,sou evangélica mas só faço o que meu coração ordena por DEUS em todas as áreas da minha vida,peça ao senhor para lhe mostrar o queres e creia sem duvidar..Amém receba a benção do senhor em sua vida.....

    ResponderExcluir
  12. CAROS AMIGOS, A PAZ.EU SOU O PASTOR FABIO MOREIRA. SOU PASTOR A 19 ANOS E TAMBÉM FICO INDIGNADO QUANDO VEJO HOMENS QUE ATÉ COMEÇARAM NA FÉ E DEPOIS SE PERDERAM NO CAMINHO. VEJAM SENHORES, QUE NÃO PRECISAM SAIR DO CAMINHO PARA SE PERDER. MUITOS SE PERDEM NO CAMINHO, COMO O REI SAUL SE PERDEU.MAS DEVEMOS NOS LEMBRAR QUE TUDO ISSO FOI PROFETIZADO NA BIBLIA. 1°TIMÓTEO 4:1. E ASSIM PRECISAMOS PRESTAR MENOS ATENÇÃO EM MOVIMENTOS E NOS VOLTARMOS PARA A BÍBLIA SAGRADA. QUE SOMENTE FIXANDO NOSSOS OLHOS EM JESUS, QUE É O AUTOR E CONUMADOR DE NOSSA FÉ, É QUE CONSEGUIREMOS NOS PREPARAR PARA O GRANDE DIA DO ARREBATAMENTO DA IGREJA. E OLHA QUE ESTÁ MUITO PROXIMO. QUE O SENHOR JESUS ABENÇOE A TODOS. A PAZ. PARA CONTATOS FUTUROS FICA AQUI O MEU ENDEREÇO DE E-MAIL E DO ORKUT. É O MESMO ENDEREÇO. pr.fabiomoreira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. "Enquanto vocês duvidam Deus todo poderoso , faz milagre daquele que não dúvida". O que mais me impressiona no povo evangélico é a lingua qúe é muito grande. O tempo que vocês poderiam gastar ajudando a muitos, fazendo a obra de Deus, falando com Deus, vocês perdem falando dos outros. Não sei se é inveja, ou falta de opção do que fazer. Cada um tem que cuidar da sua vida. O problema que ao invés de examinar a si mesmo quer examirar a vida dos outros, sendo que nem a propria nao conseguem. Que Deus tenha misericordia de vocês ,e que apartir de hoje possam saber que cada um tem que cuidar de sua vida e parar de olhar para os defeitos dos outros em quanto esta com um tampão nos olhos. Lembre-se examine -se a si mesmo. A palavra de Deus naõ diz examine ao seu próprio.Que Deus os livre da liingua grande hoje e sempre amem

    ResponderExcluir
  14. Se você fosse tão inteligente e soubesse mesmo o que a biblia diz, tenho certeza que nao usaria um blog para falar isso. Se não sabe está julgando um homem, seja ele de Deus ou não, mas cabe a Deus julgar. Sou contra muita coisa também, mas o meu papel como cristã é orar. E se nao sabe o Jesus mandou q evangelizássemos, então querido, utilize o que Deus te deu para falar do amor Dele. O mundo está um caos precisando de Deus, então edifique vidas. Seja cristão!!!

    ResponderExcluir
  15. Olha irmãos!

    Realmente temos que estar atentos pois estas coisas de pessoas que querem levar vantagem e uma vida santa somente em cima do altar é mutio complicado.
    Você que esta em uma igreja que a liderança esta errada Deus pode o transformar, mas aquele que esta em iniquidade você é cooparticipante e vai para o inferno também.

    ResponderExcluir
  16. A Biblia diz assim por almentar a iniguidade o amor de muitos se
    esfriaria ,cuidado meu irmao sinto que esta ferida a sua alma
    mais acredite , a magoa o rancor não faz mal aos outros mais a nos
    mesmos, libera o perdão para que vc viva .pois vc esta morto
    dentro do seu corpo , o joio e o trigo tem que crescer juntos então nunca
    haverá uma igreja perfeita , se essa existise estaria na glória
    nem o maior ministro do mundo o do nosso senhor Jesus agradou a todos
    ele era perfeito sem pecados.
    E mesmo assim duvidaram,julgaram,e os condenara.
    que Deus traga a sua memória e ao seu coaraçao a essencia do perdão.
    Jesus de abençõe

    ResponderExcluir
  17. vc é ridiculo!vi todos os milagres do templo dos anjos!

    ResponderExcluir
  18. Primeiramente a BÍBLIA nos convida a orar por nosso lideres e diz também que toda autoridade foi instituída por DEUS Romanos 13:1) -

    A BIBLIA TAMBÉM nos ADIVERTE : Evita, igualmente, os falatórios inúteis e profanos, pois os que deles usam passarão a impiedade ainda maior. 2 Timóteo 2:16 -

    A BILIA também diz: Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!
    Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. 1 Coríntios 10:12

    ENTENDO QUE EXISTEM COISAS QUE NOS ENTRISTECEM E PRINCIPALMENTE A DEUS.

    Mas VOCÊ vai perder a sua salvação por causa do erro do outro?

    Você vai perder a sua benção por causa do erro do outro?

    É impressionante tudo isso que leio. Estou perplexa, imagine DEUS.

    lembra de Saul e Davi? Saul ja havia perdido a sua coroa, o seu trono ou seja o seu ministério. Saul ja havia sido rejeitado por DEUS.

    Ao contrario que DAVI havia sido ESCOLHIDO por DEUS para ser Rei.. Para governar.. para ser lider.

    DAVI teve muitas oportunidade de MATAR Saul. Mas DAVI sempre dizia: não posso tocar no ungido do Senhor (LEMBRANDO QUE DEUS JA NÃO ERA MAIS COM Saul) e DAVI sabia disso e mesmo assim ele não tocou no ungido do Senhor.

    E DEUS HONROU DAVI!!

    VOCÊ quer ser honrado por DEUS? Não toque no ungido do Senhor, mesmo que ele tenha sido REJEITADO por DEUS. DAVI NÃO TOCOU NO UNGIDO (Saul) DO SENHOR!

    E DEUS HONROU DAVI.

    SE é pra ler a bíblia VAMOS ler o todo e não apenas parcialmente.

    O próprio Aposto Paulo em sua carta aos Efésios 6:12 diz: que a nossa luta não é contra a carne ou sangue:

    Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue,

    mas, sim,

    contra os principados,
    contra as potestades,
    contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12 -


    No versículo 17 do capitulo 6 de Efésios temos o convite DE ORAR pelos por TODOS os SANTOS. QUEM SÃO OS SANTOS senão os pastores, lideres, pregadores d palavra de DEUS!?

    Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito,
    e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
    Efésios 6:17

    E por mim;
    para que me seja dada,
    no abrir da minha boca, a palavra com confiança,
    para fazer notório o mistério do evangelho,
    Efésios 6:19 -

    O nosso dever como Cristão em Cristo Jesus não é criticar, mas sim ORAR. Na certeza de que AQUILO que NÃO É DE DEUS não PERMANECERÁ!!

    Permita-se ser usado por DEUS... faça mais do que criticar. Se DEUS tem te dado a VISÃO vá!! Essas criticas não levam ninguém pro céu, pelo contrario.

    Jesus disse que: QUE COMIGO NÃO AJUNTA ESPALHA. Mateus 12:30 -

    Permita-se ser USADO por DEUS!!

    EM NOME DE JESUS !!

    Teresa Dellarole.





    ResponderExcluir
  19. Concordo com as críticas esboçadas e até com o sentimento de revolta que toda a situação gera em nós meu irmão, porém é necessário que critiquemos sem sermos caluniadores, que repreendamos sem desonrar a imagem das pessoas... Sobre o próprio Jerônimo Onofre, também sou TOTALMENTE contrário às práticas implantadas por ele na igreja Quadrangular, mas não acho que sabemos tanto da vida dele, pelo menos não eu, para denegrir sua imagem como pessoa. Acredito também que devemos ter cuidado ao falar da igreja, especialmente, porque mesmo lá onde possam ser pregadas heresias, há servos verdadeiros e sinceros de Deus que confiam sua salvação a Jesus Cristo. Portanto, meu irmão, aprovo sua iniciativa de protestar contra tais práticas incorretas, mas tente fazer isso sem contudo colocar sua ira nas palavras... pois mesmo sendo novas criaturas em Cristo Jesus, ainda sofremos a influência do pecado, que nos leva a distorcer e sempre exagerar na aplicação, especialmente, da ira...
    Graça e Paz do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  20. Que papelão,uma pessoa que viveu dez anos na igreja o mínimo que ela tem que saber é o que diz a biblia e saberia também que praticar calunias que nem você meu amado não é de Deus, está precisando de se converter, aceitar Jesus ou melhor você deve ser o proprio pois pra estar julgando o irmão dessa forma você deve ser no mínimo o unigênito do altissímo.
    Já que você está com tanto tempo assim vai evangelizar, pregar um pouco a palavra, falar do amor de Deus pras pesoas.
    È disso que o mundo está precisando,não é de mais escandalos, chega, se for mesmo heresias ele tem que dar conta a Deus não a um João ninguém.
    Calunia também é pecado, apartai-vos de mim maldito, essas serão as palavras do Senhor no dia do juízo, mostre que você é um cristão fale de Jesus não de baboseiras.

