17 de março de 2012

Amai-vos uns aos outros

 “O amor não irá florescer... a menos que cada um procure demonstrá-lo de maneira práti-ca.”

Como expressar afeição
Comumente conseguimos observar apenas alguns indícios vagos de que outras pessoas nos amam. “Esse pessoal deve mesmo gostar de mim”, concluímos. “Não me expulsaram do grupo, não procuram me ignorar, e sempre me incluem em seus planos e atividades.” Não obstante, em Romanos 12.10 Paulo nos exorta: “Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal.” Em outras palavras, amemo-nos de maneira franca e objetiva, dando demonstração desse amor; abracemo-nos uns aos outros. Cumprimentemos os irmãos de-monstrando que nos alegramos de estar com eles; expressemos verbalmente o nosso senti-mento de amor.
Pensamos as vezes que é mais importante demonstrar amor aos que não estão muito pró-ximos de nós, a quem não vemos com freqüência, mas, no entanto, mais ainda é importan-te demonstrar aos que nos são mais chegados — o marido, esposa, os filhos e colegas.

Respeito
É muito importante lembrar que não fazemos nenhum esforço para honrar aos outros, à parte o fato de ensinarmos nossos filhos a dizer “por favor” e “muito obrigado”. Paulo escre-veu: “Preferindo-vos em respeito uns aos outros”. Por que a ênfase em honrar e respeitar? Porque cada pessoa com quem temos contato foi criada à imagem de Deus, sendo, portan-to, digna de honra.
Há inúmeras maneiras de se mostrar respeito. Devemos dar atenção quando alguém está falando conosco. Quando a pessoa termina de falar, devemos responder de modo apropria-do, não ignorando o que ela falou e nem deixando de considerar o argumento apresentado. Não devemos interromper a conversa dos outros.
Quando estivermos em grupo, procuremos nas deixar que ninguém seja ignorado ou des-prezado; falemos de quem está ausente como faríamos se estivesse presente. Devemos mostrar-nos desejosos de ajudar outros sempre, naquilo que estiver em nossas forças e ca-pacidade, vamos procurar saber como poderemos ser úteis para assim demonstrarmos a-mor de forma bem prática.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite

Seguidores

Google+ Followers

+


Comentários em Artigos!

Total de visualizações

Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcadores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

top social

WebEvangelistas -Google+

top navigation

Siga por e-mail

Blog Archive

Pesquisar este blog

Teste Teste Teste Teste

Marcadores

Anuncio!!