Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

14 de março de 2012

ELE NÃO TINHA NADA...



É triste constatar como tantas pessoas vivem uma vida cristã de forma equivocada. Muitos atribuem servir a Cristo – a uma vida regada de tudo aquilo de luxo que o dinheiro pode oferecer... Outros não aceitam passar uma crise financeira, atravessar um momento de turbulência econômica que logo atribuem isso ao diabo. 

Na verdade, se analisarmos bem, Jesus – o Filho de Deus – desde o seu nascimento não possuíra nada. Em contraste com o desejo de muitos “filhos de Deus” Jesus era filho de um carpinteiro – um homem simples, humilde.

Só pra enumerar, logo em seu nascimento, não havia um berço, uma cama, uma casa. A criança nascera numa manjedoura, em meio a animais. Não havia uma equipe médica para o trabalho de parto, um bom plano de saúde que cobrisse ou arcasse com as despesas... Mais tarde, enquanto garoto, certamente ajudara seu pai em seu ofício de carpinteiro. Quando já no exercício de seu ministério, não tinha uma residência própria, fixa. Estava à mercê dos abrigos e da boa vontade daqueles que o acolhiam.

Quando abordado por um possível seguidor, declara:

As raposas têm covis, as aves têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar cabeça.

Ele não teve um julgamento ou uma sentença justa. Fora traído, acusado sem crimes e condenado sem sentença legal. 

Ele não teve um sepulcro. Até seu túmulo fora emprestado. José de Arimatéia cedeu o lugar e preparou seu corpo. 

Por isso, reunidos todos com o Mestre na mesa da Última Ceia, Ele declara: 


“Este é o meu corpo, que dou em favor de vocês... Este é o meu sangue, que dou em favor de vocês...” Lucas 22:19

Talvez, no âmbito humano, essa fosse sua única possessão: seu corpo e seu sangue. Contudo, ainda sim, Ele o entregou por amor a você. Sofreu a agonia da morte, mesmo sem pecado e crime, porque queria te dar seu sangue. Não um sangue qualquer: O Sangue do Cordeiro de Deus!

“Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!” Fil. 2:5

Jesus deu sua vida, para que você vivesse eternamente! Jesus deu seu corpo, para que você não padecesse...

Ele te deu TUDO... Glórias a Deus por isso...

Marcelo Matias, pastor




0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .