15 de março de 2012

João de Deus: saiba mais sobre o médium brasileiro que afirma realizar cirurgias espirituais e é acusado de charlatanismo

João de Deus: saiba mais sobre o médium brasileiro que afirma realizar cirurgias espirituais e é acusado de charlatanismo
Um brasileiro, mundialmente conhecido como João de Deus, atende pessoas em sua fazenda, localizada em Abadiânia, interior de Goiás. Afirmando ter um dom, realiza “cirurgias espirituais”, sem anestesia: “Não é necessário fazê-las com corte. Tem gente que só acredita vendo. Mas são raras. A causa da doença está no espírito, com efeito no corpo”, observa o médium.
Famoso entre políticos e celebridades brasileiras, João Teixeira de Faria recebe estrangeiros em busca de cura de doenças graves. Pessoas vindas da Grécia, Eslováquia, Canadá, Estados Unidos, França, Coréia, Japão, Irlanda, entre outros países, o procuram na Casa de Dom Inácio de Loyola, fundada por ele em 1976 e conhecida como hospital espiritual. “Meu trabalho é orar. Não curo ninguém. Quem cura é Deus”, afirma o médium.
A apresentadora Xuxa Meneghel, certa vez esteve na Casa de Dom Inácio de Loyola para gravar uma reportagem para seu programa, e acabou sendo atendida e operada por João de Deus.  O ator Marcos Frota era frequentador assíduo das sessões com o médium, e acabou sendo assistente dele durante as cirurgias.
O mais recente caso de político que buscou a suposta cirurgia espiritual realizada pelo médium foi o ex-presidente Lula, que sofre com um câncer na laringe, e que recentemente, esteve internado por causa de uma pneumonia. “Quem trata do Lula é o coração de todos os brasileiros, que estão orando por ele”, afirmou, negando ter feito uma cirurgia espiritual no ex-presidente.
Acusado diversas vezes de charlatanismo, João de Deus afirma que mais de 9 milhões de pessoas já procuraram por seus serviços e que 80% são estrangeiros. No começo de sua atividade como “cirurgião espiritual”, era perseguido e acusado de exercício ilegal da medicina, pois a legislação em vigor na época classificava sua atividade como ilegal.
Em sua defesa, afirma seus frutos falam por ele e relata ter recebido orientação de Chico Xavier para permanecer em Abadiânia: “Prezado João, caro amigo, Abadiânia é abençoado recinto de sua iluminada missão e de sua paz”, teria escrito o médium, segundo relatos João de Deus, em uma entrevista concedida à revista IstoÉ.
João de Deus nega que receba entidades espirituais que supostamente o ajudariam nas cirurgias: “Se alguém diz que incorpora essa ou aquela entidade, fuja. Está mentindo”, afirma o médium, que foi ordenado padre por uma entidade ecumênica norte-americana, chamada Full Life Fellowship.
Fonte: Gospel+
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite

Seguidores

Google+ Followers

+


Comentários em Artigos!

Total de visualizações

Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcadores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

top social

WebEvangelistas -Google+

top navigation

Siga por e-mail

Blog Archive

Pesquisar este blog

Teste Teste Teste Teste

Marcadores

Anuncio!!