    ResponderExcluir
  21. Devemos crer nas palavras que estão na biblia, não julgar para não ser julgado, nosso telhado é de vidro, aquele que estiver falando de Deus de forma pecadora será julgado por ele no dia que ele voltar..E este dia está bem próximo..Que Deus possa falar no coração de cada um de vocês...

    ResponderExcluir
  22. Que a palavra de Deus faça parte da vida de cada um de vocês ao invés de julgar vamos pedir a Deus por ele.Porque o único que dará a resposta para os falsos será nosso grande Deus..

    ResponderExcluir
  23. Uma pergunta: Você é cristão mesmo???? Por que sinceramente, quando li, achei que eram palavras de uma pessoa que não conhece nada da palavra de DEUS! Julgando, difamando... Que coisa feia!
    E outra, uma pessoa que ficou 10 anos nessa igreja e depois sai falando mal, como li em um dos comentarios acima: vc é mais inteligente que isso... Sinceramente Wagner, eu no seu lugar teria vergonha de escrever isso!

    E com essa frase: “Mais importante que ser evangélico é ser bíblico”...
    Você tem sido bíblico mesmo? Na biblia diz para não julgarmos...
    Mas tdo bem... Isso é entre você e DEUS! Peço á ELE que te dê um pouco mais de entendimento! ;)

    ResponderExcluir
  24. Voce demorou 10 anos para sair falando mal da igreja, entao peça a Deus discernimento. A igreja é otima, o pastor é muito abençoado.
    Fique com Deus e lembre-se nao julgueis para nao ser julgado.

    ResponderExcluir
  25. e ainda tem gente que defende um picareta desse!!!! é muita falta de discernimento meu Deus.....

    ResponderExcluir
  26. qual foi o motivo da sua saida?

    ResponderExcluir
  27. TENHO HOJE 32 ANOS. MINHA MAE CONHECE O PASTOR JERONIMO DESDE QUE ERA UM RAPAZ EM CIA DO PASTOR MARIO DE OLIVEIRA, FAZIA A CORRENTE DAS 7 ORAÇÕES, NA EPOCA MINHA MAE ERA JOVEM E NAO PODIA ENGRAVIDAR, SE NAO FOSSE ESSA CORRENTE ESSE QUE VOS ESCREVE NAO ESTARIA AQUI...SOU DO TEMPLO DOS ANJOS COM OU SEM HERESIA, TEM PECADO MAIOR DO QUE VOCE ABRIR ESSA BOCA MALDITA PRA FALAR MAL DO PROXIMO???

    ResponderExcluir
  28. Caro Wagner;
    Por que não te preocupas apenas em pregar o Reino de Deus? Sua publicações poderiam SALVAR VIDAS, enqto que hoje, pode causar apostasia, não apenas das igrejas, mais, também da fé. Deus pode requerer isso de você algum dia. Pessoas que leram suas matérias e nunca mais conseguiram ter uma contato com Deus. Ficaram sobremaneira tristes e nunca mais conseguiram estar com Deus. Pense nisso. Deus se preocupa com ALMAS! Um grande abraço, fique com Deus! Elaine de Sta Luzia.

    ResponderExcluir
  29. Com relação a sua ultima pergunta, existem sim muitas igrejas sérias, vc não encontra essas heresias na Batista, Metodista, Presbiteriana, Assembleia, Congregacional, etc., ou seja, são as igrejas mais antigas que conhecemos e estão ai até hj pq pregam o evangelho genuíno, claro q todas tem seus erros e defeitos, pois ninguem é perfeito, mas creio que são as que mais se aproximam dos ensinamentos bíblicos e tb as que menos distorcem a palavra de Deus! Fui criado na Batista e pretendo continuar até o fim, se Deus assim permitir, encaminhando minhas filhas nesta Igreja e nunca me permitir cair nesses "ventos de doutrina" e me desvirtuar totalmente do que aprendi!

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .