21 de março de 2012

O evangelho Inclusivo de Caio Fábio.

Por Silas Figueira

Caio Fábio comentou a passagem onde Pedro tem a visão daquele grande lençol que desce do céu cheio de animais impuros e que Deus o manda matar e comer e faz uma “bela comparação” desse texto dizendo que devemos receber os namorados (as) dos filhos (as) homossexuais em casa, as coisas impuras ali na visão de Pedro não são os gentios que deveriam receber também o Evangelho, mas, segundo ele, receber os namorados dos filhos gays em casa como se isso fosse a coisa mais natural do mundo. E ainda diz que se queremos ser recebidos pelo Pai no céu devemos da mesma forma receber os namorados (as) dos filhos homossexuais. Já não é mais Jesus quem salva através do Seu sangue remidor da Cruz do Calvário, mas essa atitude em relação aos homossexuais. Caio Fábio está pregando o Evangelho Inclusivo de forma mais descarada do mundo, ou seja, ele está romantizando o pecado e não tratando o pecado à luz da Bíblia.

Só a nível de esclarecimento, vamos entender quem foi Cornélio e porque este homem foi escolhido para receber o Evangelho.

Primeiro, ele era um homem de cidadania romana, mas muito temente a Deus (At 10.1,2). Deus se agradou de Cornélio mesmo ele ainda estando na sua ignorância. Cornélio não era para Deus um "comum ou impuro", mas ainda o era aos olhos da Igreja por não ter os olhos abertos para entender que Deus queria salvar judeus e gentios. Eles ainda não haviam entendido o que o Senhor havia lhes falado em At 1.8: “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.”

Segunda coisa, a visão que Pedro teve foi para uma lição muito específica, que o próprio apóstolo explica. A visão lhe fez compreender que o Evangelho é para ser anunciado a toda criatura, independente de classe social, etnia etc. Não era nem mesmo uma lição de dieta, como querem dizer alguns (At 10.44-48).

Agora vem o Caio Fábio dizer que o "ser humano é a coisa mais linda e santa", não é isso que diz as Escrituras. Pelo contrário, a Bíblia nos fala que o homem está morto em seus delitos e pecados e que precisa de ressurreição, se está morto então está como Lázaro, “já cheira mal”.

Agora, que tipo de evangelho quer pregar o Caio Fábio? Não entendi que evangelho é esse. Só conheço um nome para ele: “Evangelho Inclusivo” e desse evangelho eu estou fora.




Fonte: http://ministeriobbereia.blogspot.com.br/2012/03/o-evangelho-inclusivo-de-caio-fabio.html
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Meu irmão Silas Figueira, vc colocou um vídeo de 3 minutos do Caio aí, depois sentou a lenha sem saber de fato o que ele pensa, e acha que esse é todo o entendimento dele a esse respeito???? Brother, vc o julgou e o condenou usando a bíblia por causa de um vídeo de 3 minutos e Editado???? Olha, te digo sem nenhuma hipocrisia; sei o que o Caio pensa a esse respeito e sei que a coisa não é colocada por ele como vc assim o quis parecer que fosse. Se por um acaso vc tivesse um filho gay e trouxesse um namorado gay pra te apresentar, vc mataria os dois ou os receberia em amor, tendo compaixão e um estado de misericórdia por eles, tentando ajudá-los da melhor maneira possível até que aluz viesse entrar no coração deles???? Pelo seu texto não vi misericórdia em ti. Pra vc ter uma idéia, temos gay no nosso trabalho aqui, não o excluimos, o amamos, o ajudamos, ele conhece toda a verdade sobre o assunto, tem amor pelo senhor e estamos vendo o trabalhar de Deus na vida dele. Agora, parece que vc quer resultados imediatistas e em muitos casos mano, isso não acontece, a vida é assim! Tenho muitos vídeos do Caio sobre homossexualidade e posso te afirmar que não traduzem o que vc pensa dele. Se com 3 minutos vc definiu e trouxe o veredito de quem é o Caio, imagine a mim, que vc nem conhece! A paz seja com vc!

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que a espada dos anjos não foi entregue aos crentes "juízes" e "sabedores" do joio e do trigo. Infelizmente seus comentários foram razos e bem religiosos, Silas. Realmente você não entendeu bem o Evangelho, não o "do Caio", mas o de Cristo que não nos deixa julgar o outro e muito menos condenar aqueles marginalizados para os quais Ele veio ao mundo dar a Sua vida.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite

Seguidores

Google+ Followers

+


Comentários em Artigos!

Total de visualizações

Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcadores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

top social

WebEvangelistas -Google+

top navigation

Siga por e-mail

Blog Archive

Pesquisar este blog

Teste Teste Teste Teste

Marcadores

Anuncio!!